Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Bom dia!

 

Amigos, estou chegando em Caraças no dia 14. Quero ir direto a Los Roques mas não tenho nada ainda reservado. Alguém pode me ajudar com contatos de viagens e pousadas. O mais em conta por favor...

 

 

pessoal, peguei o ônibus em Sta. Helena para Caracas mas no meio do trecho alguns caraquenhos meteram medo na turma que estava comigo. Enfim, como eu era a minoria acabamos descendo em Barcelona e indo para Margarita. Na pro vou direto pra Caracas. Voos em Margarita nem pensar para Los Roques. não existe!

Na volta peguei um voo de margarita para Porto Ordaz e de lá pagamos 8.000 em uma caminhonete grande para Sta. Helena . Viajei pela confiada. Voo excelente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
No solo Higuerote y Caracas.

 

 

Neste caso, para quem está em Ciudad Bolívar, qual o jeito mais fácil de chegar à Los Roques? ::sos::

é fácil e barato pegar avião desta da Ciudad Bolívar para Caracas?

Não queremos chegar de ônibus à Caracas porque, pelos relatos, a cidade não é segura.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal!!

tenho muita vontade de conhecer Los Roques e realmente, fazia parte dos meus planos ir p lá. Porém, estou insegura de ir devido ao que escutamos de lá. Quem veio de lá recentemente, pode me dar um "panorama geral" da situação de lá ??? Ou seja, esta perigoso?? Faltam mantimentos básicos? Outra pergunta: em média, quanto custa uma viagem p lá , p um casal? é mais barato que ir p Curação, Aruba, por exemplo? Em termos de beleza, o que acharam??

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Turma, fui em Março, porém não fiz o meu relato ainda, como sou de Manaus, sempre vou até santa elena de uairen de carro mesmo, e sempre é bem tranquilo.

O que fiz para chegar até Los Roques. Fui de Onibus de santa elena até Puerto Ordaz, porém estava muito caro o preço saindo de lá, então fui até Ciudad Bolivar, peguei hotel bem baratinho aos arredores por 20 reais a diária, e fui até o aeroporto. Lá existem várias agências de turismo, mas fui muito bem atendido na Bernal Tours, onde o dono é o Walter, email bernaltours@terra.com.ve, de lá comprei pacote para o Salto Angel, comprei passagens aéreas Puerto Ordaz - Caracas - Los Roques e ainda comprei a hospedagem com ele, mas garato que se nao forem na alta temporada é melhor comprar quando chegar em Los Roques é bem mais em conta.

Quanto a Caracas, realmente a cidade é perigosa como toda cidade grande, durante o dia caminhei pela cidade com toda tranquilidade, mas a noite realmente ninguem recomendou ficar circulando. Em Caracas peguei uma pessoa indicada pela Bernal Tour, o Marco Medina, ele é freelance, faz o translado do aeroporto para caracas, de caracas para o aeroporto de Higuerte que é bem longe, são uma hora e meia de caracas até la sem transito, pessoa super confiável, o combinado era de ele me levar para um hotel, como estava tarde para nao arriscar andar na rua ofereceu que ficasse na sua casa, e aceitei, otima pessoa, confiável o contato dele no WhatsApp +58 412-5664083, pode dizer que foi eu que indiquei. Thiago de Manaus, policial. Garanto que não vão se arrepender de contratar o servico dele, pois é de confianca!

Depois falo mais...se quiserem perguntar mandem mensagem.

IMG_20140505_163218527.jpg.d3bc80ba43aebaaeb55fadf635e01457.jpg

IMG_20140505_163221381.jpg.b76e175581a6e541f9e29fd36349c1ce.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

fui para Los Roques entre os dias 10 e 22 de maio, depois voltei a Maiquetia (aeroporto colado ao aeroporto de caracas) e peguei outro voo para isla margarita, voltando para Maiquetia dia 24 e vooando para o BR no mesmo dia.

 

Quem quer economizar, sugiro reservar pousadas Dona Carmem ou Greymare por e-mail, pagando em Bolívares na chegada (o câmbio apralelo deixa tudo barato). A localização dessas pousadas são em geral melhores que a maioria das outras (inclusive mais caras) e são muito baratas. 1200 a 1500 bolívares, que na cotação de 65 no paralelo - você encontra na ilha - fica por cerca de 18 -23 dólares por pessoa, com café da manhã e jantar (sem cava). Eles emprestam a caixa térmica e eu comprava gelo e bebidas a vontade por uns 5 dólares. Não vale a pena reservar pousadas por agência - paga-se tudo em dólar e muito mais caro. Uma pousada com a mesma qualidade e comida dessas que cobram 150-200 dólares, lá você consegue por 3000 bolívares (quase 50 dólares). Claro que na alta temporada o risco de ficar sem é grande, então quem vai na temporada melhor contactar Dona Carmem ou uma agência.

 

Trocar dólares no câmbio paralelo no aeroporto é muito fácil, porém muitos venezuelanos não fazem isso. Troquei na ida com o Miguel Serrano (combinei por e-mail, o câmbio foi 55 - não é um câmbio bom) Na volta troquei em uma lojinha de bebidas e doces, na área de embarque do aero internacional - mas a proprietária foi bem discreta Sugiro que troque um valor pequeno como 50 dólares (ou 200, caso for comprar a passagem para Los Roques na chegada ao aeroporto) para pagar a taxa de entrada em los roques e e outras eventualidade. Troque tudo na ilha, que pe muito mais seguro. Um proprietário da loja de gelo que fica logo na saida do eroporto, chamado Ludgin trocava por 65 (melhor câmbio que achei). O cara da pizzaria também troca, mas um pouco mais caro.

 

Quem for em alta temporada (meio de jun, Julho e início de agosto, além de dez-março), sugiro comprar a passagem Maiquetia-Los Roques antes da viagem! Pode utilizar agências ou ainda pedir a alguns venezoelanos citados nesse tópico: josé contreiras ou miguel serrano. Mas, uma outra opção (que eu fiz para minha ida a Isla Margarita) é procurar um dos balcõezinhos de agências de turismo que fica em frente ao check-in das empresas: eles sempre conseguem passagens em cima da hora, por uns 2000 mil bolívares a mais, que no câmbio paralelo é só uns 70 reais. Eu sai de Los Roques sem a passagem para Margarita e queria voar no mesmo dia, chegando no aeroporto não tinha vaga em nenhum cia aérea (são várias que fazerm Maiquetia-Isla Margarita) e procurei essas agência por sugestão de um guardinha. Ocorreu tudo bem e consegui a passagem para viajar 2 horas depois. Vale a pena para quem tá no sufoco.

 

A noite tem pouca coisa para fazer, mas o Aquarena é um restaurante/bar que rola umas musicas legais. Caso enjoei da comida da pousada e queira um banquete(excelente!) vá no Canto da Balena, muito bom (e caro, até no câmbio paralelo, dá uns 90 reais se você pedir drinks)

 

Sobre as ilhas:

Para MErgulho: peça para fazer em Boca de Cote!

Para Snorkel: Crasqui - na parte do fundo (apesar de ter várias legais)

PAra Relaxar e comer bem: Francisqui/crasqui

Para quem quer fazer kitesurf: todas! rs. Tudo é perfeito, mas saqui-saqui, francisqui e sebastopol são fantásticas!

Para pescar: aluguei um barco com um casal de holandeses, eles tinham todos os equipamentos, saiu a preço de banana. Eu sugeriria procurar alguem que pesque se ir fundo.

Cayo de água é linda como todas as outras praias, talvez um pouco mais bonita: Mas não vale repetir, é longe e não tem nada além do que a praia famosa na foto.

 

Por fim, sugiro ao menos 7 dias (vale muito a pena). Não deixe de mergulhar e ver os corais e peixes, é fantástico. Mergulhe com a escola que fica na praça: eles te deixam a vontade no mergulho, é excelente! (Procure Beatriz)

 

 

Ola lmvfreitas!

 

Como foi a cotação do dolar nessa loja de bebidas e doces da área de embarque que você relataste? Vale a pena fazer com a dona dessa loja?

 

Estou indo com minha namorada agora em outubro totalmente a bangu, pretendo fazer tudo na hora. Como temos tempo não estou muito preocupado.

 

Fiz alguns calculos grosseiros para ter uma ideia de quantos bolivares irei precisar na chegada. Por favor, me corrija, caso eu esteja errado.

 

Ps. Como meu voo chega no final do dia em caracas terei que dormir uma noite na cidade.

 

HOTEL MAIQUETIA CARACAS: 1400 BSF

TAXI ATÉ O HOTEL: 500 BSF

PASSAGEM MAIQUEITIA/GRAND ROQUE: 3000 BSF

ENTRADA NO ARQUIPELAGO: 214 BSF

EXTRAS: 500 BSF

 

TOTAL: 5614 BSF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera!!

 

Estou com a mesma dúvida da colega que postou...alguém sabe vôo de Ciudad Bolívar ou Santa Elena para Caracas?

Vou fazer Monte Roraima, depois Sant Angel e quero subir até Los Roques...só que o bicho está pegando em Caracas, chegar por terra não vai rolar!

Uma pessoa comentou que barraram ela,mesmo com tudo reservado...

Alguém foi bem recente ou tá na pegada de ir? Como tá Caracas?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...