Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde gente.

Gostaria da opinião de vocês que já conhecem a cidade, se vale a pena passar o réveillon em Aracaju. Passaria 7 dias com minha namorada e minha mãe. Nossa outra opção é Floripa, porém gostaríamos de algo diferente sem tanto agito mas com uma boa estrutura de restaurantes.

Agradeço imensamente a ajuda.

Enviado via Galaxy Note

Postado
  • Membros

conheço as 2 capitais, mas nao passei ano novo em nenhuma delas, pois nao gosto d muvuca.

Acho as 2 beeeem diferentes uma da outra

Aracaju tem alguns eventos nessa época, mas nao é tao famoso qto Floripa, chuto q deve lotar menos.

A orla d Atalaia tem mto estrutura, mas a praia em si nao é bonita. Tem passeios diferentes.

meu relato 21-dias-em-se-e-al-parte-1-aracaju-t83519.html

Floripa é bem famosa, tem a badalação do Jurerê.

vai ter q compra passagem aérea c/ antecedência e se preparar p/ gastar c/ hospedagem.

vá preparado p/ enfrentar congestionamentos. A ilha é mto bonita e tem mtos passeios. Há praias p/ curtir natureza e praias p/ curtir agito, ver gente, tipo Joaquina e Mole. Tem mta informação sobre essa capital nos tópicos d Santa Catarina.

tenho relato d Floripa, ver link na assinatura

Postado
  • Membros
Boa tarde gente.

Gostaria da opinião de vocês que já conhecem a cidade, se vale a pena passar o réveillon em Aracaju. Passaria 7 dias com minha namorada e minha mãe. Nossa outra opção é Floripa, porém gostaríamos de algo diferente sem tanto agito mas com uma boa estrutura de restaurantes.

Agradeço imensamente a ajuda.

Enviado via Galaxy Note

O turismo em Aracaju e em Sergipe em geral é muito mais barato do que em qualquer outra cidade que eu já tenha visitado. Acho que você vai gastar muito menos em Aracaju. É tudo perto, vc não vai gastar muito com transporte e não tem aqueles engarrafamentos quilométricos das grandes metrópoles. Os shows na orla são bem ecléticos, a estrutura é ótima.

Bem, é isso.

Postado
  • Membros

Obrigado pelos esclarecimentos.

Já conheço Floripa e passei duas viradas lá pois fica tranquilo ir de carro.

Queria dar uma variada e surgiu a oportunidade de Aracaju, vou procurar mais nos tópicos mas minha principal dúvida fica em relação a beleza das praias mesmo.

Abraço

Enviado via Galaxy Note

Postado
  • Membros
Obrigado pelos esclarecimentos.

Já conheço Floripa e passei duas viradas lá pois fica tranquilo ir de carro.

Queria dar uma variada e surgiu a oportunidade de Aracaju, vou procurar mais nos tópicos mas minha principal dúvida fica em relação a beleza das praias mesmo.

Abraço

Enviado via Galaxy Note

eu gostei d Aracaju, da orla d Atalaia, mas não achei as praias bonitas. Dá p/ vc tomar um banho, pegar um bronze, curtir uma barraca c/ bebidas e petiscos, enfim relaxar. Dá p/ fazer passeios diferentes, tipo historico como São Cristovao e Laranjeiras... ver os canions d Xingo, a foz do Saõ Francisco...

a praia q eu achei + bonita é Mangue Seco, mas ela já fica na Bahia, embora fique + perto d Aracaju do q d Salvador.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Quem vai a Aracaju deve se preparar para alugar carro.

Andar de onibus é a pior coisa do mundo,são hiper demorafos,sujos e caindo aos pedaços.E a prefeitura não faz nada,apenas uma empresa a Viação Cidade de Aracaju,oferece onibus descentes.

Postado
  • Membros

Oi gente!

Estou querendo passar uns 8 dias de Janeiro em Aracaju, nunca fui pra esses arredores, então queria algumas dicas...

Vou sozinha e sou pé duro, ou seja: amo viajar, mas sempre opto pelo mais econômico.

O melhor mesmo é ficar em Atalaia? Pelo que vi não existe hostel, alguém pode me indicar uma pousada com preço camarada?

Vi também o pessoal comentando que o melhor é alugar carro... fazer tudo de ônibus vai ser missão impossível??

Quais são os passeios mais recomendados? To procurando sossego e natureza, me interessei muito pela Crôa do Goré e praia do Saco (que me pareceu realmente belíssima)...

Vou ficar 8 dias, ou seja, tem tempo pra fazer bastante coisa, mas não curto ficar correndo pra lá e pra cá, gosto do sossego, passear, conhecer coisa nova, mas descansar vai ser minha principal "obrigação" :D

Agradeço de antemão quem puder me dar um help! ::otemo::

Postado
  • Membros
Estou querendo passar uns 8 dias de Janeiro em Aracaju, nunca fui pra esses arredores, então queria algumas dicas...

Vou sozinha e sou pé duro, ou seja: amo viajar, mas sempre opto pelo mais econômico.

O melhor mesmo é ficar em Atalaia? Pelo que vi não existe hostel, alguém pode me indicar uma pousada com preço camarada?

Vi também o pessoal comentando que o melhor é alugar carro... fazer tudo de ônibus vai ser missão impossível??

Quais são os passeios mais recomendados? To procurando sossego e natureza, me interessei muito pela Crôa do Goré e praia do Saco (que me pareceu realmente belíssima)...

Vou ficar 8 dias, ou seja, tem tempo pra fazer bastante coisa, mas não curto ficar correndo pra lá e pra cá, gosto do sossego, passear, conhecer coisa nova, mas descansar vai ser minha principal "obrigação" :D

oi Lari_Larissa,

tb fiquei 8 dias em Aracaju.

fiquei em Atalaia e achei bem pratico, facil pegar onibus p/ fazer os passeios, à noite tem varias opções p/ jantar, tem feirinha e barracas d comida c/ opções + economicas, dá p/ dar uma voltinha pelo calçadao seja a noite ou de dia e relaxar.

eu fui c/ o ::love:: e ficamos num hotel + caprichado, mas tem varias opções.

eu nao dirijo e fizemos tudo d bus ou qdo era mto longe d agencia. Os onibus nao sao dos melhores, mas achei razoaveis. São meio velhos e andam lotados, mtas vezes fui d pé, mas achei tranquilo. Os motoristas tb davam umas freadas e aceleradas bruscas, mas motoristas e cobradores são educados e davam infos, me ajudavam a descer nos pontos certos, deu bem p/ o gasto.

O q dá p/ ir d onibus:

City tour em Aracaju - o mercado e o Museu da Gente Sergipana sao os principais atrativos

Orlinha do Por do Sol e Croa do Goré

Litoral Sul

São Cristóvão

Laranjeiras

shopping

é mto facil ir p/ esses locais, a linha q vai beirando o litoral é mto legal, vc pode descer em qq praia do meio do caminho, dá p/ ir andando tb, qdo cansar pega o onibus...

tem alguns parques tb, mas acabei nao conhecendo.

outros locais + distantes, fica dificil ir d onibus, nao q seja inviavel, mas acabei optando por ir d agencia. Uma opção + economica aqui é arrumar gente e rachar 1 taxi, sai + em conta do q agencia.

tem mtas infos e dicas no meu relato. Dá 1 lida e qq duvida, poste aqui e responderei se estiver ao meu alcance.

21-dias-em-se-e-al-parte-1-aracaju-t83519-15.html

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Mais barato em Atalaia e otimo-Pousada Relicário,de frente para o mar e do lado da Passarela do Carangueijo.

Procure Josiane pela manhã e diga que foi minha a indicação.

Postado
  • Membros
Oi gente!

Olá Larissa,

A Atalaia é a principal lugar para turistas, então teoricamente é sim o melhor lugar para ficar (embora também seja o mais caro). Se quiser ficar mais perto do centro da cidade, dos shoppings e comércio recomendo o Hotel Ibis (você deve conhecer porque tem milhares desse). Recentemente foi criado o primeiro Hostel de Aracaju. Eu nunca fui, não conheço os donos, nem sei o preço. Mas pelo site e pelas fotos parece ser interessante: http://www.ajuhostel.com/ . Ele fica bem localizado, na praia de Atalaia, próximo à Passarela do Caranguejo (esta passarela é um lugar com vários bares e botecos, todos interessantes mas um pouco caros).

Fazer as coisas de ônibus não é impossível, afinal, é assim que a maioria dos aracajuanos se locomovem. É muito ruim o busão daqui, mas eu pego há 20 anos e nem por isso deixo de andar pela cidade. Se eu fosse você recorreria ao táxis apenas quando for tarde da noite. A tarifa do busão é R$2,35, enquanto qualquer andada bem rápida de táxi é pra lá de 20 reais.

Se você quer sossego e natureza, recomendo 4 coisas: Crôa do Goré, Litoral Sul Sergipano (Caueira, Abaís, Praia do Saco e Mangue Seco, respectivamente), Litoral Norte Sergipano (Pirambu, Lagoa Redonda, Ponta dos Mangues e Brejo Grande, respectivamente) e Cânion do São Francisco. Essas três últimas opções você só faz de carro ou com pacotes turísticos. A última dá pra fazer de ônibus, olhaí como é fácil:

Croa do Goré: é uma ilhota que fica no encontro do rio com o mar, onde tem um bar flutuante. A ideia é simples e o lugar é paradisíaco, muito bonito mesmo. Pra chegar lá você pode ir de ônibus (Circular Praia 1 ou 2) e descer na Orla Pôr do sol (está é OUTRA orla, não é a orla da Atalaia). Na Orla Pôr do Sol você negocia o passeio, eu costumo ir e pagar uma média de 20 a 30 reais por passeio. É um barco, lancha ou catamarã que te deixa lá e te pega no fim da tarde. Recomendo que vá cedo (tipo umas 8h da manhã) e volte no meio da tarde, porque o caminho de volta até a Orla de Atalaia dá uns 20km.

Se precisar de informações para chegar nos outros 3 lugares, é só falar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.