Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Eliseu...

 

Em Manaus disseram que choveu bem até o fim de Abril, que em maio tava o normal para época.....

 

Então....o pessoal de Los Roques é bem humilde, não acredito que paguem BsF 700 cada vez que precisam ir ao continente.

 

Só que pra conseguir uma barbadinha pra lá não é tão fácil.

 

Veja o meu caso: quando fui embarcar em Los Roques li no "balcão do check in" (entre aspas poque não era um balcão e sim uma janela com uma pessoa atras hehe) uma folha escrita a mão: Caracas Sabado BSF 100. Vuelta Domingo BsF 100. Note que coincidentemente são os dias de contra-fluxo de quem vai passar o findi lá, mas serve pra quem quer pasaar 6 dias (vai Domingo e volta Sábado)....

 

Algo como isso nenhuma agência de turismo ou um atravessador qualquer vai te oferecer. Se eles conseguirem esta tarifa vão ficar com o lucro pra eles. Se você liga ou manda e-mail pra empresa aérea claro que vão te passar o preço de turista normal.

 

Agora pensa um morador de Los Roques, com aquela cara de que pelo valor normal ele só vai pro continente se for a nado. Pensa que esse cara passe um dia inteiro na frente da pista (em los Roques não tem "aeroporto"....é só a pista no meio da areia e umas janelinhas onde ficam os caras das empresas), conhece quem manda na empresa, e oferece cenzão pra ele por uma poltrona vazia de uma aeronave que está prestes a decolar.... ai vai né..

 

Agora se você é um mestre do 171 (tava lendo no aeroporto o livro daquele cara que se passou por filho do dono da Gol e foi badalado por todo mundo num camarote do Carnatal, sendo entrevistado inclusive pelo Amaury Jr...kk) supomos que você por exemplo liga pra Doña Magali, falando bem o espanhol, diz que é estudante de biologia, enche ela de elogios, diz que adoraria ficar na pousada dela, diz que o seu sonho é conhecer Los Roques, que Iemanjá é sua santa de cabeça (na Venezuela o Candomblé come solto e a Magali é super devota), mas que devido ao preço das passagens aéreas você vai ter que ir mesmo a Morrocoy. Ai pergunta se ela não sabe se tem alguma tarifa diferenciada para o pessoal de lá que se ela conseguir um preço bom você deposita o dinheiro e mais um regalo direto na conta dela e manda os seus dados pra ela..... ai quem sabe né. Se não for ela outra pessoa pode te ajudar.... Quem tem boca vai a Roma...

 

Tem uma amiga do Jesus, chamada Cláudia, ela vive no msn com o Jesus. A menina é gente fina, trabalha numa pizzaria lá e se vc consumir qualquer coisa lá na pizzaria, uma água que seja, ela te empresta o note dela pra usar a net....essa é forte candidata a te fazer essa gentileza.... pede o msn dela pro Jesus...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauber,

 

Por falar em 171, dá pra abrir um Tópico aqui com as " DICAS DO GLAUBER - APRENDA A SE DEFENDER NA VIAGEM", hehehehe.

 

Impressionante, mas da forma que você escreveu, tava achando que eu era sobrinho de Iemanja.

 

Perguntei porque conheci uma pessoa que está aqui no Brasil e é da Venezuela e antes de falar com ele, queria tirar essa dúvida.

Mas estou com meu plano de viagem praticamente definido é só esperar o dia.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa noite, tudo bem?

 

Vi suas dicas sobre sua viagem inclusive a Los Roques. Aliás, você fez umverdadeiro roteiro de viagem para aquela região que certamente será útil para muitas pessoas. Parabéns e obrigada por compartilhá-los com seusamigos internautas.

 

Bem, eu gostaria de obter algumas informações sobre Los Roques, apesar deque eu já tenho bastante coisa, mas uma coisa que eu gostaria de saber eque eu ainda não consegui descobrir ao certo, é se Los Roques é de fato umlugar isolado ao ponto de ser dificil a utilização de internet e telefone para comunicação com outras pessoas, pois eu irei sozinha e estou um poucoreceosa quanto a isto, pois gostaria de poder estabelecer contato facilmente com alguém aqui no Brasil caso eu necessite. Ouvi dizer que autilização de internet além de difícil por lá, é cara também.

 

Agradeço desde já sua atenção e desejo um ótimo fim de semana.

 

Abraços, Anabel

 

 

Olá Anabel!!

 

Vai tranquila que Los Roques é super seguro, um lugar pacato de gente de bem com a vida hehe. Completamente diferente de tudo que falam sobre a Venezuela em geral...

 

Telefone lá tem a vontade, orelhões, nas pousadas, cabines telefônicas, sem stress. E não é muito caro não, principalmente se considerar os "benefícios do câmbio"

 

Intenet também, tem alguns cybers lá. Você pode usar o note da Claudia de graça também na pizzaria...

 

Se tiver um smartfone leva que talvez compense arrumar um chip lá para fazer ligações e acessar a net pelo seu celular!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Glauber,

 

Li todas as dicas suas, da Carol, da Giovanna e de todos mais que já escreveram aqui (valiosas demais, definiram o meu destino de férias) e estou até montando um "documento", na verdade um grande resumo, para me orientar na viagem que pretendo fazer a Los Roques em julho. Quando estiver pronto pretendo lançá-lo aqui também. Mesmo assim, ainda tenho algumas dúvidas que gostaria de te perguntar, você se importaria em me autorizar para te passar um mail?

 

Mas uma das dúvidas é a seguinte, é meio besta, mas é que gosto muito de correr e queria saber se na Ilha tem local para isso (é claro que a corrida seria ao cair da tarde, pelo sol que vocês contam que tem lá o branquinho aqui tem que por a mão na consciência - e no protetor solar! :wink: )? como pretendo ficar lá todos os dias que tenho disponível nessa viagem (12), correr de vez em quando ia ser muito bom.

 

Outra dúvida é mais curiosidade: a luz elétrica de lá é por gerador ou vem de cabo submarino pelo mar? Tem restrições de horário para o uso?

Tem mais dúvidas, mas queria te passar por mail se possível, ok?

 

Valeu, Abraço,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Falae Zé!!

 

Olha, Los Roques é uma ilha pequena, não tem carros e nem asfalto, apenas ruelas entre as casas, e o ritmo do pessoal lá é bem calmo, passar alguem correndo lá capaz de pensarem que está apurado pra ir no banheiro hehe.

 

Brincadeira a parte, não me lembro de ter visto algum lugar apropriado para uma corridinha lá, talvez na praia dê pra ficar indo e voltando algum trecho de 1 a 2km......... tem a trilha até o farol, pelo que vi pra fazer lá é o que mais se assemelha ao que curte. O negócio vai ser vc gastar as energias na natação mesmo. Com um snorkel na cara vc passa horas e horas se batendo naquele mar...

 

Energia lá acho que é gerada na própria ilha, mas de maneira centralizada. Não é cada um com o seu gerador não e, uma curiosidade, é que quase toda pousada, por mais simples que seja, tem ar split e esbanja no uso de energia. Vi algumas caixas para medidores recem instaladas por lá, ainda sem os relógios, acho que é meio sem controle mesmo. Mas tem energia 24h

 

Se preferir pode me clicar no icone "MP" abaixo do meu nome que a mensagem vai pro meu e-mail, mas se quiser colocar aqui no tópico acho melhor pois pode já servir para outros usuários também. Não existe pergunta besta não hehe o que existe é gente besta que tem vergonha de perguntar hehe

 

Finalmente, porque optou por 12 dias em LR? Não acha que vale a pena dividir o seu tempo e conhecer mais lugares na Venezuela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, garimpei um relato de viagem legal sobre Los Roques, vou por aqui pra facilitar a vida da turma ok? ::otemo::

 

Isla Margarita e Los Roques 2009

por roecuca em 14 Mai 2009, 19:27

VIAGEM EM ABRIL DE 2009

 

Em primeiro lugar, vou dar todas as dicas úteis, mas quero deixar uma coisa bem clara: se não for fazer compras ... não vá a Isla Margarita !!! Eu fui há quinze anos, e de lá pra cá o lugar se deteriorou, está um lixo.

 

Agora vamos lá ...

 

1) Troca de $$$: não leve real em hipótese alguma, eles nem sabem o q é isso. Eu troquei melhor do que todo mundo q encontrei. 1 US$ = 5,5 BsF ( um dólar a cinco bolivares fortes e meio ). Vale muuuuito a pena.

Troquei no aeroporto nacional, q é ao lado do internacional. Se vc não sair do desembarque, dá pra ir por dentro, é só ir perguntando. Eu fui por fora, é na mesma calçada. Eles voam em cima de vc oferecendo cambio, vai jogando o preço lá em cima e vc se sai bem.

 

Dica: o problema náo é bolivar falso, o problema é dolar falso. Vc diz q quer trocar uma quantia e eles dizem q tem ... aí vc dá as notas e eles te dizem q nao tem bolivar suficientes. Te devolvem os dolares, mas são falsos. Ouvi várias pessoas falando isso. Mas comigo eles me deram os bolivares antes dos dolares, eu contei e dei os dolares.

 

2) Tente chegar cedo no aeroporto em Caracas para procurar passagem em todas as companhias, no aeroporto nacional, pq eles cobram o preço que bem entendem. Eu fui pra Isla Margarita, voltei pra Caracas e depois fui pra Los Roques ( q foi qdo começou a minha alegria na Venezuela ).

 

Fui pra Isla de Aserca e pra Los Roques de Aerotuy (LTA), a aerotuy é a melhor, com o avião menos pior, mas pra los roques tem tbém a Rainbow e uma outra q tem uns aviõezinhos pequenos, dá medo.

 

Dica: tem vôo de Isla pra Los Roques, fiquei sabendo depois q já estava com os bilhetes na mão, mas é num teco-teco, uns brasileiros no aeroporto me falaram. Tem q ver no aeroporto de Isla.

Aliás, procure os brasileiros, pq os venezuelanos fazem de tudo pra tornar a nossa viagem o mais difícil possível. Em Isla, não gosto nem de lembrar, eles te tratam MUITO MAL !!!

 

3) ISLA MARGARITA: mais uma vez, não recomendo, e tudo fica quase insuportável qdo eles percebem que somos brasileiros.

Só vale a pena se for para fazer compras: tem o shopping Sambil e o cruzamento das avenidas 4 de Maio e Santiago Marino (tem marcas como Diesel, Nike, Adidas, a comida é PÉSSIMA e o ar condicionado em todos os lugares é ultra mega congelante).

 

Dica: fui comprar perfume na perfumaria Sarela (tem em tudo qto é lugar) e estava com pouco dinheiro na hora. A vendedora não perdeu a venda, me deu um ultra desconto, e depois eu percebi q é tudo assim na Isla. Paguei menos da metade do preço do freeshop nos perfumes ( um Chanel e outro Cartier ). Tem q barganhar, e vale a pena.

 

Não tive tempo de ir em baladinha, mas disseram q tem dois lugares legais: Kamy Beach e Senhor Frog (meu primo foi no senhor frog e disse é legalzinho).

Também não fui pra El Yaque (a praia do kite surf), pq estava hospedada no norte da ilha, e é muuuuitooo longe, mas ouvi dizer q é bem bacana (duvido, aquela ilha é um horror ).

 

Hotel: tive sorte, fiquei num hotel chamado COSTA LINDA, na playa El água, venta pra c .... e a piscina do hotel foi tudo de bom, a única coisa q eu gostei naquela ilha idiota. O preço foi bem justo, barato até, o hotel é lindo, tem site na internet.

 

Carro: eu acho q tem q alugar, eu aluguei no Bella Vista hotel, tem várias locadoras, e sai na faixa de 150, 160 BsF, com seguro. Pq a ilha é enorme e o taxi não está barato como era antes, vale bem mais a pena alugar o carro.

 

 

AGORA ... LOS ROQUES ... é lindo, é maravilhoso, eu fiquei passada ... não queria vir embora.

 

Fiz umas contas do que se gasta por lá, e sai na faixa de 400 BsF por pessoa, por dia. Falam tanto q é caro, mas se pensar bem, não é, pq nem tem onde gastar. A diária da pousada é cara mesmo, se comparar com preço de pousada de outros lugares, mas não se esqueça ... É LOS ROQUES !!!

 

Vou repetir o q já tem escrito aqui no site ... vc chega pelo aeroporto e vai até a praça de gran roque ( não tem como errar, é a única ... ) e lá procura pousada. Fiquei na Dona Carmem, bem legal, recomendo. Saiu 170 BsF por pessoa, por dia.

 

Vamos lá, estou falando de pousada normal ... tem pousada para o mundo de Caras também, são caríssimas, na faixa de U$ 200,00 por pessoa, por dia, com café e jantar (mas lembre-se q vc só dorme na pousada, fica o dia todo fora, e as pousadas onde ficamos nós, mortais não tem luxo, mas tem até ar condicionado e vc conhece um monte de gente bacana, q te dá um monte de dicas).

Tem umas chamadas Caracol, La Gaviota, o resto não lembro o nome, mas são lindas, e caríssimas ... estava fora do meu orçamento, mas pra quem quiser está aí a dica, essas duas tem site na internet.

 

Agora o mundo real ... pousadas na pracinha, a 20m da praia, quarto normal de pousada, sem luxo, com ar condicionado e sem chuveiro quente (juro), mas faz parte da parte ecológica da viagem, banho frio ... mas é um calor ... vc nem se dá conta.

O esquema é café da manhã e jantar ... a comida é deliciosa mesmo.

Eles tem um barqueiro nas pousadas q te leva para fazer os passeios, são todos lindos, mas gostei bem mais de francisqui, que ilha linda.

Sai entre 30 e 40 BsF pro barqueiro te levar e buscar no fim da tarde. A pousada manda um cooler cheio de gelo e a gente comprava bebida na adega q tem na vila, é só perguntar onde é a liquoreria. Tem também a “panaderia”, que faz um sanduichão de queijo e presunto por 8 BsF. E em todo lugar vc encontra a nossa querida batatinha Pringles, a base da alimentação venezuelana. Falta água, mas não falta Pringles, nunca vi, tem em todo lugar, e é baratinho. É só perguntar onde tem a liquereria, a panaderia e o Bodegon ... tem também um mercado na rua da panaderia, quase na praia, mas não cheguei a ir, qdo fui estava fechado, era feriado. Aí vc leva lanche pra praia, ou pede pra pousada mandar almoço, é só combinar com eles. De fome vc não morre !!!

 

As ilhas (Cayos, como eles chamam) são lindas, eu fui pra Cayo de Água, Madrisqui, e Francisqui. Cayo de Água, como todas as outras, é linda, maravilhosa, deslumbrante. Eu, particularmente, não iria de novo, pq é uma hora pra ir e uma hora pra voltar, em mar aberto, com a lancha batendo, um p... vento, e não é diferente das outras, mas é claro q valeu o passeio.

 

Francisqui é a mais simpática, e tem tudo. Tem um restaurante q serve lagosta, eu comi, e é lagosta, OK !!! Tem aquela água azul, claríssima, pouco vento, tem coral no canto da ilha pra quem mergulha (eu sou claustrofóbica no úrtimo e enfiei a máscara na cara, com snokell e tudo ... tem q levar máscara ou alugar, na liquoreria é metade do preço).

O que é aquilo ??? Que lugar é aquele ??? É muito lindo, tem peixe por tudo q é lado, branco, colorido, pequeno, grande, concha, caracol ... E compre a máquina a prova dágua que vende em todas as lojinhas, fiz as contas, mesmo preço e é a mesma máquina q vende aqui no Brasil, ou seja, compre lá.

 

Madrisqui venta q é uma loucura, ou eu fui no dia errado, creio eu. E tem estrela do mar, ali na água, vc vai tomar banho de mar, e se depara com aquelas estrelonas gigantes ... peguei na mão, tirei foto, devolvi ... mais pra frente achei outra, acho que era novinha pq era mais mole e se fechou toda qdo eu a peguei nas mãos, devolvi na hora, coitada, ficou estressada, nem se defender ela sabe, é uma natureza pura, impressionante em todos os sentidos. Um dia antes, disseram q estava lotado de estrelas, e qdo eu fui tinha poucas por causa do vento, a maré empurrou as estrelas pra longe, mas sobraram umas lá pra eu ver ... hehe ... LOS ROQUES É O PARAÍSO NA TERRA !!! Eu lembro e me dá vontade de chorar.

 

RESUMINDO: IMPERDÍVEL !!! SÓ INDO LÁ E VENDO COM OS PRÓPRIOS OLHOS, E DEPOIS VOCÊ ENTENDE !!!

 

Boa viagem,

 

Ro e Cuca.

 

 

 

Re: Isla Margarita e Los Roques 2009

por elisape em 21 Mai 2009, 22:22

 

Complementando essa dica: Realmente Los Roques é o paraíso. E vc pode acampar gratuitamente em várias ilhas. Me apaixonei pelo lugar e fiquei acampada 30 dias ! troquei de ilha umas 4 vezes. Foi a melhor viagem da minha vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, vai aí mais um relato pra incrementar o tópico. Esse não resisti e comentei em vermelho:

 

por fabioadourado em 21 Abr 2009, 18:58

 

Olá pessoal.

Chegou a minha vez de falar sobre a viagem para o Caribe. Eu e meu amigo pegamos algums milhagens da Varig e embarcamos para Caracas saindo de SP a chegada lá foi as 15h40 horário local.

Só para esclarecer eu tinha pesquisado muita coisa na internet e também aqui nos foruns mas fui sem nenhuma reserva, porque como era baixa temporada achei melhor reservar tudo na hora.

A minha intenção era chegar em Caracas e ja tentar pegar o voo para Los Roques eu teria uma hora para fazer isso.

Bem sai do portão de desembarque e muitas pessoas ja gritando para cambiar o dinheiro, lógico que compensa muito trocar no mercado negro porque a cotação é muito boa.

Encotrei uma pessoa aperentável e falei que trocava 1 dólar por 4 bolivar e ele topou. (detalhe poderia ter negociado mais ainda vcs vão ver).

 

1. Dica - troquem o dinheiro em Caracas porque é mais complicado trocar na ilha, apesar que consegui trocar na ilha com uma cotação excelente.

 

Bem existe dois aeroportos lá um só para voos internacionais e outro para voos nacionais. Eu sai correndo para o outro aeroporto pensado que eu poderia embarcar no mesmo dia, porém quando cheguei lá todos os voos ja tinham saido.

 

As duas principais companhias que voam para Los Roques são Chapi Air e LTA (LTA é a mesma que a Aerotuy). A LTA tinha voos para o próximo dia as 5 da matina, concordei já que não queria perder tempo em Caracas, porem para a minha surpresa o funcionário da LTA se recusou a vender os tickets porque ele descobriu que o voo da volta seria o mesmo dia que retornaria para o Brasil e eles alegara que se acontecer algo com o voo tipo o avião quebrar em Los Roques eu perderia minha conexão para o Brasil e eles não se responsaria o trecho ida e volta ia sair por 600,00 bolivares.

 

Tem a Rainbow também, mas o balcão deles é meio escondido, mas é só perguntar no aeroporto naional. Se não me engano a Transaven está vendendo Los Roques com a Rainbow.

A outra empresa a Chapi Air só teria voo para o próximo dia às 9h00 e o voo sairia por 800,00 bolivares - fazer o que - compramos os tickets - como ainda era 17h da tarde decidimos ir conhecer caracas e fomos para o centro e ficamos em um hotel perto da Catedral.

Eu particulamente não gostei de Caracas porque é uma das cidades mais caóticas de todos que já visitei na América do Sul acho que não vale a pena a dica é ficar em um hotel perto do aeroporto.

Hotel em Carcas - 190,00 bolivares

Onibus Aeroporto - Centro 30,00 bolivares (barato)

Taxi Hotel - 30,00

Taxi Caracas - Aeroporto 130,00 bolivares (salgado)

 

No outro dia de manhã ja estavamos no aeroporto para pegar o voo e paga-se mais taxas

Taxa voo nacional - 27,00 bolivares

Taxa entrada no Parque - 50,00 bolivares Acho que era menos, alguem que voltou recentemente pode confirmar?

 

Todo mundo fala sobre o avião, realmente é precário e dá um medo danado o voo demora 45 minutos e depois de 20 voando ja se começa ver o mar do caribe e é impresionante então vc vai esquecer do avião que esta.

 

Chegamos lá e não tinhamos reserva do hotel então visitamos algumas pousadas algumas carrísimas e outras nem tanto eu estava muito a procura de custo beneficio e fique na Doña Carmem. Acredito que seja uma das melhores pelo preço, pagamos 150,00 bolivares incluindo café e almoço. - lugar limpo, comida simples mais muito boa e staff ok. Não achei a Doña Carmem muuuuuito melhor que a Magali pra pagar 60% a mais. Conheci um casal que ficou 1 noite na Carmen e estava a procura de outra porque não se adaptaram a comida dela, a mulher dizia que era fritura no café da manhã, não sei... Fiquei mesmo babando foi pra pousada que a Carol relatou!!

 

O lugar onde fica a vila não existe praias para banho então toda e qualquer praia que fomos há a necessidade de pegar a lancha.

No primeiro dia fomos a praia que chama Franciski a lancha custa 30,00 bolivares ida e volta, aluguel de guarda sol 15,00 e cadeiras 5,00.

Geralmente as praias não tem restaurante então é necessário levar um cooler térmico mas nessa praia tem um restaurante que aliás é muito bom.

Realmente fazer um pacote com o Jesus foi ótimo para nós. Além de 10% de desconto sobre estes preços de passeio ele nos conseguiu mascaras, snorkel, pé de pato, cadeiras, guarda sol e cooler free para todos os passeios, uma baita economia!

 

A praia mais incrivel é o Cayo das Aguas tem que é cerca de uma hora de lancha e custa 120,00 é necessário levar o cooler mas é muito e muito bom é algo de filme.

 

Dica 2. A dica é ir a Padaria e o açouge para comprar as coisas para comer e as bebidas comprar na distribuidora uma cervaja por exemplo custa 2,50 na distribuidora e em qualquer lanchonete vc nao vai pagar menos que 9,00. Detestei a padaria. Te vendem um misto frio xexéu lá por BsF8. No açougue você compra pão de forma, presunto e queijo que rende bem mais. Já na distribuidora de licores matei minha saudade de uma brahma gelada e barata!!

 

Dica 3. Nessa pousada eu conhecia a Livia, uma caribenha muito carismática que ajudou a nos orientar sobre os passeios ela trabalha como organizadora e foi ela também que ajudou a encontrar um senhor que fazia a troca de cambio e 1 dólar por 4,50 bolivar, porque eu fiz as contas erras e fiquei sem $$.

 

Dica4. A vida noturna não é tão intensa mas existe uma única balada chamada Netuno e começar a ficar boa a partir das 11h lá o povo local se mistura com os estrangeiros e mistura de música latina com dance e pop clássico embala a noite até as 5 da matina.

 

Falando nisso protetor solar e repelente são fundamentais a sorte que lá venta muito então os mosquistos dão uma trégua.

 

Dá para fazer mergulho eu não fiz e snokel eu aluguei na cidade por 40,00 a diária o kit completo.

Se for pra pagar isso mais vale comprar!!

 

Na hora de ir embora graças a Deus tudo em ordem com o avião e partimos para Caracas chegamos as 17h30 e o nosso voo para o Brasil saiu as 10h30.

Eu achei a taxa de embarque internacional um assalto 130,00 bolivares, um absurdo!

 

Eu falei com um pessoal que veio de Isla Margarita - que não conheço - e todos disseram que Los Roques é muito melhor porque eu tive dúvida entre os dois lugares. A estrutura de Los Roques é inferior mas o lugar é muito bom todos dizem que Isla é mais curtição, noite e baladas e nao é tão tranquilo. Então é só decidir o que procurar.

 

Dica final. Se tiver oportunidade de conhecer los roques agarre com as duas mãos e vai. E se quiser mais dicas é só perguntar.

 

Até mais e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

José Manoel, quanto as corridas, fiquei lá 4 dias e todos os dias fim da tarde eu vi um cara correndo em Grand Roque... eu estava subindo a trilha pra ir no farol e de repente passa o cara disparado morro acima, eu vi que ele subia por um lado, descia pelo outro e sumia em direção ao outro morro, até onde ele ia não sei...

Abraço

Patrícia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauber,

Obrigado pelas respostas. Estou pensando em ficar apenas em Los Roques por conta de não querer mesmo ter deslocamentos a mais, procurar mais pousadas, etc, estou atrás de paz e ficar em um lugar só, desde que seja bacana, permite conhecer melhor o lugar sentir o ritmo das pessoas e das particularidades do local, e eu gosto bem disso. E pelo que li nos depoimentos, quem ficou em Los Roques não queria voltar (pelo menos o pessoal que não sente falta de agitos nas férias, como eu). Você achou demais 12 dias, né? É que o mergulho não é tanto a minha "praia", sei que Bonaire seria sua recomendação, não?

 

Patrícia,

Obrigado por comentar sobre a corrida, já coloquei o tênis na mala! Subidas e descidas não é o ideal para um treino light de férias, mas é só adaptar o ritmo. E Glauber, quem gosta de correr já está super acostumado a parecer um ET na vila... aliás, você acaba sendo conhecido por isso, e não é incomum virem perguntar: "Você já fez a MARATONA de São Silvestre?" " Em que posição ficou?" .. perguntinhas que os corredores ADORAM :twisted:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...