Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Separamos duas passagens (eu e minha namorada) nos dias 21 (ida as 11:30Am) e volta no dia 24 (15:30) para Los Roques patindo de Caracas, com um guia da Aerotuy porém desistimos da viajem. Se alguem se interessar (tendo em vista que é muuuuito dificl consegui passagem pra lá nessa época), entre em contato. bardese@yahoo.com O guia cobra 1500 Bsf ida e volta por passagem , masis 200 bsf para levá-la ate o aeroporto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Glauber,

 

Descupe pela demora para responder, coisas do trampo.

Então, não me lembro ao certo o valor da meia-pensão, isso também vai depender de quando você irá pra lá (alta ou baixa temporada). Mas para o casal, me parece que ficava em torno dos 60 Bf.

 

Carol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Carol...

 

Confirma pra mim, acho que faltou um digito importante...rs. Com meia pensão na baixa temporada deve ficar uns BsF 160 por pessoa a diaria né.........ai não compensa mesmo, mais vale pagar 180 pela pensão completa + passeios :)

 

 

É isso aí Glauber, faltou um dígito, hehehe... 160 Bsf.

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol, Glauber e demais mochileiros,

 

Estou indo pra caracas no dia 04 de abril. Pretendo ir no mesmo dia para los roques e permanecer até dia 09.

Li atenciosamente as dicas repassadas nesse tópico, porém ainda persiste uma dúvida - melhor dizendo um desencontro de informações ou algo genêro.

Entrei em contato com o Jesus e ele me cobrou 250 dólares pela passagem e + 80 dólares a diária na pousada El recuerdo.

Entrei em contato com o Andrea, que me passou os preços da pousada guaripete. 200 dólares a passagem + 90 doláres(meia-pensão) ou 120 dólares a pensão completa...

Ainda não falei com a Lígia, porém estou tentando.

Então pergunto: Porque essa discrepância colossal de preços?? Será que acertando por aqui eles metem a "faca"?

Até porque, segundo cronograma da própria pousada, o período de samana santa é considerada baixa temporada...

Aguardo informações dos mais experientes.

Antecipadamente agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"Phoenix RJ'

 

O valor cobrado pelo Jesus é este mesmo, caso vc esteja indo sozinho. Se vc for com mais pessoas, peça a ele para fazer o preço normal de 200 dólares a passagem pela Chapi Air + 60 dólares a diária na Del Recuerdo com café e janta apenas (melhor opçao). Os outros passeios/comidas/hospedagem em caracas vc paga em bolivares do cambio negro. Fiz cambio lá a 5 pra 1.

 

nessa época é muuuuuuuuuuito difícil vc chegar na hora e arranjar passagem e hospedagem (esta mais difícil ainda).

 

Passei o carnaval lá agora e gostei muito de tudo. Caso tenha dúvidas de Los Roques, pode me adicionar no msn: rafaeldiniz20@hotmail.com . Sou do RJ tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Glauber,

A pensão completa (café-almoço e janta) são válidos apenas para os cayos mais próximos (Cayos Madrisqui, Pirata, os três Frnacisqui, Muerto, Saky Saky) e sai Bf 180 a diária por pessoa. Então 5 dias na pousada pagando esse valor, sai Bf 900 por pessoa.

Para os cayos mais distante como Cayo de agua, Carenero (o mais bonito na minha opinião),entre outros, é acrescentado um valor que vai de Bf 20 a Bf 100.

No nosso caso, não fomos para todos esses cayos, houve dia em que dispensamos o almoço, outro dispensamos a janta e ainda outro em que levamos o almoço e acertamos com o lancheiro sobre passeios. O cara da pousada é bem flexível. Aí no final, ele vê quanto ficou tudo, e você paga.

Conhecemos uma brasileira, a Gláucia, que já estava 15 dias na pousada só com o café da manhã. Ela ia quase todos os dias para Francisqui Bajo para praticar windsurf. Ao retorno no fim do dia pra pousada, ela comia a pizza e boa. Saia pra beber algo, bater papo e só. Foi pra lá mesmo para a prática do esporte.

Então Glauber, no geral é esse valor. Depende muito de como vai ser sua estadia na pousada.

Agora em época de carnaval e Semana Santa, o preço sobe pois fica tudo lotado.

 

Carol

 

Oi Carol deixe me ver se entendi ... quer dizer então que quando vc ficou hospedada na pousada guaripete vc pagou uma diaria de 180 Bf que é a mesma coisa que 40 USD ou seja R$ 100,00 (CEM REAIS ) por dia por pessoa ?

 

Pois se foi isso o povo lá inflacionou o mercado hein!!! Fiz uma cotação com eles este fim de semana passado para passar uns dias lá em julho , estão me cobrando 120 dolares a diaria por pessoa pensão completa e 90 dolares meia pensão . São 200% de aumento. e olha que eu estou indo com mais 3 pessoas ... pedi para que fizessem um pacote legal. Mas foi o mesmo que pedir por favor me roubem!!! hehehehehehe

 

Tirando a choradeira de lado .... estou encantado com os depoimentos de todos no foram em los roques , a vontade de ir é muito grande sou de Goiânia - GO , mas estou morando a 10 meses em Manaus e pelo que vi fica bem em conta ir de carro até Caracas ou Isla Margarita , estou pensando em ir em julho .... que segundo a tabela da pousada guaripete não é alta temporada , que so começa em agosto. Pensei em tentar organizar tudo por aki pra não ter surpresas , mas pelo jeito vi que pelo fato de vc não estar lá eles metem a mão mesmo. Talvez num seria melhor ir e chegar e negociar pessoalmente? outra coisa alguem ja fez o vôo de Isla margarita - Los roques ? Desde ja agradeço a atenção de todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tundela,

Foi isso mesmo. Comecei a organizar meu roteiro de viagem em outubro do ano passado. Saí do Brasil dia 06 de janeiro de 2009 e retornei dia 16 de janeiro de 2009.

Durante esse período, foram algumas negociações e não fechei de cara com o Andrea. Na verdade não deixei nada certo com ele. Pois como não queria pagar em dóllares e sim em Bsf, não iria fazer o depósito.

Quando eu e meu marido chegamos lá, fomos em algumas pousadas e no final a que achamos que tinha o melhor preço era essa. Lá conhecemos um casal de italianos que já estava viajando a quase um mês e que pegou um vôo de Isla Margarita para Los Roques. Não foi só eles, mas todas as pessoas que lá estavam não gostaram de Isla. Um lugar muito grande, cheio, só comércio e com praias que deixam a desejar para o nosso Nordeste brasileiro.

Antes mesmo de sair do Brasil, já havíamos descartado Isla Margarita por esses motivos que lemos aqui em relatos de outros mochileiros.

Bom, a Semana Santa e o Carnaval nos informaram que são períodos caros.

Negociamos com o Andrea lá mesmo e deu certo pra gente.

Há também as pousadas dos venezuelanos, da Dona Magali, inclusive que falaram por aqui que é mais barata. O único inconveniente é que fica literalmente na praça onde o barulho deve incomodar.

Se caso você for de carro, uma dica que te dou é ir ao Parque Morrocoy, que é outro lugar maravilhoso!

Fica cerca de 4h de carro de Caracas. Você pode comprar um mapa no aeroporto, mas vá de dia, pois a estrada é sinuosa e de noite não tem iluminação em todo o percurso, deixando-a perigosa.

Qualquer coisa é só falar!

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...