Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Caro amigo:

 

Voltei de Los Roques no final de março/09.É uma viagem de sonho, vale muito a pena..o lugar é um pedaço do paraíso mesmo!!!..é a Noronha do Caribe!!!

 

Abaixo coloco o roteiro que preparamos antes de ir...Dica principal, nao troque seus dólares por bolívares com o primeiro que te oferecer..negocie!!Conseguimos um cambio de 4 bolívares para cada dólar, o cambio varia, mas vc pode conseguir um cambio ainda melhor...Pague tudo em bolívares, sua viagem sairá bem mais barata!!!

 

..no retorno acabamos não indo para Tucacas (na costa da Venezuela) que dizem que é um lugar paradisíaco tbém...preferimos ficar mais tempo em Los Roques...

 

No plano (abaixo - e com todos os contatos de voos e hotéis) nao coloquei os nomes das Ilhas que acabamos visitando..As melhores sao: Cayo de água (imperdível!); Carenero (super selvagem!) e Francisquí.

 

Fomos até Caracas com milhas da Tam, de lá se pega um aviaozinho a 265 dólares por pessoa. Sugiro comprar o bilhete antes, na hora é loucura!O pessoal da Explore partners (contato no roteiro) providencia, basta mandar um email pedindo e eles mandam o voucher..Tem que pagar via paypal (com cartao).

 

Seria legal se a gente tivesse feito um mergulho autonomo, mas como nao tínhamos curso, ficamos mergulhando de snorkel (vc pode alugar mascara e snorkel lá mesmo), que dá para ver coisas lindíssimas tbém..Se for fazer mergulho autonomo procure pelo Jesus Contreras onde os barcos sao alugados (perto do aeroporto), ele adora o pessoal do Brasil e pode fazer um precinho camarada!

 

A ilha principal se chama Gran Roques (nao perca de subir o morro que leva ao farol holandes, uma vista absurda!!), é onde ficam as pousadas, restaurantes e o povo..Nas outras, as vezes só tem um restaurantezinho e outras nao tem nada mesmo!Os barqueiros cobram cerca de 40 a 100 bolívares para levar nas ilhas (depende da distancia), com guarda-sol e cadeira inclusos. Para as ilhas que nao tem restaurante, vc tem que pedir um dia antes para a pousada preparar uma "cava"(lanche que vem dentro de um isopor).

 

Ah! Vá dançar salsa com os nativos no Clube Neptuno, uma experiencia única e engraçadíssima, coisa que só tem nesta ilha!

 

A Pousada que ficamos (Piano Y Papaya - 75US$ por pessoa) é ótima, limpa, bonita, com ar condicionado e com café da manha maravilhoso (caseiro), só que a água do banho é fria..Mas 90% das pousadas sao assim, e a gente se acostuma, lá faz muito calor!Para reservar outras basta procurar no site oficial de Los Roques..Dá pra ir sem reserva e escolher lá (baixa temporada)...Mas para quem prefere ser precavido, melhor reservar..

 

Na volta passamos um dia em Caracas, subimos o teleférico e fomos num "pueblo"chamado Galipán..é bacana...Mas nada comparado a Los Roques..Caracas é feia e poluida, nao vale muito a pena perder tempo por lá..Se for para visitar outros lugares na Venezuela, eu iria para Monte Roraima..Nao cheguei a ir, é mais ecoturismo selvagem..nao sai barato porque sao poucas operadoras que fazem, pois tem que acampar por 4 dias e caminhar pacas..Mas dizem que a paisagem é de sonho!

 

Bom é isto aí..qquer dúvida, me fale..Giovana

 

Plano de Viagem – Venezuela

Março, 2009

 

Dia 08 - Domingo

 

São Paulo – Caracas

TAM - JJ 8050 saída 23:55h

 

Dia 09 - Segunda-feira

Caracas – Los Roques

Chapi Air – 9:00h (40 min de voo)

(Aerop. Símon Bolívar – puerta 1- ao lado aerolínea Aserca)

Taxas : aeroporto: 18.816 BsF + 23.000 (taxa Parque Nacional)

Voucher (Explore Partners – sr. Bóris Farias - Boris@explorepartners.com)

 

Hospedagem em Los Roques (9 – 12/03): Posada Piano y Papaya (Gran Roques)

tel : (58) 414 281 01 04 (contato: Sr Alejandro) - gerente - Alessia

 

Plan Solo Desayuno, inclui:

• Asistencia en el aeropuerto en Los Roques.

• Cocktail de bienvenida.

• Alojamiento en habitación con baño privado y aire acondicionado.

• Desayunos en la Posada (café da manha)

 

 

Extras:

 

• Almoço "Cava" (com guarda-sol e cadeiras para levar para as ilhas) - 20 a 30 US$

• Jantar (na pousada) – 40US$ - melhor ir comer nos restaurantinhos de Granroques

 

 

Opções de Lazer:

 

• Mergulho (35 US$)

• Mergulho noturno (40US$)

• Curso de mergulho PADI (200 US$)

• Windsurf

• Kayak

• Excursões de barco (de 10 a 40 US$)

 

 

Dia 12/03 – Quinta –feira

 

retorno : Los Roques – Caracas

voo da Chapi Air – 11:00h (40 min de voo)

 

Deslocamento para Tucacas (aprox. 3 a 4 horas):

 

Aeroporto – Rodoviária de Caracas

 

Caracas (bus) – Valencia

 

Valencia(bus) – Tucacas

 

Tucacas – opções de hospedagem:

 

• Posada Danatur – Calle Principal El Tuque – Tucacas (0414)320-58-59

(0212) 578-39-22

• APARTO POSADA DEL MAR Av. Silva, Diagonal al hotel Manaure. 380 BsF (noche – habitación doble – sin desayuno) Tucacas. Telf. (58 259) 8120524 - 8123587 - 8819088 - 8813783 – 8815353 Celulares: (0416) 6420620 - (0414) 4815321

• Posada Bogavante - Teléfono: (259) 8123004 (414) 3501906 Dirección:

Av. Principal Los Corales, sector Los Corales I. Al lado del complejo Caribbean Tucacas, Falcón

• Posada Los Cocos - (0414)320-58-59 (0212) 578-39-22 Dirección:

Parque Nacional Morrocoy, Sector Los Claveles. A 5 minutos del Embarcadero. Mor,Tucacas.

 

Lazer: Passeios de barco a “los cayos” – média 30 Bfs (pessoa)

Playuela

Cayo Sombrero

Playa Azul

 

Dia 14/03 – Sábado

 

Deslocamento: Tucacas-Valencia-Caracas

 

Hotéis em Caracas (pernoite):

 

• Hotel Playa Grande - Puerto Viejo. (15 min) U$ 155. 58-212-350-2500

 

• Eurobuilding - (em frente ao aeroporto) U$ 190 /150. 58-212-700-0700 / 331.71.11 Reservaciones: (58) (212) 700.07.92 / 700.07.93 e-mail: maiquetia@eurobuilding.com.ve

 

• Eduards Suites (20 min) U$ 150. 58-212-211-6000 ou 6015.

 

• Calypso (10 min) U$ 155. 58-212-287-0517

 

Mais simples:

 

Santiago. (15 min) U$ 70. 58-212-287-0517

Buenavista Inn. ( 20 min ) U$ ?? 58-212-352-9163 / ou final 0118

 

Dia 15 – Domingo

 

Retorno para o Brasil:

 

Caracas - São Paulo

TAM - JJ 8051 saída 07:50h

 

 

Previsão de Despesas (por pessoa):

 

Vôo para Los Roques: 265US$

Taxas: 15US$ (Los Roques)

Taxas: 80US$ (Caracas)

Pernoites (Los Roques – 3x75) 265 US$

Alimentação – almoço/jantar (Los Roques – 3x70) 210 US$

Passeios/mergulhos (Los Roques 3x40) – 120 US$

Transporte (ida e volta - Tucacas) – (2 x50US$) – 100US$

Pernoite (Tucacas) – (2x50US$) - 100US$

Alimentação (Tucacas) (2x40US$) – 80US$

Alimentação (Caracas) - 40 US$

 

 

 

TOTAL= 1305 US$ (aprox.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Giovana!!!

 

Que legal que temos aqui mais um depoimento completo e detalhado sobre uma ida a Los Roques!!! Ficou ótimo o seu post!!!

 

Você foi sozinha em casal ou em galera?

 

Me diga uma coisa: porque você não fez mergulho autônomo? O fato de não ter curso na verdade é uma grande de uma oportunidade porque você poderia ter matado 2 coelhos com 1 cajadada só hehe

 

Pense bem, se cada mergulho que custa US$ 35, que já é baratissimo graças ao câmbio negro (no Brasil nunca mergulhei por menos de R$ 100).....o curso então tá dado!!

 

Se não me engano no curso tem que ter no minimo 2 mergulhos para obter a certificação e esses mergulhos já estão incluidos no preço do curso. Assim sendo, se for descontar a despesa que já teria de qualquer forma com os 2 mergulhos o curso mesmo (a parte chata hehe) sai por US$ 130!!! No Brasil um curso destes, com 2 saidas, custa em média R$ 800!!

 

Outra dúvida: você voou com qual empresa aérea? Chapi, Tuy ou Rainbow? Achei um pouco salgado o preço, mas o que ocorreu na verdade é que você pagou por paypal e ai US$ 265 x 2,15 (câmbio oficial) = BsF 570. Você não acha que teria sido vantajoso fazer a reserva por e-mail com a chapi air que tem mais ou menos este preço em Bolivares e pagar com dolares trocados no câmbio negro??

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Glauber, Carol e Giovana!!

 

Valiosas e importantes informações.

Estou marcando uma viagem pra lá em Julho, tenho 10 dias apenas.

Peguei umas infomações em um site, losroques.travel, onde estão as caracteristicas da maioria ( ou todas?) pousadas, inclusive algumas com fotos. Realmente, como já disseram aqui, tem algumas mais em conta, porém só pela foto da pra sentir o cheiro de mofo. Algumas oferecem o serviço de reserva de passagem, que é o caso da pousada La Cigala, que eu andei pesquisando.

Nessa pousada, a diária com café da manhã e passeio de barco sai por U$85,00 por pessoa em quarto duplo, com banho quente(será), e a reserva da passagem Caracas-los roques-caracas, por U$250,00. A informação que esse voo sai de aracas 8,30 da manhã.

A grande preocupação agora:

 

Quero sair de SP no voo direto que sai daqui 23:50 chegando á 6:10 em caracas.

Será que terei tempo suficiente para trocar grana, de preferencia com a pessoa da agencia mencionada, e pegar esse voo indicado pela pousada?

Giovana, será que esse voo não é com a mesma cia? Ou tem mais por dia?

Na ilha só usamos dinheiro?

Por acaso vcs viram essa pousada que mencionei?

De tantas informações, a vontade é de ir na cara dura e tentar resolver tudo lá, negociar diretamente com as pousadas, etc,. Porém, estou indo com a familia, casal com 2 filhos (16 e 20 anos) e não quero arriscar tanto.

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve Eliseu!!

 

Tem muitos vôos diarios para Los Roques. São 3 empresas com vôos diarios em vários horários cada.

 

Sou obrigado a lhe encorajar a ir na "cara dura". Não se arrependerá. Lá é um lugar pequeno, em 10 minutinhos caminhando a pé (não existem carros lá) você consegue visitar tudo que é pousada de lá. A propósito, tem muitas pousadas lá. Pode ter certeza que com Bolivares na mão e fazendo ofertas você vai ficar muito melhor instalado e por um preço bem melhor.

 

Viu o exemplo da Carol? Ficou super bem instalada com tudo incluido por BsF 180/dia (+/- US$40) Alguma outra pessoa ai do tópico tentou ir com reserva na mesma pousada que a Carol ficou e pediram o dobro!!!

 

As passagens você pode reservar por e-mail ou até mesmo por telefone (tem telefone no site deles. Site tá aqui no post) direto com as empresas aéreas que fazem este trecho e pagar somente lá, com os benefícios do câmbio. Ai você aproveita e reserva um horário um pouco mais tarde pra não ficar tão apertado no caso de algum atraso e até mesmo para fazer um câmbio melhor com calma.

 

Desembarcando no aeroporto de Los Roques deixa a esposa e "as crianças" hehe sentadinhas com as malas lá na operadora do Jesus (que fica ao lado do aeroporto) olhando os passeios que ele oferece e vai dar uma voltinha atrás de pousadas que você vai voltar em meia hora com um sorriso de uma orelha a outra!!!

 

Boa Sorte mochileiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Glauber!!

 

Vou seguir sua dica, mesmo porque sempre que saímos assim, na cara dura, demos sorte.

Vou apreveitar que estaremos todos reunidos esse fim de semana e acertar esses detalhes e tentar controlar a ansiedade até a data da viagem.

A dúvida agora é se ficou todos os dias lá ou passo uns 3 em outro lugar.

Aceito sugestões.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Eliseu!

 

Minha dica seria vc ir primeiro a Los Roques e deixer combinado com a empresa aérea que a volta fica marcada pra dali a 10 dias mas em aberto a possibilidade de alterar as datas para outro dia sem cobrança de nenhuma taxa de remarcação. Foi o que fiz. E de fato como só consegui marcar a ida pra Curaçao 1 dia antes do previsto, embarquei 1 dia antes na volta de Los Roques. Tendo vaga no avião, não tem problema, é só combinar...

 

Sugiro isso porque Los Roques é maravilhoso, mas a calma demasiada do local pode deixar os mais agitados empapuçados e neste caso os 10 dias ficariam cansativos... Na verdade acho que vai acabar querendo ficar por lá os 10 dias mesmo à fazer toda uma função pra conhecer mais algum ponto turistico em uma viagem barata de ônibus pela Venezuela, que no meu caso (já que adoro água) seria a Morrocoy.

 

Exemplifico pela minha namorada, que 1 dias antes do nosso vôo de volta passou pra confirmar e reconfirmar umas 3 vezes o adiantamento do nosso vôo, com medo de perder a ida a curaçao e ter que passar mais 10 dias em Los Roques. Não que ela não tenha gostado, é que ficamos na pousada mais em conta de lá (Doña Magali) e a namorada já estava meio rabujenta porque tinha enjoado da comida dela e sentindo falta de um serviço de quarto e ai bateu aquela vontade de infraestrutura nela....

 

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauber, se não for abusar muito da sua boa vontade rsssss..... em outro post, você disse que além de outros motivos los roques é mais em conta, pelo fato de estar livre de taxas internacionais, mas para ir para lá temos que sair de Caracas não é isso? Em caracas não existe uma taxa meio salgada que tem que se pagar para sair de lá?

A única forma de se chegar a Los roques é saindo de caracas?

Qual o tipo de comida da Dona Magali (café da manha e janta)? E do resto da ilha?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tasqueu Glauber!

 

Para ir a Curaçao somente por Caracas???

 

Será que dá pra fazer Los roques - Caracas- Curaçao, no mesmo dia?

Você que fez esse trecho, dá pra passar uma idéia do tempo gasto? Algo como sair pela manhã e chegar que horas aproximadamente em Curaçao?

 

Como tenho pouco tempo, preciso por esses preciosos minutos na balança, pra ver até onde realmente vale a pena.

Dependendo desse rali, fico só em Los Roques e faço os outros Lugares em outra ocasião, como diz um grande amigo: "Nem Queria!"

Agora não tem mais volta, ja reservei com a TAM. hehehehe.

 

Bom Feriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Liliane!!

 

Não é abuso não....chato é quando alguem suga as dicas e depois nem volta pra sequer dar o seu depoimento. Ajudar quem acrescenta é sempre um prazer ::otemo::

 

Então, Los Roques pertence à Venezuela. A taxa de saida nacional lá fica por volta de BsF 25 se não me engano, enquanto a saida internacional (Curaçao, Aruba) fica em BsF 115! Depois pra voltar de Curaçao ou Aruba tem mais taxa de embarque internacional...algo em torno de US$ 30!!!

 

A comida da Doña Magali é simples, mas não é tão ruim não... minha mamorada que é mais exigentezinha mesmo eu acho...tipo, no café tem dia que é panqueca, tem dia que é arepa, sempre tem pão, queijos, café, geléia e suco. A noite em geral é peixe frito ou assado. Carne de gado lá é luxo hehe (afinal é uma ilha...) Acompanha uma salada e algo como um purê ou macarrão.... O que a minha namorada reclamava era o tempero, achava o peixe frito meio oleoso, cismava que o oleo era velho e ela não curtiu a tal das arepas (eu já gostei). Assim mesmo se for ficar mais que 3 dias na Magali acho que vale a pena pedir um desconto pra ela e ficar num esquema sem janta. Acho legal poder apreciar as comidas diferentes e tal, mesmo que no fim das contas saia um pouquinho mais caro....aí tem alguns restaurantezinhos pra escolher, normal.......

 

A propósito, fora da época de reprodução das lagostas, quando é proibida a pesca, é suer barato comer lagosta lá....Fui embora no dia que liberava a pesca :cry: Teve até uma festinha na cidade para aquela data, vide foto!!

 

Higiene na Magali também é "a la Venezuela". Pra cozinha dela tem um balcão grande em que se vê que lá é cheio de moscas (o que não significa que a higiene de uma pousada cara seja melhor). Dica: Não beba água do filtro dela e nem os sucos que ela faz com essa água. O cachorro dela (chamado regalito) toma água ali também hehe, naquela bandejinha de água que fica onde põe os copos no filtro e, se tiver seca a bandeja, ele lambe o bico kkkk.... Nada que uma garrafa de água mineral não resolva!!

 

Na verdade, como a Carol disse, a maioria das pousadas são de italianos e essas tem uma aparencia melhor. A Magali é venezuelana e o que se vê na pousada dela é um bando de vadio (os filhos, filhas, noras e genros dela ficam amontoados ali coçando o dia inteiro....tudo nas costas da velhinha...não servem pra pegar um balde de tinta e pintar uma parede, organizar uma cozinha, nada.....) Ficamos impressinados que, com aquele bando todo, que passa o dia inteiro ali, a gente teve que pedir uma vassoura e roupa de cama pra dar uma geral no quarto nós mesmos.

 

Só não quero desanimar ninguem de ficar lá não ok? Penso que fazer algum sacrificio em uma viagem dessas é perfeitamente po$$ivel pois a$$im dá pra ficar mais tempo já que é um lugar que, devido a distancia, tão cedo não se volta..... Deixo o conforto pros outros 355 dias do ano, na minha casa. A propósito, o unico conforto que eu não abriria mão lá é o ar condicionado, e lá tem split em todos quartos. Barraca eu tô fora!!! Agora se tu pode pagar o dobro na diária acho que vale a pena ficar num esquema tal como o da Carol.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Eliseu!!

 

De vôo é meia hora de Caracas a Los Roques e uns 50 minutos de Caracas a Curaçao... Para Los Roques só mesmo partindo de Caracas ou de Isla margarita.... Eu peguei o retorno de Los Roquas às 8:30. O vôo para Curaçao saia 11h mas atrasou um monte e fui chegar lá era mais de 16h. Graças a Deus que o saguão de embarrque internacional de Caracas é bem mais decente que o resto do aeroporto...

 

Sugeri pra vc um destino de ônibus pra completar seus 10 dias porque acho que uma ida às antilhas mereça no mínimo 1 semaninha por lá. É aquele negócio: já que está em Caracas quer conhecer Curaçao, mas Curaçao é caminho pra Aruba e Bonaire, ai fica aquele gostinho de quero mais.... Mas 5 dias pra Curaçao e 5 pra Los Roques é sim um belo passeio, bem balanceado.... Onera um pouco o custo x beneficio porque as taxas e as aéreas acabam pesando um pouco pra apenas 5 dias nas Antilhas, mas se isso não é o crucial pra você, vale a pena sim!!! Não vou negar que depois de Los Roques, Morrocoy deve perder um pouco o encanto já que é o mesmo estilo mas não deve ser tudo o que é Los Roques...

 

A propósito, sabiam que na Venezuela 1 litro de gasolina custa mais barato que 1 litro de água mineral? Por isso são tão baratas as viagens terrestres lá...

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...