Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal, primeiro quero parabenizar pelo tópico e pela disposição das pessoas em ajudar quem está perdido em busca de informações. Sou novato aqui e depois de ler este tópico decidi conhecer Los Roques. Estou me programando para ir no início de março apenas comprando a passagem antecipadamente para não perder um dia em Caracas (se possível). A pousada eu defino quando estiver lá, mesmo porque vai ser baixa temporada e não devo ter problemas em relação a isso.

Já enviei email para a Tuy e para o Eric solictando info sobre as passagens, mas até agora nada. É normal eles demorarem para responder?

abraços,

Victor

 

 

Oi Victor e colegas mochileiros,m podem me poassar esses contatos (TUY e ERIC) para as passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carrijo,

O Eric vc pode contatar pelo site http://www.avilatur.com.br/ e a Tuy pelo sramirez@tuy.com

Recebi a resposta do Eric, a qual repasso abaixo:

abraço,

 

"O valor da passagem fica em 620 RS ida e volta e os horários que estão disponíveis são os seguintes:"

 

Itinerários de Saída:

CCS - LRV Data de Saída: Segunda 08/03/2010

Número de Vôo

Hora de Saída

Hora de Chegada

 

LD-103

06:00

06:35

 

LD-101

07:30

08:05

 

LD-115

16:00

16:35

 

Itinerários de Retorno:

LRV - CCS Data de Retorno: Sexta 12/03/2010

 

Número de Vôo

Hora de Saída

Hora de Chegada

 

LD-102

06:40

07:10

 

LD-114

15:00

15:35

 

LD-104

17:00

17:35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

Quero lembra-los que uma lida atenta a todo este forum lhes fornecerá varios contatos para passagens, cambio e pousadas em LR

 

De imediato me lembro dos seguintes citados:

 

Eric

Alexandre (brasileiro que vive em caracas)

Miguel

Josser Lopez (morador de los roques)

Ligia (da agencia de viagen do aeroporto)

Jesus (gerente da operadora de mergulhos eco chalenge em LR)

Rainbow (aerolinea cujos varios contatos foram postados aqui)

Tuy (eu mesmo listei uns 3 e-mails deles para o pessoal tentar reservar)

Chapiair (varios email e fones foram citados aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a Todos, vou colocar o meu relato meio resumido para não ficar muito igual, o q tem até aqui ajuda e muito.Voltei agora em dezembro e fui em los roques e isla.

Primeiro vale a pena comprar a passagem de ida aqui do Brasil, lá nessa época tem poucas passagens e para comprar na hora esta uns U$300,00 (um casal brasileiro q conhecemos pagou isso pela chapi air eu ja tinha bilhete, pela aerotuy não tinha nada). O câmbio tinha marcado com o miguel aqui do site mas ele não apareceu (esperei uma hora), ai troquei com o pessoal do aeroporto mesmo 1:5, e tentaram me dar o golpe da nota de 100, mas como ja tinha visto aqui não cai.

Em Los Roques o câmbio tava 1:5 tb, e mesmo em temporada tinha muito lugar pra ficar, acredito q não precisa preocupar, eu ja tinha feito reserva e na hora percebi q era mais barato. O jesus é muito gente fina vale a pena fazer os pacotes com ele.

Para isla não tinha passagem de ida por causa das férias (los roques é meio caro para os venezuelanos todo mundo vai para isla) no aeroporto arrumei carona com um casal venezuelanos e fomos de taxi até puerto la cruz, porém o taxi quebrou no caminho (era uma explorer mais lá parece q não dão manutenção nos carros, tanto q tem muito guincho rodando) e terminamos o trajeto de onibus. No ferry só tinha bilhete de 2 classe, não recomendo a nimguém foram 5 horas de sofrimento no barco sujo, fedorento e quente. Em isla não vale a pena alugar carro, pois tem muito onibus e o taxi tem um preço em conta (só andava de taxi a noite, pq achei um pouco perigoso a rua a noite) e percebi q de carro não ia conseguir nos principais lugares, a ilha é bem grande e o transito confuso. Gastava uns 100 bolivares por dia enquanto o aluguel de carro era uns 250, os carros mais baratos 170 não tinha, pois era temporada. Na Isla recomendo pedir informação mais de uma vez, cada um me falava uma coisa diferente depois aprendi e perguntava varias vezes. Recomendo muito o lugar, tanto los roques como isla, se pudesse faria o mesmo trajeto de novo.

 

Acabei voltando com 250,00 bolívares, se alguém estiver indo me fale q mando pelos correios. Quero 50 dolares q foi o q paguei, pode pagar em real é só converter. Há e sempre pergunte o preço antes de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Editando - Sou de Brasília.

 

Salve Salve Mochileiros.

Estou aqui me preparando, ou melhor, planejando uma ida à Los Roques em Abril.

Enviei ao ERIC um email solicitando o valor em Reais de 7 dias na ilha.

 

Ainda não recebi a resposta.

 

Como vcs fazem para ir à LR e não pernoitar em CARACAS ?

Os horários dos voos via GOL e TAM são:

 

IDA

Gol - Chegada em Caracas 15:30

TAM - Chegada em Caracas 04:25

 

As saídas para LR no site da LTA são:

06:00

07:30

16:00

 

Como fazer ? Ir de Gol e arriscar chegar na hora certa e em meia hora cambiar, pagar taxas e embarcar às 16:00 ???

 

Ir de TAM, chegar 4 da madruga, cambiar ( Tem Cambio Negro essa hora ? ), e esperar o voo das 06:00 no aeroporto ??

 

Complicado né ?

 

VOLTA

Gol - Saída 22:45

TAM - 10:00

 

E aí ? Sair de LR às 16:00, aproveitando o dia na ilha, chegar as 16:30 em Caracas e esperar até 22:45 o voo da GoL ?

 

Sair da ilha às 07:30, perdendo o dia, chegando em caracas 08:05 e pegando TAM às 10:00 ??

 

Outras empresas aéreas possuem outros horários CARACAS - LR X LR - CARACAS ?

Valeu Galera.

 

Téo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Acabei de voltar de Los Roques, passei o Reveillon lá. Peguei muitas dicas boas aqui, mas achei importante escrever também para "desmistificar" algumas coisas que haviam me assustado e não eram bem assim.

 

A primeira coisa que gostaria de deixar bem claro é: É super tranquilo viajar pra lá. As vezes, vocês podem ficar - como eu fiquei - meio com o pé atrás diante de tanta informação, voos, emails não respondidos, cambio e etc

 

Em segundo lugar, vou contar os pontos importantes da minha trip:

 

1) CAMBIO

O cambio negro que acontece na Venezuela não tem nada de underground como eu achava. Ele acontece no meio do saguão do aeroporto sem pudor nenhum, e absolutamente todo mundo lá faz o cambio! É a coisa mais simples do mundo, e envolve pouco risco. É ÓBVIO que você deve ficar atendo, principalmente não demonstrando ter muito dinheiro, mas é uma coisa simples: Comece negociando a taxa, ao chegar no valor adequado, informe a quantidade de dollares que vc gostaria de trocar, e espere o cara te mostrar o dinheiro. Eles andam com o dinheiro no bolso, e são muitas notas. Após ele contar (Ex: 100 dollares por 500 bolivares) o dinheiro, pegue-o e depois entregue os 100 dollares para ele. Não faça as 2 coisas ao mesmo tempo que vc se perde, primeiro veja ele contar os bolivares depois conte você os dolares e entregue. isso o impossibilita de qualquer golpe (que não vi fazerem em nenhum lugar). Outro ponto importante, não troque grandes quantidades de uma vez só, troque no máximo uns 200~300 dolares, depois de uma volta e troque com outros, quantas vezes for necessário. É tranquilo e basta você ter calma! O cambio agora estava entre 5 (o mais baixo) e 5.50 (o melhor que consegui)

 

2) VOO PARA LOS ROQUES

Usei a CHAPI AIR, que apesar de ser super correta e ter funcionado direitinho, é a mais amadora delas. O avião também é o mais trash, pequeno e velho. Se for desencanado com isso, é uma ótima escolha, pois tem os menores preços. Se vc não gosta muito de avião e está meio inseguro, opte pela LTA (AEROTUY) que tem aviões maiores e mais novos, além de uma estrutura muito maior e organizada. O guichê dos 2 são lado a lado, no extremo do aeroporto de maiquetia (ao lado do vitral)

 

3) POUSADA EM LOS ROQUES

Fiquei em uma ótima pousada na ilha, chamada CHEZ JUDITH. Recomendadíssima! Super bem localizada, bom preço, com boa comida e a Judith (que fala ingles, frances, italiano, espanhol e um pouco de portugues) é uma simpatia!

Não recomendo as famosas Dona Magalis e Dona Sei lá oq, que esqueci o nome agora. A diferença de preços para as outras é pequena pela diferença de conforto! Essas pousadas Dona XXXXX ficam na praça Simon Bolivar, aonde tem a baladinha da ilha e muito movimento, e então são muito barulhentas e o entra-e-sai incomoda! Invistam um pouquinho mais e fiquem na CHEZ JUDITH, Roquelusa ou outra. Será satisfação garantida, podem confiar! Falo isso mesmo para aqueles que querem agito, pois tudo lá fica pertinho, mas não precisa dormir na frente das latas de cerveja, né?

 

4) MERGULHO

Existem 2 operadoras de mergulho lá. Ambas são excelentes, com pessoal treinado e sério. Os mergulhos são "tabelados" a 90 dolares e costumam ir para os mesmos pontos, então realmente tanto faz a operadora. Foram 100% corretos

 

5) ALIMENTAÇÃO

Como já disseram várias vezes, optem pela pensão completa, pois café da manhã e a cava são essenciais, e o jantar, se for fora das pousadas acaba ficando muito caro (apesar de ótimos e charmosos). As refeições das pousadas também são muito gostosas e em enorme quantidade! Fiquem tranquilos que fome voces não terão, lá é tudo muito exagerado quando se diz respeito a alimentação...

 

6) NOITE EM CARACAS (Maiquetia)

Como ninguém escapa, na ida ou na volta, é preciso dormir um dia por lá. Fui na recomendação daqui e não me desapontei: Optem pelo HOTEL CATIMAR, que faz reserva pela internet e oferece transfer de graça pro aeroporto! Paguei 240 bolivares (48 dolares) pelo quarto, que é novo, equipado com AC, Tv e um ótimo chuveiro. 100% recomendado!

 

É isso! De resto, é só aproveitar! Espero ter ajudado um pouco!

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de muita luta, consegui comprar as minhas passagens para Los Roques. Nao foi muito facil, porque o maior impedimento eh a forma de fazer o pagamento. Veja abaixo o que eu consegui reumir:

 

AeroTuy - tinha o melhor preco no site deles, Bs277,78 + Bs22,22 (taxa), ou seja Bs300 por trecho. Um excelente preco. So que nao consegue-se comprar esta passagem. Porque atraves do site, teria que pagar atraves de cartao de credito, o que levaria a U$279 ida e volta (cambio oficial) . Somente se conhecesse alguem na Venezuela que tivesse um cartao de credito de la. Tentei ligar para la e reservar, mas primeiro falaram que o preco do site estava desatualizado, e que se comprasse no balcao, ficava em Bs400 por trecho. Ate ai tudo bem, ainda um otimo preco. O problema era que a reserva durava somente 1 dia, e teria que fazer um deposito na conta da empresa para o pagamento. Novamente, sem condicoes.

 

Avilatur (empresa do ERIC) - queria R$600. Um absurdo!!! Tinha a facilidade de pagar em reais aqui no Brasil

 

Luis Flores - fica ao lado da pousada guaripete e vende passagem da Sundance por Bs1135. Mas queria deposito na conta dele. Tambem impossivel de realizar.

 

Pousada guaripete - consegui por U$200 via ChapiAir (a mais barata). As outras estavam por U$220. Aceita Paypal! A unica forma de pagamento que da para realizar. A agencia Roquemar pertence a eles.

 

Boa sorte a quem pretende comprar as passagens antecipadamente. Estarei indo no dia 18 janeiro para la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...