Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal

 

Queria só tirar umas dúvidas........... a Ligia mudou de companhia??? No início do tópico ela trabalhava na Premiere e agora tá na Roquemar Travel ??? Alguém tem um contato dela??

 

Pretendo ir em janeiro/2010 será que é muito cheio???

 

Um abraço

Ricardo

 

 

Ricardo ...

 

 

Se a Ligia mudou de compania eu num sei! mas liguei no telefone que estava neste tópico.

 

Quanto ao contato dela é o seguinte : Telefone: 0021 58 412 7373956 este é o celular dela. o email dela é ligiaelena1965@hotmail.com

OBS: LIGUEM PARA ELA PRIMEIRO .... ELA É GENTE FINA É BRASILEIRA MAS FALA ENROLADO MAS ENTENDE-SE BEM .... NÃO DISPAREM EMAILS PARA ELA DIRETAMENTE ! DEPOIS DO CONTATO POR TELEFONE, FEITO UM CONTATO INICIAL AI SIM MANDEM EMAILS E ATÉ MESMO CONVERSE COM ELA NO MSN , QUE É COMO EU FALO COM ELA HOJE QUANDO PRECISO.

 

Quanto a estar cheio ai ja não sei com certeza , mas me parece que a alta temporada lá é de agosto a dezembro e em datas especiais (Carnaval , Semana Santa , Feriados em geral). Creio que o Glauber vai saber te explicar melhor. Se for falar com a Ligia ela vai ter informações mais precisas.

 

Abraço a todos!

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal

 

Respondendo às dúvidas:

 

Os contatos do Jesus está no início do tópico...

 

Roquemar ou premiere não sei ao certo, mas é a mesma Lígia... Ela é filha de brasileiros.

 

Alta temporada lá é como aqui: forte a partir do natal, feriados, em especial carnaval e páscoa... Nesse período é fortemente recomendável ter vôos e estadia reservadas... Na baixa estadia é super tranqüilo, vôos é pra ser também, mas os aviões são pequenos e qualquer grupo enche, assim se deixar pra ver só na hora, mesmo em baixa existe o risco de conseguir vôo só para o dia seguinte por exemplo.

 

Porém, até onde lembro, todos do tópico que foram sem reservas e em baixa temporada conseguiram comprar na hora e nesse caso sai por volta de BsF 700 ida e volta, pouco mais que US$ 100...

 

Melhor ainda é conseguir reservas com a aerolinea, mas tem que ser persistente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, como aproveitei muita coisa postada aqui, resolvi dar umas dicas de Los Roques.

 

A primeira dica é: se você tem vontade, vá!!!

Outras dicas: tem muitas pousadas, mas fique ligado.

Ficamos na pousada Movida US$ 240,00 a diária para duas pessoas, full board, ou seja, café da manhã, lanche do almoço, jantar e passeios incluídos. Foi bem bom, a pousada é boa, quartos com ar condicionado, decoração simpática, comida ótima e saudável, as pessoas atenciosas e confiáveis. Paguei 30% da pousada e 100% da passagem adiantados ao dono da pousada, via paypal, que eu nem sabia o que era, mas liguei para a operadora de cartão e ela disse que era confiável... e deu tudo certo. Por aquele site de Los Roques saía um pouco mais caro, então recomendo reservar tudo direto com a pousada mesmo. Eles providenciaram até a passagem de avião, mas essa dá para comprar em Caracas e pagar em BF e com a conversão fica pela metade do preço. A pousada e só aceita pagamento em dólar ou euro, em espécie ou via paypal.

 

Demos uma volta por lá para ver se havia alguma alternativa melhor, mas um pouco melhor era muito mais caro... então, recomendo. Não é barato, mas vale.

 

Gran Roque é rústica, mas tem uma famacinha, padaria e lojas de conveniência razoáveis, coisas de primeira necessidade você encontra por lá.

 

As ilhas são lindas. Conheci as mais próximas e cada uma tem seu charme. E só dando uma voltinha de snorkel você vê muitos peixes, a água é super transparente.

 

Leve seu equipamento de Snorkel, é mais higiênico e barato do que alugar e você vai usar muito. Use protetor solar com fator bem alto pois o sol é bravo e você fica muito tempo na praia, mas se quiser dá para pedir para te buscarem antes, que eles vêm na boa...

 

Tivemos sorte e vimos um casamento no bar Aquarena, com uma super banda caribenha de 10 integrantes. Muito bacana, mas o povo da ilha é superfesteiro e teve uma noite que um vizinho fez barulho até às 5h da manhã. Se você ficar perto da praça é bem pior... também leve um proteto de ouvido, eu levei e foi útil... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauber, fui para Bonaire em maio 2009 (obrigado pelas dicas), parada obrigatoria para quem gosta de mergulhos! Gostaria de saber se Los Roques também tem mergulho de praia como Bonaire ou é somente embarcado, quais os valores praticados, e indicação de quem opera na ilha.

Quero contribuir com uma dica:

Evitem misturar Venezuela e Holanda, o custo da viagem aumenta considerável, principalmente pelas taxas cobradas qdo se sai de um pais para outro nas "imigraciones"! Venezuela (Isla e Los Roques) e Holanda (Curaçao, Bonaire e Aruba). Voe Tam ate Caracas e curta Isla e Los Roques (somente Venezuela), e provavelmente a partir de Julho/9 a Varig terá um voo direto para Curaçao, curta Curaçao, Bonaire e Aruba (somente Holanda). Recomendo fazer 2 viagens separadas, não misturá-las, e tenham o conhecimento q a viagem para Holanda será consideravelmente mais cara que Venezuela, porém, façam ambas, Flavio Aliende, aliendef@terra.com.br .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Schimitz.....tendo novas duvidas é só escrever!! E não esqueça que o maior agradecimento que pode nos oferecer é escrever para nós quando voltar!!

 

Humberto e Malu...... Pra ficar peladão mesmo é só pedir pro barqueiro parar em alguma ilha que não tenha ninguém hehe..........Já nas ilhas que tiverem mais pessoas, o topless verá que é muito comum por ser um lugar muito frequentado por turistas europeus, habituados a isso e, mesmo numa ilha com mais pessoas acho que ninguem te perturbria se resolver ficar peladão, mas não vi ninguem assim lá!

 

Flávio........valeu pelo relato!! Uma hora que tiver um tempinho a mais coloca pra gente o seu roteiro, onde ficou, quanto pagou, essas coisas que quanto mais sugestões é sempre melhor para a galera!

 

Em Los Roques os mergulhos são embarcados, os preços tem que dar uma olhadinha no tópico que nem me lembro mais, mas é coisa de BsF 160 a 200 com 2 cilindros (baratíssimo graças ao câmbio)

 

Quanto a separar Venezuela e Antilhas holandesas, sou partidário da sua dica para quem tem no máximo 10 dias pra curtir a região. Tendo mais que 10 dias, ai vai depender da expectativa que a pessoa tem em relação a uma possivel volta.

 

No meu caso, que tive mais de 20 dias lá, valeu a pena, pois apesar dos custos com taxas internacionais no aeroporto, poupei o custo com um novo deslocamento de Florianópolis ao Caribe.....

 

Agora bom mesmo seria tirar logo os 30 dias e chegar por Caracas e voltar por Bogotá...... Não fiz isso e agora estou tirando 10 dias só pra Colombia!!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite a todos, e minha primeira participaçao neste topico e ha tempos estou acompanhando as dicas postadas por aqui...quero agradecer a todos as informaçoes postadas.Sou de goias e mora em manaus ha 4 anos, estou indo para los roques em 1º de julho com minha esposa e filha partindo de manaus de carro, ja entrei em contato com a ligia e tenho algumas duvidas; onde seria melhor deixar meu carro? em caracas ou santa helena? sera seguro? levando em conta q pretendo tambem visitar isla margarita... agradeço se alguem ja tiver feito dessa forma ou souber algum contato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Estou indo para Los Roques no dia 06/07/09 (segunda) e pretendo ficar até 11/07/09 (sabado).

A melhor opção é trocar dinheiro no câmbio negro e pagar tudo lá na hora, mas estou com medo de não conseguir lugar nos vôos ou em pousadas em Los Roques. Julho é alta temporada? O que sugerem? Vale a pena eu ir na cara e na coragem e deixar pra ver a pousada em Los Roques quando chegar lá, mesmo nessa época? A vantagem é que será dia de semana né, pois chego numa segunda (não sei se isso muda alguma coisa).

 

Gostaria de garantir a reserva do vôo para Los Roques como o Glauber sugeriu e pagar lá com Bolívares Fuertes. O problema é que o site da CHAPI AIR não abre por nada e não acho e endereço do e-mail deles para poder fazer o pedido de reserva a eles. Alguém sabe o e-mail da CHAPI AIR para reserva?

A Chapi Air pelo que todos dizem é a que tem melhor preço né!? rsrsrs

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

 

Um grande abraço a todos.

 

Sergio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...