Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Relato: 8 dias em Los Roques – Venezuela.

 

Meus amigos, como sofri um pouco para obter informações mais detalhadas sobre viagens realizadas a Los Roques pelos entusiastas do mochileiros.com, descrevo aqui meu relato de forma mais sucinta possível.

 

Foram 10 dias de viagem total, sendo que perdemos um dia inteiro na ida e outro na volta com deslocamento.

 

a) As passagens de Foz do Iguaçu a Caracas (aeroporto de Maiquetía) foram compradas utilizando pontos TAM, no valor de 30.000pts cada passagem de ida e volta + R$332,75 de taxas.

 

b) Ficamos na Pousada Movida, e pagamos US$120,00 por pessoa por dia com tudo incluso, inclusive passeios de barco às ilhas próximas, que comentarei quais são em seguida, e fizemos o contato no site posadamovida.com, quem responde é o Mario Rubino (proprietário da pousada) e muito atencioso.

 

c) O próprio Mario ficou responsável por comprar a passagem Caracas - Los Roques (ida e volta) que custou US$200,00 com a AEROTUY, Atenção! Existem outras empresas aéreas como a ChapiAir, que as passagens custam em torno de US$120,00 em aviões de 8 lugares, mas se você ver os aviões e ouvir as pessoas que foram você verá o medo e a insegurança que passaram. Então não aconselho, vá tranqüilo no da Aerotuy que é para uns 50 passageiros e tem ar-condicionado.

 

d) O Mario também reservou o hotel em Caracas na ida, pois o vôo da Tam chega às 20:00hrs, e não há mais vôos para Los Roques, ficamos no Buena Vista Inn, um hotelzinho bem simples, mas como era para uma noite apenas nem ligamos, custou US$60,00/pernoite.

 

e) Como estávamos em lua-de-mel e não queríamos nos incomodar com a segurança, assédio de taxistas e “cambiadores” de dólares, pedimos para que o Mario nos providencia-se um serviço de transfer, do aeroporto até o hotel, e no outro dia do hotel até o aeroporto, quando chegamos no aeroporto lá estava uma pessoa chamada HECTOR com uma placa com nossos nomes, muito simpático que nos conduziu para o hotel, e como tinha confiança nele perguntei se ele me trocaria uns dólares, ele me confirmou e fez o câmbio a Bvf 62 = US$1,00. Acompanhei o Dóllar paralelo no twitter https://twitter.com/chavezparalelo, e achei que estava um pouco baixo então troquei apenas US$50,00 que seria o suficiente para eu pagar taxas e comer antes de chegar a Los Roques.

 

f) Câmbio: Não compensa nunca comprar com cartão de crédito/débito na Venezuela, pois você vai cair no câmbio oficial a Bvf 7 = US$1,00, então nem que você não pegue um câmbio muito favorável de Reais por Dólares aqui no Brasil, ainda vale a penas comprar dólares aqui e trocar por bolívares lá. Atenção!: a Venezuela está com uma inflação acelerada, e todos querem dólares, no aeroporto o assédio dos funcionários do aeroporto é grande para trocar dólares, mas tome cuidado, pois estas pessoas carregam notas de dólares falsas e quando você vai trocar, como mágica elas substituem a sua nota verdadeira de Dólar por uma falsa, e te devolvem dizendo que a sua é falsa, presenciamos isto com um Italiano na nossa frente e não pudemos fazer nada, pois a polícia é tão corrupta quanto os próprios funcionários do Aeroporto. Venezuelanos no geral não vêem na sua cara um turista que trará divisas e empregos para seu povo, e sim vêem uma oportunidade de tirar proveito.

1º Dia – Sábado - De Foz do Iguaçu a Caracas.

 

Chegamos ao Aeoroporto no horário previsto e fomos para o hotel, lá perguntamos se havia um Delivery de Pizza, e o funcionário do hotel nos deu um panfleto para escolhermos e fez o pedido, a pizza estava boa e nos custou Bvf 330 = US$5,32. Dormimos até as 6:30 da manhã pois o taxista nos pegaria as 7:00, e nosso vôo a Los Roques sairia as 08:30 da manhã do Domingo.

 

2ºDia – Domingo – De Caracas a Los Roques.

 

a) Pontualmente as 7:00 o taxista estava no hotel, não provamos o café da manhã do Buena Vista Inn pois começavam a servir as 7:30. Decidimos não ficar nem um dia para conhecer Caracas, pois pesquisamos muito e não encontramos boas referências, além do que fica a 30km do Aeroporto, achamos que seria um tempo perdido, já que o objetivo era ficar o maior tempo possível apreciando Los Roques.

 

b)Então nos levou ao aeroporto, e para a surpresa nosso vôo tinha sido antecipado para as 08:00 da manhã sem nenhum tipo de aviso, depois soubemos que os atrasos, cancelamentos ou adiamentos sem nenhum aviso são freqüentes nos vôos a Los Roques. Como tínhamos chegado bem antes do vôo não tivemos nenhum problema. (Não nos cobraram nenhuma taxa de embarque).

 

c) Num vôo tranqüilo de 25min chegamos a Los Roques, e de cima já avistamos a maravilha do Arquipélago, realmente de encher os olhos.

 

d) Chegando lá já vão te direcionar para duas casinhas, em uma você terá que apresentar seus documentos e falar em que pousada vai ficar, no nosso caso levamos apenas RG pois a Venezuela não exige passaporte para brasileiros e nem Carteira de Vacinação Internacional da Febre Amarela, não precisam se preocupar. Na outra casinha pagamos a taxa de entra na Ilha que foi de Bvf 214 = US$3,45.

 

e) Lá estava um funcionário da Pousada Uniformizado que carregou nossas mochilas até a pousada.

 

Dias seguintes: Decidi não escrever, pois quando cheguei até aqui notei que a exploração do lugar e o inesperado colocou mais tempero na nossa viagem. Mas se alguém quiser tirar alguma dúvida e quais os melhores lugares, ilhas, bares ou da Pousada pode perguntar que com prazer responderei.

 

Um conselho: Vá para Los Roques e seja feliz com uma lembrança de um paraíso exposto da forma mais simples possível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando vc foi? Meu namorado e eu estamos com td reservado há 6 meses, inclusise na Movida tb. Mas ontem ele nos informou que nossos vôos estão de Caracas - Los Roques foram cancelados, só e possível ir pelo outro aeroporto, mas estamos preocupados com a situação lá.....

E vc gostou da pousada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quando vc foi? Meu namorado e eu estamos com td reservado há 6 meses, inclusise na Movida tb. Mas ontem ele nos informou que nossos vôos estão de Caracas - Los Roques foram cancelados, só e possível ir pelo outro aeroporto, mas estamos preocupados com a situação lá.....

E vc gostou da pousada?

 

Bom dia Karine, a situação realmente está caótica, eu estive lá entre o dia 08/02 e 16/02 e já ficamos sabendo que alguns vôos operados pela CHAPY AIR estavam sendo transferidos do aeroporto de Maiquetía para o aeroporto de Caracas, e que o retorno do aero de Caracas para o de Maiquetía estava tenso, levando até 3 horas de ônibus para um percurso de 40km, com relação aos vôos da AEROTUY estavam ok, mas você pode acompanhar no site do aeroporto. http://www.aeropuerto-maiquetia.com.ve/web/. A pousada é fantástica e o atendimento é absolutamente o melhor. Pode ir sem medo de errar, se quiser mais alguma dica é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá gente.

 

Queria tirar uma dúvida bem boba. O Aeroporto que chegamos do Brasil em Caracas e o que saem os voos da Aerotuy é o mesmo certo?

 

Esta tudo certo para eu ir agora na inicio de Abril, fiz contato com várias pousadas, para ter uma base de preço, mas não reservei nada em razão do câmbio (nenhuma aceitou que eu pagasse tudo na hora, mesmo que eu fechasse a passagem com ela :cry: ).

 

Será que ocorro o risco de me dar mau... e ter dificuldade de conseguir a pousada nessa época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá gente.

 

Queria tirar uma dúvida bem boba. O Aeroporto que chegamos do Brasil em Caracas e o que saem os voos da Aerotuy é o mesmo certo?

 

Esta tudo certo para eu ir agora na inicio de Abril, fiz contato com várias pousadas, para ter uma base de preço, mas não reservei nada em razão do câmbio (nenhuma aceitou que eu pagasse tudo na hora, mesmo que eu fechasse a passagem com ela :cry: ).

 

Será que ocorro o risco de me dar mau... e ter dificuldade de conseguir a pousada nessa época?

 

TamaraFag

 

O aeroporto fica na cidade de Maíquetia (aeroporto Simon Bolívar), uns 40 minutos de Caracas... Apesar de ser um só complexo, existe dentro desse complexo o terminal de voos nacionais e o terminal dos internacionais separados por alguns metros... Não sei te dizer se existe algum sistema de transfer do próprio aeroporto, mas de qualquer forma são bem próximos... Com a crise instaurada na Venezuela soube que alguns voos estão sendo transferidos para um outro aeroporto em Caracas mesmo, certifique-se bem do aeroporto onde saem e chegam seus voos... Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá gente.

 

Queria tirar uma dúvida bem boba. O Aeroporto que chegamos do Brasil em Caracas e o que saem os voos da Aerotuy é o mesmo certo?

 

Esta tudo certo para eu ir agora na inicio de Abril, fiz contato com várias pousadas, para ter uma base de preço, mas não reservei nada em razão do câmbio (nenhuma aceitou que eu pagasse tudo na hora, mesmo que eu fechasse a passagem com ela :cry: ).

 

Será que ocorro o risco de me dar mau... e ter dificuldade de conseguir a pousada nessa época?

 

Oi Tamara. Sim, o principal aeroporto é o de Maiquetía (que é o mesmo que você chegará do Brasil e também é por ele que saem os vôos da Aerotuy), Existem dois terminais interligados internamente, ou seja, há uma passagem que liga o aero internacional do aero doméstico. Atenção! Se você pretende fazer a conexão, não saia para a rua, pois você terá que pagar uma taxa para regressar ao aeroporto, pergunte num balcão de informações por onde você deve ir para chegar até a ala de vôos domésticos, não há placas ou indicações, você tem que perguntar mesmo, te recomendo a pousada movida, todas as pousadas pedem antecipação de 30% pelo menos, pode pagar sem problemas, que as pousadas são honestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal! Bom dia!!!

 

Estou indo para Los Roques em Maio (dia 15), junto com meu namorado e 1 casal de amigos.

Estamos reservando por aqui o voo, por garantia.. temos medo de não conseguir comprar lá... Estamos em negociação com a Venebrasil para isso..

 

Porém, a informação é que TODOS os vôos foram alterados para o outro aeroporto de Caracas, o higuerote. Isso independente da companhia.

 

Quem foi, e pegou taxi, tem algum para indicar? Nosso medo de sair do aeroporto é só ter que pegar esses taxis sem vergonhas que nos roubam ::grr::

 

Queriamos ir também com ele reservado.

 

Nos ajudeeemmm Ta muito dificil pegar informações!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi vicolatra,

 

Pelo que recebi do pessoal da VeneBrasil, os voos da Chap Air estão saindo deste outro aeroporto Higuerote (150KM de distância) os da Aerotuy continuam saindo do mesmo lugar, mas parece que os horários foram reduzidos.

A própria VeneBrasil vai lhe oferecer o transfer, eles já oferecem junto na cotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...