Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

luiza....faz o seguinte:

manda o email pra aquele email que eu postei aqui....

porque eu reservei no dia 6 de julho e eles também me falaram que era somente pelo site, mas aí fiz tudo aquilo de falar que não tinha cartão de credito, que eu era do brasil...etc..etc....

e aí deu certo...

aí esta semana mesmo uma menina daqui do mochileiros me enviou uma mensagem agradecendo porque a adriana também já reservou pra ela...

tenta enviar pro email del, porque sai mais barato!

boa sorte! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera briga'dão a todos pelas dicas... estou indo dia 10 pra Los Roques e fico uma semana lá... as passagens de Caracas x Los Roques ida e volta não estão saindo por menos de 250 dólares... a única coisa que não consegui ainda é pousada em Los Roques mas como brasileiro não desiste nunca.. ainda estou tentando com o Miguel e Jesus... ! se alguém for nesse período dê um alô aí ok... abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal!

Acabei de voltar do Mochilão da Venezuela! Foram 20 dias, fiz o Monte Roraima, Salto Angel e Los Roques. Deu tudo muito certo, bem como o planejado, muito em função das informações recebidas aqui no site. Quando eu tiver mais um tempino, farei o relato completo aqui. Por enquanto, estou a disposição para responder qualquer coisa sobre lá.

Já adianto que reservei passagem de avião Caracas-Los Roques-Caracas com o Alexandre, cujo contato está logo acima, e deu tudo muito certo. ele esteve sempre a disposição para me ajudar, inclusive para cambio de dólares em Caracas e para me conseguir um taxista mais barato e de confiança por lá. O voo foi pela LTA (Aerotuy), e realmente é a melhor empresa que voa para Los Roques (melhores aviões e serviço mais organizado). Quanto a pousadas, nao posso ajudar muito, já que acampei por lá, mas é bem tanquilo de chegar lá e sair atrás do melhor preço, tem muita opção, e as pousadas são umas do lado das outras.

Fiz o curso de mergulho lá e recomendo demais, foi uma das melhores coisas que fiz na viagem, embora tenha custado 1800 bolívares (melhor preço que consegui) - são 5 imersões, incluído transporte, material, aulas, carteirinha internacional, etc.

Qualquer dúvida, só perguntar!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ae galera...

 

troquei milhas da TAM até caracas e smiles da gol de bogotá pra brasília...

 

estou indo sexta agora, e se tudo der certo, farei o seguinte roteiro:

 

Brasilia - caracas - los roques - caracas - ciudad bolivar - salto angel - barinas - merida - maracaibo - cartagena - san andres - bogotá

 

minha dúvida é de ciudad bolivar pra mérida, se tem algum outro caminha...

 

o resto já tá definido!!!

 

queria agradecer pelas informações preciosas que colhi aqui no site, e assim que voltar posto o roteiro detalhado!!!

 

Saudações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera blz??

 

meu primeiro post aqui..acompanhei todas as dicas do Glauber ( valeu cara), da ana luiza, carol, thiago, entre outros ( desculpa não da pra citar todos hahaha)....vcs me convenceram a viajar para los roques...estou indo em Janeiro de 2010 com minha namorada...

 

ai glauber, vc acha muito arriscado chegar em caracas sem reservas??? mesmo que tenha q comprar passagem p/ los roques p/ o dia seguinte???

 

claro que vou tentar falar com alexandre, miguel, ligia e tantos outros contatos, mas caso a coisa tende a se desenrolar p/ aquele preço salgado demais, pensei em chegar la na coragem e debater com eles ( no bom sentido claro)....

 

vaeu galera...muito bom essa união aqui..ajuda todo mundo...

 

abraço a todos e boa viagem pra quem está indo....só vou em janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola pessoal!

 

Thiago, as dicas da colômbia muito me interessam hein... Tive que adiar minha ida para outubro e conto com seu relato pra planejar meus 14 dias por lá. Chego e volto por Bogota.

 

Márcio, pessoalmente penso que Los Roques dá pra comprar na hora de boa. Me parece que todo mundo que escreveu no tópico que foi assim, sem reservar, conseguiu numa boa. Como você vai só no ano que vem, vale acompanhar os novos relatos pra ver se a extinção da chapi não vai impactar mesmo.

 

A não ser que vá em alta temporada. Aprendi nas minhas viagens a sempre dar preferência por viajar na baixa, mas se não tem como, reservo tudo antes.

 

Alguém recentemente postou que conseguiu reservar e pagar lá e saiu por bsf 1200 ida e volta de 2 pessoas. Você pode pedir pra essa pessoa que já teve uma reserva bem sucedida te dar uma força. Se não rolar, pede pro alexandre ficar antenado e comprar pra você, mas nesse preço (mais os 10% dele) que ainda vale...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Pessoal!!

Tô embarcando pra Los Roques dia 4 de setembro de 2009, daqui há um mês. Fico 1 semana.

Estou tentando acompanhar todas as dicas aqui, que parecem ótimas!!

Minha dúvida em relação ao mergulho... Precisa fazer o tal curso?? Não existe a opção de mergulhar um dia só??

E quanto as ilhas, quais são as imperdíveis?

Fechei um pacote de uma semana. Tô indo de graça, com todas as refeições e passeios incluídos...

Mais tarde conto como consegui "essa barbada"....

Primeiro tem que dar certo, né?

Quero organizar cada dia desses 7 dias, mas não queria mergulhar em todos, apesar de parece muito interessante. Tô indo pra descansar mesmo, trabalho que nem um remador de Benhur e quero chegar lá, colocar os pés na areia e ver com os próprios olhos que aquela água que vejo nas fotos é daquela cor mesmo, sem photoshop!

:)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

 

Tentando responder a algumas perguntas:

Aparentemente, não há problema em chegar lá e tentar conseguir as passagens, se tu estiver ok com passar uma noite em Caracas. Eu não tinha esa opção, então preferi reservar com o Alexandre e, como falei, deu tudo certo.

 

Quanto aos mergulhos, há como fazer sem o curso, vi pessoas fazendo isso lá, mas sai mais caro no comparativo. Explico: o preço padrão do curso é 2000 bolívares (eu consegui por 1800, pechinchando), com direito a 5 imersões, carteira internacional, transporte, material, etc. enquanto o preço que vi lá do mergulho individual é 500 bolívares. Como devem saber, vale chorar.

O mergulho individual requer assistir a alguns vídeos explicativos do equipamento, bem como alguns exercícios debaixo dágua (nas praias, que são lindas). Também está incluído transporte, equipamento, e a imersão em si.

Quanto aos pontos de mergulho, fiz 2 imersões em Morrito (que fica em Gran Roque, a ilha principal), uma imersão em Madrisqui, 1 em Boca de Cote e 1 em Meseta de Cote. Todos são espetaculares, porém valem algumas considerações do que eu vi:

Em Morrito vi polvos, lagostas e moreias verdes e pintadas, fora peixes diversos. A visibilidade não é tão boa se comparada com outros lugares (cerca de 10 metros).

Em Madrisqui vi peixes diversos também (barracudas, por exemplo), um bixo parecido com um polvo, mas menor e meio transparente que não lembro o nome, mas é mais mergulho de corais mesmo, que são gigantes, e muito bem preservados e coloridos.

Em Boca de Cote e Meseta de Cote vi peixes diversos, moreia, arraia, e muitos corais mesmo. É a região de maior visibilidade que fui (20 a 25 metros).

Em Fransisqui, onde foi o exercício debaixo dágua, vi um cavalo marinho, que é raríssimo em Los Roques (o instrutor estava há 8 anos lá e nunca tinha visto um), mas é só isso, não tinha mais nada, até porque era uma região rasa.

Dito isso, vale ressaltar que as pessoas que fizeram o mergulho "avulso" (sem curso) foram em Morrito, onde tem inclusive objetos no fundo do mar para tirar fotos e fazer brincadeiras, etc. Não sei se permitem mergulhos sem curso nos outros lugares, mas vale a tentativa. Se pudesse escolher um, seria Meseta de Cote.

 

Quanto às praias, as mais famosas são Fransisqui (30 bolívares ida e volta, 50 com guarda sol e cadeira), Madrisqui (acho que 60 bolivares ida e volta, com guarda sol/cadeira), Crasqui (acho que 25 ida e volta, s/ guarda sol/cadeira) e Cayo de Agua (120 bolívares, com guarda sol e cadeira, essa é a mais longe). Quanto à paisagem, todas são maravilhosas, embora eu não tenha ido a Cayo de Agua, que muitos dizem que é a mais bonita. Das que fui, gostei mais de Fransisqui, que é dividida em 3 partes (Arriba, Medio e Abajo). Na parte Arriba, há uma piscina de natural de corais, muito boa para fazer snorquel. Há também Nordisqui, onde há tartarugas marinhas que se pode ver com snorquel.

 

Acho que era mais ou menos isso, qualquer dúvida, só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, para o Thiago, se eu não me engano há ônibus direto de Ciudad Bolívar a Mérida.

Lembrando que o teleférico de Mérida não está funcionando, e que a cidade só vale mesmo a pena se for seu ponto de partida para Los Llanos. Se não, parece que dá pra fazer Los Llanos saindo de Barinas, o que poupa tempo, dinheiro e cansaço. Por outro lado, ouvi diversos relatos que Mérida é uma cidade barata e a cidade mais bacana da Venezuela (clima, preço, população). Falei que não vale a pena porque no meu caso eu não fui para visitar as cidades, pela falta de tempo, e pelo que ouvi falar do pessoal que tinha vindo de lá, que encontrei durante a minha viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Glauber.....

 

alguem conhece o "calendário" de Los Roques?? tipo..Janeiro é alta temporada lá???

 

e o clima? é calor o tempo todo?? tem aquela época de chuva?

 

aliás gostaria muito que alguem me ajudasse com o esquema de passagem para Caracas, não tenho milhas, porém tenho interesse em comprar ou fazer esquea com quem tenha milhas e possa me vender a passagem...alguem pode me ajudar?

 

são duas passagens ( ida e volta) p/ Janeiro de 2010 com saída mais ou menos dia 15 de Janeiro.

 

 

valeu grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...