Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Militariafardas ,

 

Então é de Goiás e mora em Manaus a 4 anos .... Que coincidência hein!!! Também sou Goiano e mora em Manaus faz 1 ano... Mas deixando o barrismo de lado vamos a suas informações!

 

Sobre ir de carro para Venezuela, creio que já saiba sobre a questão do seguro obrigatório que tem que ser feito do veículo na Venezuela e que o documento do veículo tem que estar em nome do motorista do veículo. Quanto a deixar o carro em Santa Helena creio que não seja viável, pois de Santa Helena a Caracas são 1000 km +ou-. Creio que a melhor opção seja ir direto de carro para Isla Margarita de carro e pegar um avião de lá direto para Los Roques seria uma maneira de evitar o caos da cidade de Caracas. A segunda opção é ir direto para Caracas de carro e ir a Los Roques de Avião e quando retornar a Caracas seguir de carro para Isla Margarita. Quanto à segurança creio que não seja problema, você pode deixar o carro em estacionamentos pagos e lembre-se você estará segurado pelo seguro obrigatório.

 

 

Sergio,

 

Olá estarei indo dia 05/07/2009 pra Los Roques e ficarei lá até o dia 11/07/09, cara eu só não vou na cara e na coragem porque estou com 2 crianças, se eu estivesse sozinho ou com adultos iria sem problemas, mesmo assim só reservei as passagens, a hospedagem será somente na hora mesmo. Quanto a Chapi air os dados para reservas e contatos são: CHAPIAIR RESERVATIONS: email: reservacioneschapiair@gmail.com Fones: 0021 58 414 311 11 17 / 0021 58 212 355 19 65.

 

Mas como o Glauber já relatou, tem que insistir eles são muito relapso com emails. Pelo que estou vendo estaremos lá durante o mesmo período talvez nos encontremos...

 

Espero ter ajudado.

 

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauber

 

Mais uma vez obrigado.

Quando eu for (acho que só em janeiro mesmo!!!) eu posto aqui tudo....... mas devo ir num esquema mais "comercial" pois sou meio paranôico!!!!! :D

 

Thiago

 

Vi em algum outro blog que a Chapi air tinha sofrido uma "intervenção" da justiça e não tava voando mais............. :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal

 

Bem, meu primeiro post aqui nesse fórum tbm... então me desculpem qualquer coisa...

 

Estou pensando seriamente em ir pra Los Roques em julho, assim do nada... ir na cara e na coragem mesmo... preciso do incentivo de alguém daqui (ou apenas uma opinião sincera) sobre ir assim de supetão... acham que é arriscado da minha parte? Eu iria lá pelo dia 20/jul, sozinho (ou talvez com uma amiga)... é arriscado? Ou devo ligar pra essa Lígia que tanto foi citada por aqui??

 

Agradeço a ajuda (ou o incentivo hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Falae tubaina!

 

Acho que tudo na vida é uma questão de custo x benefício.

 

Se você tem suas férias limitadas, se fodeu o ano todo e só conseguiu tirar 20 de férias porque já tava pra vencer mais um ano, então esses 20 dias valem ouro pra você... Qualquer investimento que venha a favor de máximizar o seu momento de relax é bom investimento.

 

Já se você é estudante e tem 3 meses de férias por ano ou um trabalho que não te impeça de viajar quando der na telha, máximizar o aproveitamento da sua grana pra poder ficar mais dias curtindo deve ser a sua meta. Nesse caso porque pagar 200 no que pode pagar 100? Se chegar lá e não tiver vôo pro dia, vai no dia seguinte...ainda é vantagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago,

 

Obrigado pelo retorno.

Eu consegui enviar um e-mail para a CHAPI AIR e eles me disseram que não estão mais operando. O motivo eu não sei.

Gostaria de conseguir pelo menos fazer a reserva do vôo pra garantir, mas se puder pagar lá na hora em BsF para sair ganhando! rsrsrs

 

Com qual companhia vc vai voar para lá?

 

Legal que vai estar na ilha nos mesmos dias. Com certeza nos esbarraremos por lá.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal...

 

Segundo informações de algumas pessoas da comunidade de Los Roques a empresa Chapi Air e a Transaven estão impedida de voar por causa do avião da Transaven que desapareceu em janeiro de 2008. A Chapi Air é do mesmo dono da Transaven. Vou colocar abaixo um email enviado pela Chapi Air hoje a um passageiro que tem reserva para a próxima semana.

"Lamentamos informar que el pasado día viernes la autoridad de la aviación civil Venezolana ha ordenado la interrupción de las operaciones de la línea Transaven para la ruta Caracas/Los Roques/Caracas. La medida abarca también las operaciones de la línea Chapi Air y esta motivada en las investigaciones que se adelantan para el Esclarecimiento del accidente de la aeronave XY2081 .

 

Estamos reprotegiendo nuestro clientes confirmados con Chapi Air con otras aerolíneas, esto puede ocasionar cambios de horario que iremos informando en los próximos días."

 

Espero que eles consigam fretar ou reacomodar as reservas em outras companias mesmo, caso contrario as outras companias podem inflacionar o mercado. De qualquer forma vamos ver no que dá! Qualquer informação que tiver informarei! Peço que se souberem de algo postem!

 

Grande Abraço a todos!

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Militariafardas ,

 

Creio que pode dar problemas sim, tive um amigo que foi nesta condição carro da empresa e foi barrado na fronteira. Creio que para maiores informações você deva consultar o consulado da Venezuela em Boa Vista - RR, lá eles podem lhe dar informações mais precisas. Segue abaixo os dados para contato:

Cónsul: Lesbia Rodriguez

 

Ubicación: Av. Benjamin Constant, 968 - e - Centro - CEP 69301-021

Boa Vista - Roraima - Brasil

 

Correo Electrónico: consulado.venezuela@uol.com.br

 

Teléfono: (55 95) 3623-9285

 

Fax: (55 95) 3623-6612

 

Circunscripción Consular: Roraima

 

Abraço a Todos!

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve galera!

 

Pena a chapiair ter parado de operar! Menos uma aeroloca voando pelos céus do planeta hehe...

 

Bom, na 1a página onde descrevi minha viagem, a menos de 1 ano, coloquei mais 2 empresas que voavam regular para LR também: a Tuy (LTA), cujo contato lá está, e a Rainbow, cujo contato eu não tinha.

 

Não recordo de ninguém que colocou o contato da Rainbow.

 

Alguém tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá glauber, venho acompahando os seus posts sobre Los Roques e pretendo ir para lá dia 10/ago/2009, mas depois de ter ido a Aruba e Curacao, pois chego em Caracas dia 01/ago/2009. Já tinha feito todas as reservas de bilhete aéreo, carro e pousadas, quando me deparei com o post do nosso amigo dizendo que a Chapiair esta com as operações para Los Roques interrompidas.

 

As minhas reservas eram com eles. Não consegui retorno por e-mail com a TUY (LTA), mas consegui um contato com a Rainbow que passo a seguir:

 

ELYROD R. BLANCO

makorotours@gmail.com

Telf. (0295)8080343 (0414) 0165577 / 0424 8770582

 

Agora vou dar uma dica muito boa:

No Aeroporto de Caracas voce compra uma passagem Rio-Orlando-Rio por U$ 300,00 tanto da American Airleines como da Continental. Basta pegar os dolares e transformar em BsF no cambio paralelo 1:6 e pagar em BsF, Já liguei para o Balcão de ambas as Cias Aéreas no aeroporto de Caracas e me informaram que era perfeitamente possível comprar outra origem/destino que não seja a Venezuela e pagar em BsF convertidos a partir de US$ pelo cambio oficial (1:2,15). Interessante é que a TAM só vende se a origem for a Venezuela. Deve ser algum acordo deles.....

 

Bom vou tentar agora as outras companias e depois coloco o resultado.

 

Um abraço a todos

José Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...