Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Los Roques

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

já fiz várias pesquisas no Google sobre Los Roques e li as dicas nas páginas anteriores.

Por enquanto achei os preços das pousadas muito altos R$ 320,00 por dia.

Será que alguem tem alguma dica de uma pousada boa e barata?

Qual a melhor empresa de mergulho?

Obrigada!

:D

• Respostas 1.7k
  • Visualizações 385.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal, gostaria de retribuir a ajuda que tive aqui e relatar minha viagem a Los Roques em janeiro/18. Fomos em familia, casal e dois filhos de 22 e 17 anos, e ficamos 9 dias completos em Los

• RoxaneOliveira
    RoxaneOliveira

Atua Atualmente não sei os preços em Los Roques, mas tenha em mente que vc não terá nenhuma vantagem cambial. O destino já está mais caro que muitos lugares do Caribe, devido às dificuldade de

• cristinahmsa
    cristinahmsa

Queria ir com algo programado, mas estou vendo que o melhor mesmo é ir livre e decidir tudo por lá!   Valeu pessoal! Se não fosse vocês aqui nem saberia da existência de Los Roques!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

estou me planejando ir no final de novembro a Los Roques.

Como moro em Porto Alegre e, aqui, precisaria viajar uns 400 Km para poder mergulhar e ver alguma coisa (em SC), penso em fazer por aqui a parte teórica (mais piscina) do curso e fazer em Los Roques a parte prática (mergulhos).

Assim, vocês teriam contatos de empresas que fazem isso lá ? E por acaso algum de voces chegou a ver preço só dessa parte do curso?

Obrigado

Postado
  • Membros

Oi Janaína,

Várias pessoas já opinaram sobre o que perguntou, e as experiências variaram bastante.

Vai depender também de quanto tempo vai ficar (pra não enjoar da comida da pousada) e do tipo de acomodação que bu$ca, entende?

Sugiro, caso não queira ler todo o tópico, colocar na ferramenta de pesquisa as palavras pensão, almoço, janta, comida, lanche, etc

Se algum participante do fórum não relatou sobre esse tema tá aí uma enquete interessante...

Eu sou a favor de negociar o valor da janta como opcional.

Postado
  • Membros

Leandro,

Como falei acima, na empresa que fiz o curso (blue water), o mergulho "avulso" custava 500 bolívares, mas se tu for fazer todos os mergulhos necessários para tirar a carteira, acho que dá para chorar um desconto, até mesmo porque o curso completo, com parte teórica e exercícios e 5 imersões saia por 2000 bolívares, e consegui por 1800.

A página é www.bluewater.com.ve

Vale lembrar que a blue water é filiada à Scuba Schools International (SSI).

Outra que havia lá que me lembro é a eco buzos: www.ecobuzos.com

Esta é filiada à Padi.

Postado
  • Membros

Saudações

Primeiramente queria parabenizar a todas pelo exelente topico!

As informções aqui postadas estão me ajudando muito no planejamento da minha viagem a Los Roques, em novembro. Estou indo por terra, partindo de Manaus.

Queria saber se algum comprou equipamento de mergulho-livre na venezuela, em Caracas, ou mesmo em LR, não entendo nada de mergulho, mas como vou passar uns 15 dias lá não quero perder a oportunidade! Estou vendo alguns kits no mercado livre, acho que a marca é seasub, será que encontro equipemento similiar e com preço melhor?

Alguem sabe quanto esta o cambio na fronteira, para R$?

vlwwww

Postado
  • Membros

E ae Bruno...

Fui pra Venezuela em junho/09, de busão saindo de manaus, paramos em Pacaraimo/RR, e lá trocamos R$1 = BsF2,80. Melhor q trocar dolares.. q na epoca tava US$1 = BsF5,5; US$1=R$2,14.

Boa aventura no paraiso!!!!!

Gisele

Postado
  • Membros

Bruno,

Fui sem nenhum equipamento de mergulho.

Olhei preço de mascara e nadadeira em LR e com o cambio negro a BsF 4,50 = U$1 os preços ficavam equivalentes aos do Brasil. Porém há pouca variedade em LR e no aeroporto de Caracas não tinha também....

Como eu ia em seguida a Bonaire e lá é bem mais barato, me virei com o equipamento que alugam, no meu caso nem cobraram pq fiz um pacotão de passeios e esse foi um dos "brindes"

Mas apesar da ótima compra que fiz em Bonaire, me arrependi de não ter levado mascaras e nadadeiras do Brasil. Penei com os equipamentos emprestados em LR e a economia não compensou o fato de não ter desfrutado LR com uma mascara que se adaptasse bem ao meu rosto e uma nadadeira que não me doesse os pés...

Leandro,

Acho que não vai compensar fazer parte do curso aqui e parte lá, mas bate um papo com o Jesus no MSN e pergunta quanto ele vai cobrar. Pergunta pra ele também se for fazer tudo lá quanto tempo vc gasta com a parte teórica que não tem segredo não. Vi o pessoal fazendo lá, ele passa um DVD bem didático e aí é só estudar pra prova no primeiro dia de praia hehe

Postado
  • Membros

Fiz contato com o Miguel (recomendado aqui no site) para fazer Cambio, porque pretendo viajar para Los Roques agora em outubro, e ele me falou que o cambio esta meio baixo agora, 4,5Bs para U$1. Alguem viajou recentemente para confirmar isto? Tem algum site que se consiga a cotacao no cambio paralelo?

Outro problema é a compra da passagem Caracas-Los Roques. Como muitos ja falaram, nao adianta tentar mandar email para as empresas aereas com a finalidade de fazer reserva e tentar pagar no dia. Elas nem se dao ao trabalho de responder. O maximo que consegui foi atraves de pousadas e algumas pessoas recomendadas:

- via Posada Guaripete - U$190 por pessoa (ida e volta) Trabalham com uma tal de JOMICOL TOURS ariline. Alguem conhece?

- with Ecobuzos - U$210 por pessoa. Tenho me comunicado com o Rodrigo. O jesus deu um preco de U$250

- with Los Roques travel - U$255 return per person.

- with Posada Refúgio do Sol - $300 return per person

- with Alexandre – Pacote Los Roques – R$ 589,00 return per person. Vôos privados. Não trabalham com tuy.com. O melhor preço que ele pôde me oferecer foi R$ 550,00. Ridículo.

Contanto que o preco no site de aerotuy é de 850Bs, este pessoal tá metendo a faca...

Se alguem tiver alguma sugestao ou ajuda, por favor...

Postado
  • Membros

Gente...estou indo pra Los Roques agora em novembro...como faço para contactar esse tal Miguel que faz o cambio do dolar para os bolivares a 1=5,8?

Alguem tem o contato dele? brigadao

Postado
  • Membros

Touro,

Quanto ao câmbio, já olhou a cotação no blog? Acho uma boa referência.

Quanto às passagens e estadia, deve ter reparado que a grande maioria que arriscou comprar na hora se deu bem. Porque não tenta? Você não vai na alta né?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.