Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Rooney!

Fui pra LR no ultimo fds de junho, e sem reservar pousada, como era inicio de férias ficamos com receio.. mas deu tudo certo.. tinha lugar em várias pousadas, e acabamos ficando na Pousada Magalys (BsF 150,00/pessoa), mas talvez nao seja a melhor para uma segunda hooney moon..... A cotação que encontramos foi 1 dolar = 5,5 bolivares, e como fomos de busao.. na fronteira conseguimos R$1,00 = BsF 2,8.

Abraço

 

 

Gisele,

Obrigado pela atenção, parece-me que estarei chegando no final das férias dos venezuelanos 01/Set, realmente tenho receio de não encontrar algo a altura da ocasião (lua de mel ) com preço não tão salgado. Realmente pelo que todos já falaram neste tópico se eu levo a patroa pra Magaly, eu voltarei de Los Roques solteiro...

Um grande abraço,

Rooney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alo Pessoal….

 

Estou indo embora hoje aqui de Caracas, como falei atrás, fui a Los Roques, no peito e na coragem sem reservar nada…..peguei algumas dicas importantes aqui nesta pagina, mas tambem lamentei a falta de outras informações.

 

Mas vou dar minha colaboração, assim que chegar ao Brasil.

 

A quem vai a Los Roques, vou dar uma dicas curtas, devido a dificuldade aqui de Caracas em colocar mais informações;

 

DICA 1 – NÃO VENHAM a Los Roques ou Venezuela nos meses de JULHO, AGOSTO e SETEMBRO, é férias dos venezuelanos e dos Europeus, resultado…tudo mais caro.

 

DICA 2 – Tragam dolar e cambeiem por aqui, Eu consegui a cotação de 6,3 X 1, muito bom o Euro tá valendo 8 X 1.

 

DICA 3 – Fora da temporada tem Pousadas a vontade, e mergulhos também, a passagem áerea pode ser comprada na hora, mas tem um voo que é mais barato, tem que ver no site da aerotuy.com,

 

DICA 4 – Oculos Escuros, Repelente, Protetor Solar acima de 30, são itens indispensaveis, e tambem alguma pomada para picada de insetos, é impossivel que pernilongos e os famosos “puri-puri” não tem peguem, esse a gente nem exerga de tão pequeno.

 

DICA 5 – Negociem com as Pousada os passeios e que eles te forneçam uma CAVA (caixa) com gelo, agua, refri, cerveja e lanche, com boa conversa eles fornecem isso diariamente, mais o guarda sol e cadeiras.

 

DICA 6 – Repelente de colocar nas tomadas tambem seria interessante trazer, nem os mosquiteiros evitam que a noite essa praga te peguem.

 

DICA 7 – Não deixe de conhecer CAYO D’AGUA, a mais longe mas a mais bela de todas.

 

DICA 8 – Nao se assustem com a quantidade lixo que voces vão encontrar, tanto em cima como embaixo da agua, os venezuelanos estão longe de saber o que é preservar, voce vai ver todo tipo de lixo possivel encontrar, e ainda assim o lugar é maravilhoso.

 

DICA 9 – Fazer snorkel nas ilhas proximas como Francisky, Madrisky e Crasky é lindo demais, nem precisar mergulhar com cilindo, voce vai ver milhões de peixes, corais de todas as cores.

 

DICA 10 – Fique em alguma pousada proxima do Aeroporto que fica em MAIQUETIA, não em Caracas, tem varias mas olhe antes de acertar, visite o quarto e o banheiro.

 

DICA 11 – Conhecer Caracas, não deixa de ser interessante e não é tão perigoso como andaram falando, Eu fui de MAIQUETIA para CARACAS de onibus normal do uso diaro do povão, foi uma aventura interessante e paguei só 3,50 bolivar pela ida, só tem que ver onde pega o onibus e descobrir onde pega na volta, Caracas é uma bagunça pior que o Senado brasileiro.

 

DICA 12 – Em Caracas vá conhecer o Mercado Popular, é povão mesmo e tem de tudo, a Plaza Francia, Plaza Los Proseres, e o centro, e faça isso de Metro…é Caracas tem Metrô e quer saber, é bom, é limpo e ter até ar condicionado, as estações são bem limpas e bonitas, e o metrô,fora dos horarios de pico é muito tranquilo.

 

DICA 13 – Em Los Roques, tem mercearias que vendem um pouco de tudo, se voce trocar seus dolares por 6 X 1 ou mais, tudo fica barato, mas não compre em dólar ou cartão, ai fica muito caro….alguns preços em Los Roques: Cerveja 3 bolivar; Refri de Litro 8 bolivar, sanduiche 3 bolivar; petiscos tipo batata frita, amendoin, etc. em torno de 5 a 10 bolivar; Protetor Solar fator 60, custa 80 bolivar; 1 litro de agua custa 5 bolivar….como ve se cambiar o dolar a 6 x 1, pode até comprar lá mesmo alguma coisa.

 

DICA 14 – A questão do peso da bagagem é rigoroso nas pequenas agencias, Eu fui na AeroTuy, que voa com aviões de 2 e 4 hélices, para 40 pessoas, e eles não ligaram muito pra quantidade de bagagem, agora nos pequenos é rigoroso os 10 Kg por pessoa.

 

DICA 15 – Não deixe de visitar e subir no FAROL VELHO e bater centenas de fotos, é muito lindo lá em cima.

 

DICA 16 – Guardem dinheiro BOLIVAR para pagar as Taxas de Aeroporto e para Los Roques, eles não aceitam cartão de crédito, as taxas são, para Los Roques, se paga na ilha 55 bolivar por pessoa, no aeroporto na hora do embarque para Los Roques se paga 27,50 bolivar e quando voltar para o Brasil a taxa é de 137,50 bolivar. Se voce cambiar no dolar, não é tão caro. Essa taxas são pagas separadas das passagens aéreas, ou seja, depois que voce fizer o chekin, tem que ira ao Balcão de AERO TASAS, e apresentar a passagem aérea e pagar as taxas correspondentes, é tudo fácil.

 

DICA 17 – Não aceitem ajuda de ninguem para pagar suas taxas, tem uns cara que ficam por ali só enganando, e parecem “facilitar” o embarque, chegam até a passar as taxas no portão de embarque, e depois vem com a cara de pau, querer te cobrar de 50 a 100 bolivares por isso. Fiquem voces mesmo nas filas, e façam voces mesmos o pagamento das taxas e depois o acesso ao portão de embarque.

 

…Pessoal só mais um detalhe…

 

Eu fui a Los Roques com minha esposa, e mais um casal de amigos, como falei, sem reservar nada, e peguei o começo das férias, paguei tudo mais caro.

 

CARACAS - Não tem aeroporto, o Aeroporto Internacional fica na cidade de MAIQUETIA, que é no litoral da venezuela, e fica a uns 40 Km de Caracas, mas é grande, tem varios Hoteis de todos os preços e niveis.

 

A passagem aérea Eu paguei a 1200 bolivar cada um, ida e volta, quando em baixa temporada esse preço é de 600 bolivar ida e volta.

 

O taxi cobra 300 bolivar para te levar de Maiquetia a Caracas ida e volta, como falei, Eu fui e voltei por 7 bolivar, e não morri e nem fomos assaltados nos onibus do uso diario dos venezuelanos, é claro que tem demora e empurra-empurras nas filas, mas os onibus só saem com todos os lugares sentados, ninguem vai de pé, e tem onibus de todo tipo, cor e tamanho, é só escolher um mais ou menos, e se divertir, parece aqueles filmes mexicanos....rs..rs...

 

De Maiquetia a Caracas são 40 Km, que levam em torno de 30 a 50 minutos, depende da hora e do transito louco de Caracas, buzina é o que eles mais sabem fazer.

 

No mercado popular deles que fica bem no centro, na estação CAPITOLIO do Metrô, voce consegue comprar muita coisa barata, desde que faça a troca de dolar na cotação de 6 X 1, tem coisas que é quase de graça, como camisetas, bonés, meias, etc….

 

Quem quiser alguma informação mais pessoal, pode me passar no meu e-mail particular, que terei o maior prazer em ajudar, anotem aí.

 

mozarlopes@uol.com.br

 

Estou a disposição de quem precisar de dicas, só não esperem Eu responder de imediato, pois hoje estarei partindo para meu querido Pais, nosso maravilhosos Brasil, apesar dos politicos que temos, em especial do Chefe do Poder.

 

Abraços

 

Mozar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve Mozar!!

 

Que bom ver o post de pessoas como vc que incrementam o site com informações novas. Obrigado!!

 

Legal também que deu a sua impressão sobre assuntos já discutidos de forma a ajudar os próximos viajantes a fazer um roteiro planejado de acordo com o que concluiu a partir das diversas opniões encontradas no fórum!!

 

To curioso pelo seu relato completo de quando chegar ao Brasil!!

 

A propósito, se puder direcionar as perguntas que receber no seu e-mail particular para este tópico, o mochileiros.com e todos os futuros viajantes ficarão super agradecidos pelo compartilhamento das duvidas e esclarecimentos!! ::otemo::

 

Até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

....VALEU GLAUBER....obrigado...como peguei dicas aqui, tenho obrigação de colocar as minhas Dicas....mas ainda estou em trânsito, estou em Manaus e vou agora pra Roraima....quando chegar vou colocar mais Dicas, embora, acho que já coloquei as principais.....até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

Esta madrugada inicio meu roteiro, 06 noites em LR e 03 em Aruba, hoje já tive um grande susto, o Alexandre enviou email relatando que LTA cancelou as reservas da semana, não esclareceu o motivo, porém disse ter reservado com a RAINBOW no mesmo horário,assim espero! Agradeço a todos as dicas como estas quentissimas do Mozar. Na volta deixo as minhas.

Um grande Abraço

Rooney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola glauber, me inspirei em muitos comentarios postados no Mochileiros quando planejei minha viagem a Los Roques. Foram otimos e me ajudaram bastante!!

Como ficou grande meu relato, acabei fazendo um blog com as informações e algumas dicas. Nao sei se encaixa no proposito do site, mas qualquer problema me avise.

http://viajandocomnossoblog.blogspot.com/

Obrigada, Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Cris!

 

Ficou muito bom o seu blog! Lindas fotos! Parabéns!

 

De fato, se pelo que entendi, você viajou por pacote de viagens, não é bem o propósito do site, mas, ainda assim, conseguiu com o seu relato mostrar que um viajante de pacotes pode não somente aproveitar as dicas do site, como também fornecer dicas preciosas!!

 

Mas mate a minha curiosidade, você foi com a CVC mesmo? Era um paote de quantos dias? Para um efeito de comparação, se não se importar em dizer, uma viagem como a sua saiu no final das contas quanto mais caro que os US$ 100/pessoa/dia que gastei na minha viagem com tudo menos aéreas pra Caracas?

 

Gostei do mapa de LR. Vou colocar aqui ok?

 

Abraço!!

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_60085_MAPALOSROQUES.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii Glauber,

Nossa agora fiquei preocupada, sera que ficou confuso meus depoimentos sobre Los Roques la no blog? :?

Para Los Roques nao fomos de pacote nao, na verdade foi tudo na maior loucura, sem reservas de nada e garimpando precinhos melhores tudo na hora.....como a maioria faz em baixa temporada!! Seguimos as dicas e fomos na raça.....

De SP a Caracas viajamos com milhas via TAM, e depois de trocados os dolares em Maiquetia fomos comprar as passagens rumo a Los Roques. Esperamos mais de 8hs no aeroporto ate o proximo e ultimo voo para Los Roques do dia via Chapi Air.....foi no sufoco, mas valeu muito a pena!!

Ficamos exatos 9 dias na ilha, deu ate para enjoar rsrsrs, isso pq ficamos na pousada D. Magaly (a intenção era gastar pouco e ficar mais) e para os que ja conhecem sabe que nao é lá aquela higiene.....bom, mas como contei la no blog, a opção foi nossa e numa proxima inverteremos, ficaremos menos dias e em uma estadia um pouco melhor!!!

Gastamos bem pouco msm, mais ou menos em torno de US$ 140 dolares/dia o casal (fizemos milagre), isso pq a pousada ficou nada menos do que US$ 35 (BsF 189)/dia para o casal (muito barato msm). :mrgreen:

Se tiver mais perguntas fique a vontade, bjus, Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Hoje, 4 de setembro inicio a minha jornada.

A barbada que eu consegui foi oferecer meus serviços como webdesigner e programador e fazer permuta com a hospedagem em uma das pousadas.

Enviei meu portfolio de trabalho, algumas idéias e o Giorgio, da Posada Acquamarina, não só aceitou como me ofereceu muito mais que a hospedagem.

Serão 8 dias e 7 noites com tudo incluídos, todas as refeições, guarda-sol, cadeiras, almoço e bebidas nas caixas, todos os passeios, coquetel de recepeção, transporte de malas, etc.. Ah, e também incluiu o vôo Caracas-Los Roques- Caracas.. Só que eu já recebi o voucher mas não vi a empresa aérea. Está escrito SUNDANCE em cima do voucher, será que é alguma empresa aérea?

Bueno, o vôo de Caracas pra Los Roques sai as 7h30 de amanhã (5 de setembro). Isso até me preocupa um pouco, pois vou com a TAM (por milhagem) naquele vôo das 23h50 e ele chega em Caracas as 5h50... Terei 1h40 pra esperar pelo vôo, mas ainda vou trocar dólares por bolivares com o Miguel. Ele vai me esperar com plaquinha também e fechei com ele, por e-mail, a cotação de 1:5,8. Ah, e no voucher diz pra chegar com 1 hora de antecedência bara embarcar pra Los Roques.. Então se o vôo da Tam chegar perfeitamente no horário, terei 40 minutos para trocar o dinheiro, pegar as malas, pagar as taxas e chegar cedo pra pegar lugar no lado esquerdo do avião... Pra ir do aeroporto Internacional ao Nacional, com as malas é tranquilo a pé?

Aliás, eu vou trocar 1000 dólares, para duas pessoas... Vai dar 5.800 bolívares... Como lá não vamos gastar com hospedagem, bebida, passeios e alimentação, não é demais?

Pretendo pagar algum mergulho, fazer curso de mergulho, mas o que queria mesmo era alugar um veleiro por um dia. Vi umas dicas na comunidade do orkut sobre Los Roques e fiquei fascinado com a idéia.

O Giorgio, italiano dono da pousada acquamarina possui um Cessna 300, e vai disponibilizar pra mim e pra um amigo que está fazendo a programação do site alguns vôos para que eu fotografe e filme pra colocar no site novo da pousada e no youtube. Ele inclusive quer que eu faça a opção em português, porque ele quer atrair brasileiros, já que sabe que tá havendo essa explosão de matérias e reportagens sobre Los Roques no Brasil. Confesso que esses vôos panorâmicos estão me deixando ansioso.. Não estava esperando isso e ele ofereceu isso ontem, de última hora.

Dêem uma olhada em como tá ficando o site (por enquanto só tem a animação inicial e deve estar tudo pronto depois que eu voltar pra Porto Alegre, dia 21 de setembro: http://www.agenciataxi.com.br/posada_acquamarina/intro/

 

Em outro fórum de arquitetura e urbanismo (skyscrapercity), fiz amizades no forum venezuelano e fui convencido a ficar 4 dias em Caracas. Também gosto de cidades caóticas..rsrsrs Já combinei que em pelo menos 2 dias eles me levarão em lugares bacanas pra tirar fotografias. Tudo gente boa.

Amanhã vou começar meu "diário de bordo". Prometo contar tudo o que eu ver lá aqui.

Abraços ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Cris!

 

Desculpe pela confusão. Eu tinha lido uma mensagem sua sobre sua ida a aruba pela cvc e imaginei que sua ida a LR tivesse sido na mesma viagem...

 

Também não tinha me atentado para os links ao lado no seu blog, de forma que tinha lido apenas a página de rosto dele, a qual não tinha muitas informações sobre valores de pousadas e tal, reforçando minha impressão equivocada.

 

Bom, se eu já tinha ficado impressionado com a primeira página, nem preciso dizer como fiquei após ler todo o conteúdo que colocou de LR! Nota 1000! Quem for a LR sem ler todo o seu blog vai perder muita informação! É informação pra levar impressa na mochila!

 

Enfim, fique a vontade pra dar uma força com as respostas aqui no tópico sempre que puder! Está super capacitada pra isso e poderá ajudar muita gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...