Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Pessoal!

 

Temos um colega do tópico que vai em Julho e disse que em contato com a Ligia e o Jesus ambos alarmaram para fazer a reserva de pousadas porque Julho é alta temporada.

 

Creio eu que na Venezuela, tal como no Brasil, em Julho também há férias escolares caracterizando o que chamam de média temporada.

 

Para servir de referencia, estou atualmente pesquisando sobre a minha próxima viagem, para a Colombia. Lá na Colombia eles consideram média temporada a partir de 15/7.

 

Com a Chapi Air parando de voar e, confirmado que em Julho realmente há uma demanda maior, creio que ao menos as passagens reservadas sejam interessantes para quem não quer correr o risco de perder 1 ou 2 dias em Caracas.

 

Pousadas acho que não há o risco de encontrar 100% de ocupação em 100% das pousadas. Na pior das hipóteses vai encontrar preços um pouco mais salgados mas que ainda assim vão sair mais em conta que se pagar em dólares antecipadamente...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Confirmando: pesquisei no site de uma agência de turismo e lá dizia na oferta de alguns pacotes que "Vacaciones escolares Tarifas válidas desde el 15 de Julio hasta el 30 de Septiembre"

 

Segue o site da agência: www.spinworld.com.ve

 

Nesse site vi também que vendem pacotes para um feriado na Venezuela em 24/7, data que deve ser considerada alta temporada dado o feriado e as férias escolares.

 

Veja: http://www.spinworld.com.ve/site/destinos.php?nombre='Puente%2024%20de%20Julio'

 

Achei interessante que nesse site descreve vários pacotes de viagens vendidos ao pessoal nativo da Venezuela, para praias e destinos jamais citados aqui no nosso fórum da Venezuela, e que de repente serão uma ótima alternativa para quem quer dividir seus dias na Venezuela entre Los Roques e mais algum lugar econômico dada a dificuldade de acesso para as Antilhas Holandesas.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luiz,

 

Onde descobriu esse casal brasileiro que faz os tramites na Venezuela? Já falou com eles? Conhece alguém que já negociou com eles?

 

To pensando em adquirir meus pacotes na Colombia via pagamento em Bolivares nessa agencia que coloquei o link na mensagem anterior e nesse caso contaria com os préstimos do casal para pagar.....

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Glauber,

Foi um prazer conversar com vc. Estamos a disposição aqui na Venezuela para fazer qualquer tipo de pagamento em Bolivares aproveitando o Cambio Paralelo e recebendo em R$ Reais no Brasil.

Confirmo a informação de que até dia 15/07 é Baixa temporada aqui, pois a garotada sai de férias a partir desse dia. No entando Agosto inteiro é ALTA TELPORADA...

A Chapi Air realmente parou de operar, ficando concentrado os voos na : Aerotuy e Rainbow. Eles receberam uma liminar da justiça por um avião que caiu nen Jan/08.

 

Abraços,

 

Alexandre / Mariana http://www.pacotes-losroques.com.br msn : reservas@pacotes-losroques.com.br

Skype Phone : Direciona ligação local para Skype (11) 3020 - 8333 ( A partir das 19:30 até as 24:00 horário Brasil ) ligação local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Alexandre e pessoal do tópico!!!

 

Então, liguei para o Alexandre pra ver se eu conseguia com o intermédio dele fazer uma economia na viagem para a Colombia, mas de fato não rola porque para pagamentos internacionais na Venezuela também há um "cartão de crédito internacional", o CADIVI, oferecido pelo Tio Hugo, que limita a US$ 2000 por pessoa.....

 

Mas para os pagamentos nacionais em Bolivares o Alexandre pode de fato ajudar bastante a galera!

 

Alexandre,

 

Visando oferecer uma segurança ao pessoal do tópico, você poderia informar contatos de pessoas que já negociaram com você e que eventualmente possam relatar suas viajens e a satisfação com o seu auxílio?

 

Outra coisa: procede a informação do feriado nacional na Venezuela em 24/7 que tornaria este ninal de semana um periodo de grande procura dada a coincidencia do feriado com as férias escolares?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Glauber e pessoal do site,

Esses U$ 2.000 que vc comentou é uma cota que o governo dá somente para os Venezuelanos p/ ano... Não vale pra gente ( Brasileiros )

O feriado daqui cai na quarta-feira 24/06 ( Batalla de Carabobo ). O impacto desse feriado nas reservas está sendo muito pequeno, já que cai no meio da semana e ainda é baixa temporada...

Uma de nossas primeiras clientes participa dessa cominidade, foi a pessoa que inspirou a gente a começar esse negócio de ajudar os Brasileiros a viajar pela Venezuela.

Ela é a Geni Lobato member/Geni%20Lobato/ fez uma viagem bem bacana : Mérida / Los Roques / Bonaire... Ajudamos na parte dos Boletos Caracas - Los Roques e pagamento dos boletos da DAE www.flydae.com Caracas - Bonaire.

Temos uma indicação também da Simone Melo no Blog do Breno : http://brenob.wordpress.com/2007/09/23/los-roques/#comment-1094 , seu roteiro foi Los Roques. Fizemos as reservas e pagamento do Hotel em Caracas já que não foi possível uma conexão entre os seus voos e os boletos para Los Roques.

Para quem tiver interesse também temos uma pessoa de confiança que faz cambio no Aeroporto de Caracas, apenas com solicitação via e-mail.

reservas@pacotes-losroques.com.br

 

Abraços,

 

Alexandre / Mariana

msn : reservas@pacotes-losroques.com.br

(11) 3020 - 8333 Ligação Local transferida para o Skype ( Atendemos das 19:30 as 24:00 horario Brasil )

www.pacotes-losrpoques.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salute a todos !!! Esta é minha primeira inserção no site. Desde já agradeço por todas informações postadas!! É um ambiente muito rico em dicas/informações. Seguirei o espírito do fórum, como estou planejando uma viagem para Los Roques, no primeiro instante irei demandar informações, mas tenham a certeza que quanto do meu retorno irei compartilha minha experiência com todos vcs. Bem, após este antecedente, vamos ao que interessa. Tenho 10 dias de férias, iniciando em31 de agosto (Segunda Feira), e estou pretendendo ir à Venezuela, logo irei dia 28 de agosto, a noite, para Caracas, chegando lá no sábado dia 29 pela manhã. Pretendo embarcar imediatamente para Los Roques, pois não quero perder tempo na Dirty Caracas. Li atentamente as mensagens aqui postadas e as princípio já assimilei a idéia de não misturar Venezuela com outros países devido aos custos aeroportuários., logo abandonei meu plano inicial de ficar 5 noites em Los Roques e 4 em Curação. Bom as cinco em Los Roque são certas, logo ficarei lá até o dia 3 de setembro, tendo livre do dia 3 até o dia 6. O que vcs me recomendam para as outras 4 noites? Fica tão mais caro assim ir para Curação??? Tem alguma outra praia/ilha interessante na Venezuela???

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom pessoal segue o relato prometido com mais detalhes da viagem

 

Após ler bastante os relatos, fuçar na Internet, Orkut e enviar alguns e-mails para pousadas, eu e minha esposa decidimos passar nossa lua-de-mel lá em LR sem nenhuma reserva, até porque realmente estávamos numa correria maluca e fomos deixando tanto para depois que tudo tinha ficado muito em cima, então fomos na aventura mesmo...

Para variar, fomos de milhas TAM (o voo é muito ruim sai 23:50 de Guarulhos, servem o jantar por volta da 1:30 da manhã e quando você começa a dormir tem a escala em Manaus. Depois que levanta voo tem o café-da-manhã e quando você começa a dormir, chega em Caracas às 6 da manhã). Chegando lá imigração super-tranquila e fomos esperar as malas. Bom minha primeira decepção foi ver que o FreeShop de entrada estava fechado, só abre a partir das 7. Queria já comprar um óculos de sol novo, mas não deu.......

No dia anterior tinha ligado para a Ligia da Roquemar e combinado de nos encontrar. Ela disse que geralmente chega cedo para receber esse voo. O balcão da agência é muito fácil de se localizar, logo que se sai no desembarque é só virar à direita. Realmente o esquema oficial dela é "vender pacotes de nível médio-alto para alto". Mas acho que o que ela ganha fazendo câmbio paralelo dá muito mais lucro, menos dor-de-cabeça e é mais rápido,portanto a venda de pacotes fica mesmo só de fachada. Antes de sair, consultei rapidamente alguns cambistas (tem bastante mesmo) e o primeiro preço que davam eram Bf 5,50. A Ligia me pagou a mesma coisa e aceitei sem ficar chorando muito, mais pela segurança de trocar com alguém que eu sabia onde encontrar depois. Mas não se enganem, ela me disse que é brasileira e foi para lá com 4 anos, entende e fala o português bem e claro, como brasileira de sangue é negociante nata. Depois eu fiquei sabendo de um grupo que trocou no mesmo dia com ela a Bf 5,80.

Pedi ajuda dela para me arrumar as passagens CCS-LR e o pessoal da agência dela ligou para a Chapi. Realmente eu tinha um problema, eu deveria voltar de LR no domingo (volta para o Brasil na segunda as 7 da matina) mas os voos ficam mais cheios, uma vez que é o fluxo normal. Depois nos demos conta que muitos venezuelanos passam o final de semana na ilha, então é mais difícil mesmo conseguir voo. A alternativa mais fácil (porém ruim) era escolher qualquer voo no sábado para Caracas (tinha muita opção) e passar duas noites na capital. Mas graças a teimosia e uma ajuda da agência, entramos em uma ´lista de espera´e conseguimos marcar a volta para o domingo. Claro que a tarifa foi um pouco mais salgada ida e volta Bf 850.

Na ida,o voo que estava marcado para as 9 horas só decolou as 11, o que nos fez chegar na ilha ao meio-dia. Aí você tem uma sensação de que deveria ter reservado alguma coisa. Descobrimos que nesse horário, as pousadas estão ´fechadas´, é claro! uma vez que os turistas já saíram para os passeios e não há nada pra se fazer. Fora que mesmo com mala pequena, as ruas são de areia, tá um SOL de rachar e nós de calça sem saber onde ficar. Esse desespero dura uns 10 minutos.

Você se acalma, começa a perguntar pelas pousadas que leu na Net e logo descobre que a vila tem 3 ruas e tudo se acha por lá. Começamos a ver que nem todas as pousadas estavam fechadas, mas mesmo sem querer gastar muito, nós estávamos em LUA-DE-MEL, então não dava para ficar nas muito econômicas, tipo GREMARY, CARMEN, MAGALIS, que servem muito bem ao seu propósito, mas não como recordação.

Aí temos a vantagem e a sorte de não se reservar nada. Conseguimos por acaso falar com a proprietária da POSADA LAGUNITA (Claudia). Ela é uma italiana gente-boa que ofereceu um pacote all-inclusive (incluindo passeio) por Bf 500 para cada. Falei que já eram umas 14.00, ela pensou um pouco e disse: ok, o passeio de hoje você paga (Francisky - Bf 40 cada) e o jantar e pernoite ficam por conta. Demorei um pouco para entender, mas depois que vi que era um negócio bom demais fechei na hora.

 

Dormimos 2 noites lá, com 2 jantares completos à italiana (entrada+massa+peixe+sobremesa+vinho+refrigerante), um café da manhã, dois lanches de almoço e mais um passeio no dia seguinte para Krasky por Bf 1.000 o casal. A pousada é de nível médio, tinha ar, banho quente, mas eu e minha esposa gostamos de explorar os locais por onde passamos. Não tenho nada a reclamar da pousada, pelo contrário só elogios, mas sentimos que ficaríamos muito restritos comendo e passeando somente com o pessoal de lá. Tem a comodidade de não ter que ir atrás de nada, mas também te limita. O nosso programa de final de tarde começou a ser conhecer as outras pousadas para poder comparar (e até relatar aqui). Uma coisa que foi legal e que fica a dica é que mesmo as pousadas TOPs aceitam que você vá somente jantar lá. Como sabíamos que a Tramonto tem ótimo custo x benefício (U$ 80 o quarto, sem comida) e é muito limpa e aconchegante, fizemos as contas e concluímos que gastaríamos quase a mesma coisa, mas que poderíamos jantar cada dia em um local. Isso foi muito legal. É turismo gastronômico. Basta avisar com um dia de antecedência e tudo bem. Também nos demos ao luxo de um dia ficar na POSADA ACUARELA (nível TOP - U$ 200 o casal, ainda depois de um bom desconto!) pois um dos donos também é chef italiano; cozinha muito (a melhor refeição) e a decoração é toda estilo Mediterrâneo. Também jantamos na Villa Caracol (Bf 120 cada apenas jantar) e um dia no El Canto de la Ballena (bom Bf 150 cada). Isso tá virando um livro, vou resumir:

Deu um trabalhinho mudar para 3 pousadas, mas depois que você conhece o local, é tudo muito perto e fácil. A tabela abaixo ajuda a entender a macarronada que fizemos:

 

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_67650_lr.jpg

 

 

Câmbio – Na ilha está bem fácil trocar dólares. Troquei uma vez na Farmácia (Bf 5,5) e outra no quiosque ao lado do Oscar Shop (aliás me pagaram Bf 5,70 lá), então acho que não precisa se desesperar e querer trocar muita coisa em Caracas.

 

Acho que é isso. Já escrevi que a Chapi honrou o compromisso com a gente e ficamos um dia em Caracas porcausa do voo muito cedo da TAM. Alugamos um carro (Bf 300 na Budget do aeroporto)e subimos para a cidade. É feia, mas melhor que ficar no aeroporto ou hotel nas redondezas do aeroporto. A gasolina custou R$ 0,03 (isso três centavos de real o litro). Fomos ao teleférico e demos uma volta na cidade com ajuda do GPS (quem pensa em ir precisa de um)

Abraços e boa viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Falae André...

 

Pessoalmente acho que 10 dias dividido por estes 2 destinos dá uma combinação legal sim. São duas culturas bem diferentes, dois destinos de atrações bem diferentes, ao mesmo tempo que ambas com praias paradisisacas....

 

A não ser que você tenha expectativa de não tão tarde retornar para mais 10 dias exclusivos nas antilhas, ou que a grana aperte para ir desta vez....Neste caso, mantendo a linhagem praias e custo reduzido em função do câmbio eu iria a Morrocoy, destino que a maioria que relatou aí no tópico curtiu bastante também.

 

Curação as aéreas variam muito o preço. Se conseguir reservar antecipado por uns US$ 200 ida e volta acho que é um ótimo preço. Vai mais uns U$$ 60 de taxas aeroportuárias e se for ficar em alguma pousadinha, sem ser bem no centro, um casal paga uns US$ 70 na diaria. Um carrinho também ajudaria bastante pra tirar melhor proveito do local (+50/dia). Comer, se for pra economizar, o cara se vira nos faast food mais baratos que os do Brasil....

 

Morrocoy gastará pouco para chegar lá, pois viajar de ônibus é bem barato na Venezuela. Pousadinha não lembro se alguem do tópico colocou valores, mas se em LR paguei US$ 20 (convertidos), com café e janta, Morrocoy não pode sair por mais. Pra curtir lá é como LR: passeios de barco, snorkel, de certo tudo barato se convertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...