Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Pelo que diz no Guia para o Viajante Independente na América do Sul, a época de chuvas é de setembro a Janeiro, mas mesmo assim chove muto pouco e, quando chove, é rápido, porque tem vento bastante. O que peguei de chuva lá era 5 minutos só.

O Alexandre (contato acima) tava com passagens São Paulo - Caracas ida e volta por 350 dolares, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Márcio,

 

 

Agora é alta temporada por lá.

As férias escolares começam em 15 de julho e vai até setembro.

Em um hotel que fiquei em Margarita, tinha uma tabela indicando a temperatura nos meses do ano e agosto é o mês mais quente.

Fiquei do dia 09 ao 16 em Los Roques, um lugar maravilhoso.

 

Como estava com a familia meu depoimento tem que ser a 8 mãos, já que meus filhos tem 16 e 20 anos e é importante a opinião deles.

Por isso ainda não escrevi nada, nem mesmo os agradecimentos pelas dicas daqui do Mochileiros.

 

Um abraço a todos.

 

Eliseu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Pretendo ir em outubro para Isla Margarita chegando as 15h30min pela Gol. É possível ir ao no mesmo dia para Isla Margarita? Qual o último horário de voo?

Depois pretendo ir para los Roques. É melhor voltar para caracas ou voar Isla Margarida para Los Roques? E quanto aos valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sei que voos de Caracas para Los Roques são mais baratos do que da Isla Margarita para Los Roques, mas acho difícil que valha a pena voltar.. o que sei é que todos dizem que a Isla Margarita em si não vale a pena, eu recomendaria Aruba, Curaçao ou Bonaire em vez da Isla, mas claro que depende do teu objetivo.

 

Quando estive em Los Roques era alta temporada (Final de Julho), mas foi tudo muito tranquilo e dá para se manter a um custo baixo por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, acho que não tem problema, não. Afinal, tudo o que você vai precisar é o seu nome e documento (carteira de identidade ou passaporte), já que as passagens vão estar em seu nome.

Mas recomendo que tu converse com o Alexandre mesmo, que ele pode tirar tuas dúvidas. Quanto à honestidade do serviço, eu garanto. Comprei passagem Caracas Los roques Caracas com ele e deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

Estou indo no início de setembro para LR, será que é arriscado não reservar pousada, e não conseguir uma pelo menos de padrâo médio, haja visto, que a patroa é exigente,além da viagem ser uma segunda hooney moon. Alguém recomendaria alguma pousada nestas condições? Alguém retornou recentemente para infomar a cotação no paralelo do Bf/USD? Gostaria de fazer curso de mergulho com minha esposa , neste caso me parece ser lógico não optar por ALL INCLUSE, pois o curso incluiria a ida aos caios.Uma dica para o pessoal do Amazonas a Tam irá extinguir o voo CAR-MAO no dia 09 de Set 2009, bom para o resto do Brasil que térá o voo direto CAR-SP. Desde ja´agradeço e um grande abraço a todos.

Rooney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rooney,

 

Se der uma lida nesse tópico por completo encontrará várias experiências e impressões a respeito das dúvidas que tem quanto ao risco de ir sem reservas. Encontrará também relatos dos locais onde o pessoal ficou.

 

Creio que ler todas as impressões te levem a uma decisão melhor fundamentada do que a que possa tomar a partir de uma ou duas resposta que alguém possa lhe dar.

 

Após, restando dúvidas, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viagem CURAÇAO, ARUBA, LOS ROQUES e CARACAS

 

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os pots deste site que nos ajudaram demais na montagem desta viagem. Fiz todas as reservas de hotéis, pousadas e passagens aéreas pela Internet, quando possível. Não contratamos nenhuma agência de viagens, pois as cotações que recebi eram o dobro do que gastamos, em torno de US$ 5.000,00 em 16 dias de viagem. Para ss passagens Rio-Caracas-Rio usei milhagem da TAM. O roteiro foi o seguinte:

 

31/07/2009 (sex) Rio de Janeiro/Caracas

1/8/2009 (sab) Caracas/Curacao

2/8/2009 (dom) Curaçao

3/8/2009 (seg) Curaçao

4/8/2009 (ter) Curaçao

5/8/2009 (qua) Curaçao/Aruba

6/8/2009 (qui) Aruba

7/8/2009 (sex) Aruba

8/8/2009 (sab) Aruba

9/8/2009 (dom) Aruba

10/8/2009 (seg) Aruba/Caracas/Los Roques

11/8/2009 (ter) Los Roques

12/8/2009 (qua) Los Roques

13/08/2009 (qui) Los Roques

14/082009 (sex) Los Roques

15/082009 (sex) Los Roques/Caracas

16/8/2009 (sab) Caracas/Rio de Janeiro

 

1) Saída do Rio de Janeiro e chegada em Caracas

 

Saímos as 21:40h em um vôo da TAM bem cansativo com duas escalas: em São Paulo e Manaus. Chegamos em Caracas as 05:50h. Ao chegar, procuramos o Miguel para trocar os dólares por BsF (bolivares fortes). Não vimos nenhum assedio frenético, como os descritos. Fizemos o cambio 1:6. O Miguel (miguelserrano10@gmail.com) mandou um empregado, o Kelvin, esperar por nós no desembarque e fomos muitíssimo bem-recebidos por ele. Fomos para a sua lojinha no aeroporto e ali mesmo fizemos o câmbio, tudo muito tranqüilo, sem correria e com muita segurança. Foi ótimo o pré-contato com o Miguel. Trocamos apenas o suficiente para comprar duas passagens Caracas-Los Roques-Caracas para o dia 10/AGO (retorno de Aruba) na Rainbow (: makorotours@gmail.com), por 2.073,60 BsF, os dois ida-e-volta, e para as taxas de embarque para Curaçao (137,50 BsF x 2 + 110,00 BsF x 2). O Miguel tinha até feito uma reserva em um vôo charter, mas este saia mais caro. Foi meio inquietante esta compra da passagem. Fomos ao check-in da Rainbow no terminal nacional e fiz o pagamento em dinheiro sem receber nenhum comprovante de pagamento, nada.... sabe aquela estória de “La garantia soy yo ...”? Foi assim, e isto me deixou preocupado. Mas o Kelvin, disse que estava tudo certo...era assim mesmo...então..o que fazer ? Rezar para honrarem o bilhete na volta... fizemos um lanche e embarcamos para Curaçao ao meio-dia. Existem no aeroporto vários pirralhos (17 a 20 anos) fardados de verde e armados, andando sempre em grupos, intitulados “guarda nacional de Chaves” e que ficam perturbando os turistas...cuidados com eles....levamos uma dura de um deles no embarque de volta e foi muito estressante...queria nos levar para averiguação...de que, eu não sei....mas felizmente consegui argumentar com ele e o convenci a nos deixar em paz....claro....queria dinheiro para nos deixar em paz....cuidado com eles...fiquem longe deles.

 

2) CURAÇAO

 

Veja em http://www.mochileiros.com/curacao-perguntas-e-respostas-t27414-45.html

 

3) ARUBA

 

Veja em http://www.mochileiros.com/aruba-perguntas-e-respostas-t10465-165.html

 

4) LOS ROQUES

 

Felizmente ao chegar em Los Roques fomos ao check-in da Rainbow e esta honrou os tickets que havíamos comprado há 10 dias atrás. Pagamos no aeroporto a taxa de 27,50 BsF pp e na chegada em Los Roques a taxa de 55 BsF pp.

 

Ficamos na pousada Los Corales (posadaloscorales@hotmail.com) por 790 BsF a diária com café-da-manhã e jantar incluídos. A pousada é muito boa e a comida ótima, mas existem pousadas mais baratas e tb mais caras. Eu ficaria nesta novamente. Muito limpa, ar-condicionado e banheiro privativo. Mas não caía na asneira de reservar os passeios com a Sra. Lívia, amiga da dona da pousada. Ela cobrava mais caro e quando descobrimos pedimos para ela devolver a diferença. Ela disse para passava mais tarde e nunca mais deu as caras. Descontamos esta diferença na hora de fazer o check-out. Faça os passeios com o Jesus Contreras (je_1971@hotmail.com)

 

O esquema é passear de barco o dia inteiro para as ilhas do arquipélago. Fomos nestas:

 

Cayo d’agua: a mais linda de todas, fica a 1 hora de barco. Custa 120 BsF pp.

Canavero: Muito legal e boa para snorkel. Custa 80 BsF pp

Noroskey & Kraskey: tb boas para mergulhar e ver tartarugas. Custa 90 BsF pp.

Madriskey: Boa para passear a pé. Custa 45 BsF pp.

 

Mas o melhor foi o mergulho de garrafa no Mojito, por 500 BsF pp. Foi mais caro, mas valeu muiiiiito a pena.

 

Voltamos para Caracas em um avião de 4 lugares que deu medo, mas chegou ao destino.

 

5) CARACAS

 

Chegamos e fomos novamente ao Miguel trocar mais alguns dólares e ficamos no hotel Catimar (http://www.hotelcatimar.com) reservado pelo Miguel por 210 BsF com transporte para o aeroporto no dia seguinte incluído.

 

Como ainda era cedo fomos dar uma volta no teleférico de Caracas (25 BsF pp) que fica a 1:30h de taxi, que o Miguel tb arranjou por 300 BsF. Jantamos uma excelente refeição no restaurante do teleférico por 120 BsF.

 

Na volta ficamos no hotel e de manhã cedo fomos ao aeroporto para voltar ao Brasil.

 

Bom, em suma é isso aí. Se alguém quiser mais alguma informação é só solicitar.

 

Um abraço a todos.

 

JL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

Estou indo no início de setembro para LR, será que é arriscado não reservar pousada, e não conseguir uma pelo menos de padrâo médio, haja visto, que a patroa é exigente,além da viagem ser uma segunda hooney moon. Alguém recomendaria alguma pousada nestas condições? Alguém retornou recentemente para infomar a cotação no paralelo do Bf/USD? Gostaria de fazer curso de mergulho com minha esposa , neste caso me parece ser lógico não optar por ALL INCLUSE, pois o curso incluiria a ida aos caios.Uma dica para o pessoal do Amazonas a Tam irá extinguir o voo CAR-MAO no dia 09 de Set 2009, bom para o resto do Brasil que térá o voo direto CAR-SP. Desde ja´agradeço e um grande abraço a todos.

Rooney

 

Olá Rooney!

Fui pra LR no ultimo fds de junho, e sem reservar pousada, como era inicio de férias ficamos com receio.. mas deu tudo certo.. tinha lugar em várias pousadas, e acabamos ficando na Pousada Magalys (BsF 150,00/pessoa), mas talvez nao seja a melhor para uma segunda hooney moon..... A cotação que encontramos foi 1 dolar = 5,5 bolivares, e como fomos de busao.. na fronteira conseguimos R$1,00 = BsF 2,8.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...