Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Colaboradores

"... mas o local que gostei realmente de mergulhar na Venezuela não foi em Los Roques, foi em Morrocoy, lá tinha milhares de peixes de tudo que é cor e tamanho, tinha cardume onde eu nadava e fica no meio deles, sem contar as lulas curiosas, uns bichos tipo centopéia gigante que ficava nas pedras e uma coisa tipo cobra, mas com "pele" de onça... adorei Morrocoy"

::otemo::

 

Concordo com a Paty, curti muito fazer snorkel em Morrocoy e achei maravilhoso os cayos.

Claro que a infra de Los Roques nem se compara com a de lá, mas vale muito a pena.

 

Quem quiser dicas sobre lá, é só falar.

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros colegas... Brasileiro tem mania de resolver as coisas em cima da hora e eu não podia fugir a regra :D

Estou indo para Caracas dia 15.05 via aéreo, porém só agora consegui ter idéia de algum roteiro. Tenho a pretensão de visitar Los Roques, Morrocoy, Merida e Margarita em apenas 10 dias, pelo pouco tempo talvez precise sacrificar um destes pontos e fechar logo o itinerário.

Algumas perguntas respondidas pelos senhores poderiam me ajudar muito a acertar logo isso. Vamos lá:

1. Caso queira chegar a Los Roques é possível ser via marítimo (barco, lancha, ferry boat...)? PS. Vale saindo de qualquer porto (de Maiquetia, Margarita...). Pergunto isso pq não me sinto muito a vontade em andar de teco-teco nem pagar o preço da passagem aérea pra Los Roques o mesmo que paguei para chegar em Caracas de avião indo de Manaus. Ah, em algum lugar desse site li que tem como ir de Margarita até lá pelo mar, me confirmem, por favor...

2. Morrocoy vale a pena? Digo, do ponto de vista estrutura fisica x custo, caso sim, como posso chegar lá?

3. É fato que o teleferico de Mérida não está funcionando, liguei pra um contato lá... se for pra ir montanha acima só a pé... Ainda assim, na opinião de quem ja foi, vale a pena pegar 12 horas de estrada e chegar lá sem poder usufruir do principal atrativo da cidade (subir de teleferico)?

 

Agradeço a quem puder me ajudar e desculpem a dissertação ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá !!

Glauber, Seu post cada dia que passa mais incrementado. Estou cada vez e mais confiante rsrs.

Estou indo na ‘ cara dura ‘ e seguindo a dica de reservar passagem para Los Roques e pagar em BSF com os 'benefícios do câmbio " adorei o termo.

Os valor obtido por e-mail :

A operadora explorepartners.com , cobrou valor de $255 ou Bsf.890.

Com o câmbio oficial BS 2,15 x $255 = Bsf 548,25.

Quero reservar passagem e pagar em BSF quando estiver no aeroporto.

Não entendi por que tanta diferença.

Obrigada! Abs.

Anna

 

Oi Anna!!

 

Cheguei só ontem de Manaus, espero que este retorno seja em tempo de te ajudar.

 

Seguinte, este valor passado pela explorepartners requer pagamento em cash, com notas de dólares. Neste caso eles estão querendo transformar seus US$ 255 em uns BsF 1500 no câmbio negro, assim lucram com o câmbio também....entende agora porque tem tanto cambista nesse aeroporto?

 

No fim vale mais a pena você reservar direto com uma empresa aérea das que estão no post, evitando que te mordam uma comissão em troca unica e exclusivamente de eles intermadiarem esse duro contato com as relapsas empresas aéreas daquele terminal......

 

Quanto ao câmbio, li um outro tópico deste fórum que cita um site onde é colocada a cotação do dólar paralelo na Venezuela. Essa cotação saia nos jornais antigamente, tal como no Brasil, mas o tio Hugo proibiu a publicação... Agora, é importante que todos saibam que ná prática ela existe e que, para fugir das ofertas dos câmbistas que querem lucrar mais do que o lucro justo das diferenças das cotações de venda e compra, basta terem com clareza qual ela é e deixarem claro pra o cambista que você não é um desavisado....quer ver se o cara não tá te explorando: quando ele te oferecer BsF 3,50 pelo seu dólar, ofereça BsF 4 pelo dólar dele pra ver só se daria negócio.... nem a pau!!!

 

Eles se aproveitam dos desavisados (como eu que não conhecia a cotação verdadeira).

 

Como alguém que trabalha com compras a mais de 10 anos quero deixar aqui uma dica para todos que curtem uma negociata para conseguir um bom câmbio:

 

1) Tente negociar com alguém que tenha um ponto fixo para evitar problemas

 

2) Não tente negociar antes de chegar lá (telefonando antecipadamente pra Ligia por exemplo), isso demonstrará fragilidade, insegurança e falta de conhecimento para negociar por sua parte. Não faltarão no aeroporto de Caracas pessoas dispostas a comprar seus dólares por um valor justo na hora em que chegar. Tem muita gente que vive disso trabalhando naquele aeroporto!

 

3) Chegando lá aborde o cambista da seguinte forma: Olá! Troquei mais dólares que devia por Bolívares e preciso agora vender o que me sobrou, qual é a cotação do dólar para venda? Depois que ela te passar a cotação diga: Nossa! mas tão pouco assim, e a compra está em quanto? Aí ela não vai ter como te dizer um valor muito divergente dos valores praticados no centro de Caracas.... Dando sequência à negociação diga: OK, estou tentando negociar meus bolivares com uma brasileira que conheci no avião e que vai ficar mais tempo por aqui para eu conseguir o preço de venda. Se ela precisar de mais bolívares, você teria uns BsF XX ,00 para vender a ela por esta cotação de compra do dólar que me informou? Sua amiga volta lá em instantes ou até mesmo você dizendo que vai intermediar e.....

 

Batata.....dessa forma com certeza após uma ou duas ou três tentativas conseguirá um valor bem próximo do que vale pela cotação do site... A cotação do site é muito difícil que consiga, lá no aeroporto todo mundo tenta ganhar um pouco mais por saberem tratar de um comprador esporádico que não vai gastar indo até o centro de Caracas atrás de alguém que pague mais....

 

Qualquer outra dúvida é só escrever!!!

 

Abraço!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Harley,

 

10 dias para fazer isso tudo o que você vai conhecer de verdade é a poltrona dos ônibuas da Venezuela.... nos destinos acho que sobra tempo pra você dar uma passadinha em cada um deles....

 

Se você gosta muito de praia como eu sugiro experimentar passar os 10 dias curtindo esta água que não encontra em lugar nenhum do Brasil!! Divide os 10 dias entre Los Roques e Morrocoy... Se a passagem para Los Roques estiver pesada demais pro seu orçamento mesmo depois de cortar estas outras despesas com deslocamento na Venezuela, você pode batalhar uma tarifa promocional....com certeza os moradores locais conseguem tarifas melhores e com algumas ligações telefônicas para Los Roques de alguém que fale bem o espanhol e seja bom de 171, tenho certeza que conseguirá, por pouco não paguei BsF 200 pela ida e volta quando fui como pode ler no meu post...... sabe como é né: Quem tem boca vai a Roma...........E quem tem dinheiro viaja o mundo inteiro.... ::lol4::

 

Se não virar encaixar Los Roques no seu orçamento, troque por uns dias em Puerto la cruz, que é o ponto de saida para o ferry que vai à Margarita e me parece um destino barato e interessante. De lá me parece que saem passeios para umas ilhotas próximas bastante interessantes e frequentadas pelos venezuelanos. Uma voltinha na ilha das compras (Margarita) também pode valer neste caso...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Glauber pelas dicas ;)

A proposito colegas, coloquei isso no topico do cambio negro e to aproveitando pra deixar aqui tb... Não sei qnt a vcs, mas cansei de usar regra de 3 e ficar fazendo conversão de dolar pra real, bolivar pra dolar, real pra bolivar a fim de ver qnt vou ter que gastar na Venezuela... por isso passei a usar um conversor made in Excel, bem simples, mas q tem me ajudado muito a calcular tudo isso. Caso interesse, deixo o link com o arquivo:

 

http://www.bordado.ind.br/Cambio_Real_Dolar_Bolivar.xls

 

Espero que isso ajude mais alguem além de mim :D

 

Obs. Coloquei tb dois links com as cotações diarias do Dolar/Real e do Dolar/Bolivar (paralelo), esse ultimo peguei no comentario do edugagliardi.

Obs2. Caso a minha indicação de modalidade esteja errada (uso do dolar/real modo "compra" e dolar/bolivar modo "venda"), alguem me avise.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Harley,

 

Quando fui troquei cada dólar por BsF 4,50. Como o dolár valia cerca de R$ 2,25 simplifiquei as contas considerando que R$1 = BsF2.

 

Atualmente, com o dólar girando em R$ 2 e em BsF 6 você pode simplificar considerando que R$ 1 = BsF 3

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Falae turma...

 

Estava assistindo uma tela hoje depois do futebol e vi uma reportagem sobre a Venezuela passando no programa "Domingo Espetácular" na Record.

 

No final da matéria disseram que seria dado continuidade ao tema Domingo que vem, com um especial sobre Los Roques!!

 

Creio que poderão ver imagens animadoras hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas Pessoal !

 

Glauber, tomara que essa reportagem não anime nosso povo a conhecer Los Roques justo agora em julho, inflacionando o lugar.

Me fala uma coisa, os locais tem preço diferenciado nas aéreas?

Será que um local compraria as minhas passagens com um preço mais atrativo?

 

 

Pegou muita chuva em Manaus?

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...