Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Los Roques

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

já fiz várias pesquisas no Google sobre Los Roques e li as dicas nas páginas anteriores.

Por enquanto achei os preços das pousadas muito altos R$ 320,00 por dia.

Será que alguem tem alguma dica de uma pousada boa e barata?

Qual a melhor empresa de mergulho?

Obrigada!

:D

• Respostas 1.7k
  • Visualizações 391.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal, gostaria de retribuir a ajuda que tive aqui e relatar minha viagem a Los Roques em janeiro/18. Fomos em familia, casal e dois filhos de 22 e 17 anos, e ficamos 9 dias completos em Los

• RoxaneOliveira
    RoxaneOliveira

Atua Atualmente não sei os preços em Los Roques, mas tenha em mente que vc não terá nenhuma vantagem cambial. O destino já está mais caro que muitos lugares do Caribe, devido às dificuldade de

• cristinahmsa
    cristinahmsa

Queria ir com algo programado, mas estou vendo que o melhor mesmo é ir livre e decidir tudo por lá!   Valeu pessoal! Se não fosse vocês aqui nem saberia da existência de Los Roques!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Obrigada pelas respostas.

Veja o que decidi fazer: comprar as passagens para LR pela venebrasil aqui mesmo. Como você disse, as agências podem estar fechadas e eu não quero arriscar.

Voamos para LR sem hospedagem e quando chegar lá, pesquiso os preços de algumas pousadas que a galera mochileira recomenda. Dá para fazer isso andando? A ilha é pequena mesmo? Qual pousada você ficou? Aff... quantas perguntas!!! ::putz::

Obrigada

Isso ai Rosiane!!!

Quanto à fechar pousada na hora, é exatamente o que eu recomendo!

Cheguei la por volta das 15h, andei a ilha, barganhei, e fechei com a pousada da Doña Magali, fica de frente pra pousada da Doña Carmen, que a galera costuma recomendar!

Lá é a mais barata que eu encontrei (se não me engano era 350 bols sem café e janta e 500 com tudo, num cambio a 25x1, deu +-14 dolares a diaria sem cafe e janta), embora a Magali não seja das senhoras mais simpaticas que eu conheci não hahahaha mas valeu a pena!

A ilha de Gran Roque é minuuuuuscula, um vilarejo mesmo, vc saindo do avião ja vai encontrar pousadas pra tdo que é lado rs. Pode ficar tranquila!

Los Roques foi uma experiencia ótima e muito curiosa.. passei por 3 paises antes de chegar lá, tinhamos 300 dolares cada um, pra comprar passagem, pagar a hospedagem, comer, fazer os passeios, e ainda voltar pro Brasil de bus (nosso voo de volta era de Boa vista-RR x São Paulo).

Li muito que Los Roques era extremamente caro, muitos aconselhavam ja ir com tudo fechado, e a gnt duro, num país caótico que é a Venezuela hahaha.

Por isso, o plano era acampar por la.

Chegando no aeroporto em caracas cada um trocou as doletas e ficou com 7500 bolivares. Foi dinheiro suficiente pra pagar o voo, desistir de acampar e ficar na pousada, fazer 3 passeios, encher a cara todos os dias, balada, pizza, lanches e etc rs.

Hoje eu costumo falar que não existe lugar do mundo que não tenha uma opção mais em conta, alguem que resolva ganhar dinheiro atacando o público pão duro como eu (não que seja seu caso tá? hahaha to contando minha experiencia rs).

Mas é isso.. acho bacana vc comprar as passagens antes para ir mais tranquila e não perder tempo em Caracas. O resto, decida por lá, tenha crtza que dará tudo certo.

Abraços.

Postado
  • Membros

Pessoal cheguei ontem (22/11/2013) de Los Roques e só para atualizar vocês sobre o câmbio:

Oficial U$ 1,00 = Bfs 6,00

Negro U$ 1,00 = Bfs 50,00 (é isso mesmo 50 bolívares)

Fiquei na Pousada Galeria La Corsária que pertence a Venebrasil... Apesar de rústica como toda a ilha, é muito aconchegante, os funcionários são extremamente educados e prestativos, a cozinha é excelente e o clima é bem familiar, super recomendo...

Quem estiver indo pra lá leve o melhor repelente possível, pois os mosquitos chamados pelos nativos de "puri-puri" atacam se dó (semelhante ao pólvora).

Postado
  • Membros
Valeu Fábio, sabe me dizer quanto está pagando pela pousada ou pacote? Abraço!!

Gabrielberri blz;

A pousada "La Corsária" e o voo Caracas x LR com a Chapi Air, eu fechei com a Venebrasil...

http://www.venebrasil.com.br/

Nesse site dá pra fazer uma simulação de valores... Essa empresa é firmeza, no começo fiquei inseguro, mas eles trabalham direitinho...

Postado
  • Membros

Valeu Guupessini pelas excelentes dicas.

Vou fazer isso mesmo que você recomendou. ::otemo::

Alguém recomenda marca específica de REPELENTE que seja eficaz contra os puri-puri????? Em meu Estado só tenho achado o OFF, mas acredito que não seja tão potente.

Abraços

Postado
  • Membros

Você pode levar o Exposis Extreme. Eu levei e mal usei, sinceramente não achei que tinha tanto mosquito assim...

Quando eu fui, em dezembro do ano passado, fechando com o Jesus Contreras (je_1971@hotmail.com) saiu mais barato que na VeneBrasil. Pode confiar no cara, até depositei dinheiro adiantado.

Recomendo ir com tudo reservado se for em época de grande movimento (ex: Reveillon).

Abçs

Postado
  • Membros

em Junho não tinha 1 mosquito sequer.. perdemos nosso repelente no Tayrona (Colômbia) e não compramos mais. Foi de boa!

Postado
  • Membros

Fui para Los Roques em Outubro e resolvi ajudar com algumas informações úteis.

Comprei a passagem na hora mas não foi muito fácil. Deveria ter chegado mais cedo. Sai de Caracas acho que eram umas 5:40 da manhã. Peguei o metro Desci numa estação peguei uma camioneta e fui parar na frente do aeroporto. Tudo muito barato.

Nota da passagem e Ticket ou boleto (só curiosidade)

2qi8ya1.jpg

rbzcqu.jpg

Ingresso para Los Roques (É comprado assim que desembarca do avião)

155qxq1.jpg

Mapa da Ilha

b7ylmr.jpg

Pousada Dona Magali (300 bol só o pouso porque segundo Dona Magali - se lê MagÁli - a comida na venezuela está muito cara)

Outra curiosidade: o véio da Magali morreu na madrugada do último dia da minha estadia e quando eu sai estava rolando o velório na pousada (faz parte)

Quanto a pousada eu recomendo apesar de não ser muito limpa, aliás a limpeza deve ser requisitada senão fica do jeito que está.

O ar condicionado ficava ligado o dia e noite inteiros e ninguém reclamou.

2a4wqd3.jpg

166gc9s.jpg

Tabela de transporte para os Cayos (sem negociação - não faz mal porque é muito barato)

8yrnr4.jpg

Tabela de preço de mergulho (Buceo)

São 3 cia de mergulho mas os preços são bem parecidos. Recomendo fortemente o mergulho (eu fiz 4 mergulhos)

6fozmd.jpg

Postado
  • Membros
Fui para Los Roques em Outubro e resolvi ajudar com algumas informações úteis.

Comprei a passagem na hora mas não foi muito fácil. Deveria ter chegado mais cedo. Sai de Caracas acho que eram umas 5:40 da manhã. Peguei o metro Desci numa estação peguei uma camioneta e fui parar na frente do aeroporto. Tudo muito barato.

Nota da passagem e Ticket ou boleto (só curiosidade)

2qi8ya1.jpg

rbzcqu.jpg

Ingresso para Los Roques (É comprado assim que desembarca do avião)

155qxq1.jpg

Mapa da Ilha

b7ylmr.jpg

Pousada Dona Magali (300 bol só o pouso porque segundo Dona Magali - se lê MagÁli - a comida na venezuela está muito cara)

Outra curiosidade: o véio da Magali morreu na madrugada do último dia da minha estadia e quando eu sai estava rolando o velório na pousada (faz parte)

Quanto a pousada eu recomendo apesar de não ser muito limpa, aliás a limpeza deve ser requisitada senão fica do jeito que está.

O ar condicionado ficava ligado o dia e noite inteiros e ninguém reclamou.

2a4wqd3.jpg

166gc9s.jpg

Tabela de transporte para os Cayos (sem negociação - não faz mal porque é muito barato)

8yrnr4.jpg

Tabela de preço de mergulho (Buceo)

São 3 cia de mergulho mas os preços são bem parecidos. Recomendo fortemente o mergulho (eu fiz 4 mergulhos)

6fozmd.jpg

A parte do velório foi demais.. cômico porém trágico (desculpa eu estar rindo disso rs).

Mas aposto que a veinha sofreu mais com a morte do Chaves do que do marido.. quando eu fiquei la tinha bandeiras do Chaves e do Maduro pra tudo que é lado da casa dela.. a Dona Magali é um barato!

Abraços.

Postado
  • Membros

PEssoal,

vou a Los Roques em Maio e queria fazer Kitesurf. Como o limite de bagagem é pequeno, não quero levar equipamento. É possível alugar equipamento apra kitedurf na ilha? Percebí que tem escola de kite, mas aluguel de equipamento não achei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.