Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

chego amanhã 7:00hs em Caracas. Deviso a baixa estação, nao reservei voo para Los Roques nem pousadas. A única medida que fiz foi combinar com o Miguel Serrano (email está nesse tópico) a troca de uma fatia dos meus dólares (para evitar a loucura do aeroporto e as notas falsas).

 

Como agradecimento aos que contribuiram com todas as informações, vou postar todo o relato aqui, em breve.

 

Abrçs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lmvfreitas,

 

Você comprou vôo na Aerotuy assim que chegou em Caracas? É o mesmo aeroporto para desembarque, compra e vôo? Foi de Gol ou Tam?

 

Eu estou indo dia 02 de junho e não consegui comprar passagem ainda para Los Roques. Chego as 6 da manhã e tem um vôo da Aerotuy as 9 e poco mas não sei em qual aeroporto.

 

Agradeço a ajuda e boa viagem.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sim, os aeroportos são interligados. Basta perguntar a alguém que te informam como chegar no eroporto de Maiquetia. Em junho começa a alta temporada, talvez seja arriscado chegar e comprar. Caso queria, procure o Email de Miguel Serrano aqui no site, ele me ajudou a trocar dólares e pode comprar passagens.

 

Lmvfreitas,

 

Você comprou vôo na Aerotuy assim que chegou em Caracas? É o mesmo aeroporto para desembarque, compra e vôo? Foi de Gol ou Tam?

 

Eu estou indo dia 02 de junho e não consegui comprar passagem ainda para Los Roques. Chego as 6 da manhã e tem um vôo da Aerotuy as 9 e poco mas não sei em qual aeroporto.

 

Agradeço a ajuda e boa viagem.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

fui para Los Roques entre os dias 10 e 22 de maio, depois voltei a Maiquetia (aeroporto colado ao aeroporto de caracas) e peguei outro voo para isla margarita, voltando para Maiquetia dia 24 e vooando para o BR no mesmo dia.

 

Quem quer economizar, sugiro reservar pousadas Dona Carmem ou Greymare por e-mail, pagando em Bolívares na chegada (o câmbio apralelo deixa tudo barato). A localização dessas pousadas são em geral melhores que a maioria das outras (inclusive mais caras) e são muito baratas. 1200 a 1500 bolívares, que na cotação de 65 no paralelo - você encontra na ilha - fica por cerca de 18 -23 dólares por pessoa, com café da manhã e jantar (sem cava). Eles emprestam a caixa térmica e eu comprava gelo e bebidas a vontade por uns 5 dólares. Não vale a pena reservar pousadas por agência - paga-se tudo em dólar e muito mais caro. Uma pousada com a mesma qualidade e comida dessas que cobram 150-200 dólares, lá você consegue por 3000 bolívares (quase 50 dólares). Claro que na alta temporada o risco de ficar sem é grande, então quem vai na temporada melhor contactar Dona Carmem ou uma agência.

 

Trocar dólares no câmbio paralelo no aeroporto é muito fácil, porém muitos venezuelanos não fazem isso. Troquei na ida com o Miguel Serrano (combinei por e-mail, o câmbio foi 55 - não é um câmbio bom) Na volta troquei em uma lojinha de bebidas e doces, na área de embarque do aero internacional - mas a proprietária foi bem discreta Sugiro que troque um valor pequeno como 50 dólares (ou 200, caso for comprar a passagem para Los Roques na chegada ao aeroporto) para pagar a taxa de entrada em los roques e e outras eventualidade. Troque tudo na ilha, que pe muito mais seguro. Um proprietário da loja de gelo que fica logo na saida do eroporto, chamado Ludgin trocava por 65 (melhor câmbio que achei). O cara da pizzaria também troca, mas um pouco mais caro.

 

Quem for em alta temporada (meio de jun, Julho e início de agosto, além de dez-março), sugiro comprar a passagem Maiquetia-Los Roques antes da viagem! Pode utilizar agências ou ainda pedir a alguns venezoelanos citados nesse tópico: josé contreiras ou miguel serrano. Mas, uma outra opção (que eu fiz para minha ida a Isla Margarita) é procurar um dos balcõezinhos de agências de turismo que fica em frente ao check-in das empresas: eles sempre conseguem passagens em cima da hora, por uns 2000 mil bolívares a mais, que no câmbio paralelo é só uns 70 reais. Eu sai de Los Roques sem a passagem para Margarita e queria voar no mesmo dia, chegando no aeroporto não tinha vaga em nenhum cia aérea (são várias que fazerm Maiquetia-Isla Margarita) e procurei essas agência por sugestão de um guardinha. Ocorreu tudo bem e consegui a passagem para viajar 2 horas depois. Vale a pena para quem tá no sufoco.

 

A noite tem pouca coisa para fazer, mas o Aquarena é um restaurante/bar que rola umas musicas legais. Caso enjoei da comida da pousada e queira um banquete(excelente!) vá no Canto da Balena, muito bom (e caro, até no câmbio paralelo, dá uns 90 reais se você pedir drinks)

 

Sobre as ilhas:

Para MErgulho: peça para fazer em Boca de Cote!

Para Snorkel: Crasqui - na parte do fundo (apesar de ter várias legais)

PAra Relaxar e comer bem: Francisqui/crasqui

Para quem quer fazer kitesurf: todas! rs. Tudo é perfeito, mas saqui-saqui, francisqui e sebastopol são fantásticas!

Para pescar: aluguei um barco com um casal de holandeses, eles tinham todos os equipamentos, saiu a preço de banana. Eu sugeriria procurar alguem que pesque se ir fundo.

Cayo de água é linda como todas as outras praias, talvez um pouco mais bonita: Mas não vale repetir, é longe e não tem nada além do que a praia famosa na foto.

 

Por fim, sugiro ao menos 7 dias (vale muito a pena). Não deixe de mergulhar e ver os corais e peixes, é fantástico. Mergulhe com a escola que fica na praça: eles te deixam a vontade no mergulho, é excelente! (Procure Beatriz)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...