Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Para a Venezuela, é necessário que se tenha o certificado de vacina internacional, expedido pela ANVISA. Basta você ir a um posto da ANVISA, normalmente nos aeroportos, com seu certificado de vacina para realizar a troca. Porém para a Venezuela é necessário que a vacina da febre amarela esteja em dia. Senão estiver, tome antes de realizar a troca.

Na hora de apresentar o passaporte para o visto no aeroporto de Maiquetia, o cara normalmente pede para ver o certificado.

Não fui para Aruba, descartei a possibilidade por ser um lugar muito cheio, já com shoppings, Mc Donalds, etc...o paraíso dos americanos.

Para Curaçao e Bonaire é tranquilo também.

Agora quem vai pra Venezuela se prepara para pagar taxas. Caras. Procure deixar Bsf separados. Quando for sair de lá para Los Roques (que também paga para entrar), ou qualquer outro destino, irá pagar uma taxa. Quando voltar e for sair de lá para o Brasil, paga também. Saiu da Venezuela, paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não, é tranquilo. No próprio avião antes do desembarque no aeroporto de Maiquetia ( na verdade você desembarca nessse Estado que fica cerca de 40min de Caracas ), você terá que preencher um formulário "TARJETA ANDINA DE MIGRACIÓN", ou Imigration Card. Esse papel você apresenta no balcão da imigração junto com o passaporte. Eles nem abrem a boca e mal te olham, carimbam e boa. Algumas vezes pedem o cartão internacional de vacina, pra mim, não pediram.

Na volta, também terá que apresentar esse papel preenchido.

De qualquer forma, ao sair de Maiquetia para Curaçao, terá que pagar a taxa de uso do aeroporto e de saída da Venezuela, carimbar o passaporte e só. Não deixe de carimbar pois quando vc voltar, se não tiver o carimbo de saída, pode dar confusão.

Bom, quando estávamos esperando o vôo para o retorno ao Brasil, meu marido e mais quatro pessoas do vôo foram chamadas para revistarem a bagagem. Isso sempre acontece e o avião fica aguardando.

Eles perguntam, quando vc vai fazer o check in para sair da Venezuela, se está levando bebida alcoólica ou qualquer outro produto alimentício. Nós estávamos trazendo o Run Santa Tereza (tradicional e muito bom na Venezuela), umas quatro garrafas. Falamos que estávamos e pagamos o imposto sobre a bebida, não me lembro o valor agora, mas foi muito caro. O correto é falar a verdade, pois caso você seja chamado no "sorteio" pra revistar a bagagem, você apresenta o comprovante que pagou o imposto e boa. Se não, pode dar rolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Phoenix RJ

Estou indo para Los Roques no dia 10Abr.

Também fiz contato com o Jesus.

Ele me passou o Preço de U$ 250 a passagem, informei que existia um preço da ChapiAir de BsF 830. Creio que ele conseguirá por U$ 200.

Quanto a pousada, ele tinha passado U$ 75 pensão completa, só não sei qual.

Agora ele me informou o seguinte: "QUE TIPO DE POSADA CON TODO INCLUIDO O (SOLO CAFE Y CENA LES SALE LA MAS ECONOMICA EN 50$)"

 

Caroline

Aguardo você postar as dicas de Morrocoy, pois também vou dar uma esticadinha até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...