Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Los Roques

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

já fiz várias pesquisas no Google sobre Los Roques e li as dicas nas páginas anteriores.

Por enquanto achei os preços das pousadas muito altos R$ 320,00 por dia.

Será que alguem tem alguma dica de uma pousada boa e barata?

Qual a melhor empresa de mergulho?

Obrigada!

:D

• Respostas 1.7k
  • Visualizações 391.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal, gostaria de retribuir a ajuda que tive aqui e relatar minha viagem a Los Roques em janeiro/18. Fomos em familia, casal e dois filhos de 22 e 17 anos, e ficamos 9 dias completos em Los

• RoxaneOliveira
    RoxaneOliveira

Atua Atualmente não sei os preços em Los Roques, mas tenha em mente que vc não terá nenhuma vantagem cambial. O destino já está mais caro que muitos lugares do Caribe, devido às dificuldade de

• cristinahmsa
    cristinahmsa

Queria ir com algo programado, mas estou vendo que o melhor mesmo é ir livre e decidir tudo por lá!   Valeu pessoal! Se não fosse vocês aqui nem saberia da existência de Los Roques!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, estou começando agora aqui no fórum, esse é meu primeiro post! Espero ser ajudado e ajudar muita gente conforme for adquirindo mais experiência com as viagens.

Minha dúvida é a seguinte: não dá pra comprar as passagens diretamente no guichê da Tuy ou qualquer outra companhia no aeroporto de caracas pelo mesmo valor cobrado pelo site (600 Bsf ida e volta por pessoa)? Eu digo isso pq, caso seja possível, podemos comprar na hora com Bsf do cambio negro e aproveitar a cotaçao mais baixa.

Abraços

Hugo

Postado
  • Membros

Sempre se pode arriscar, né, Newbie...

Mas, como tenho pouquíssimo tempo e um feriado no meio do período q vou estar em LR,

preferi não deixar pra tão em cima da hora (o que geralmente faço). Não vi, à exceção do

preço que o Fabio Blinder oferecia até umas 3 semanas atrás (116 dólares ida e volta), ninguém

pagando mais barato.

Agora, você pode dar a sorte de chegar e pegar alguma promoção especial, como aconteceu

com um dos Mochileiros. Li no relato.

Postado
  • Membros

Pois é Ciça, como eu vou no feriado de finados prefiro não arriscar tb.

Agora, outra dúvida. Vc conseguiu pousada lá que aceita bsf? É pq eu to querendo saber o quanto trocar em dólares com o miguel, entao seria fundamental ter a informação se as pousadas aceitam bsf.

Obrigado

Newbie

Postado
  • Membros

Pessoal,

Também sou novo no forum, mas já li TUDO que encontrei aqui sobre Los Roques. As dicas que a galera deixou aqui são muito úteis, até abandonei minha ideia inicial de ir para Isla Margarita.

Vou passar uma semana em Los Roques em dezembro (ida 13/12 e volta 20/12), usando milhas da Gol.

Terei que passar uma noite em Caracas, já reservei com o Hotel Catimar direto no site deles, por BsF320 (cerca de US$40) para 3 pessoas, incluindo transfers de/para o aeroporto. Responderam rapido com a confirmação, alertando para não aceitar assédio de taxistas ou cambistas...

Tem duas coisas bem caras nessa viagem: voo para Los Roques e pousada. Estou achando dificil economizar nisso, ainda mais se a gente quer uma garantia mínima de conforto e tranquilidade. Li vários relatos de gente que acabou se estressando por conta de acomodações ruins e por não conseguir voos nos dias marcados. No nosso caso, estamos em três pessoas, fica ainda mais complicado.

Sobre pousadas:

Mandei email para várias, recebi resposta de três: Guaripete ($108), La Rosaleda ($120), Acquamarina ($120), todas para pensão completa. As outras não responderam.

Perguntei sobre pagamento em BsF, mas não faz diferença como vc paga, pois eles dão o preço em dólares. Eles pedem 20 a 50% do valor adiantado (deposito em conta ou paypal), e o resto é acertado lá. Se vc quiser pagar em bolivares, a conversão vai ser feita pelo paralelo.

Para quem quer arriscar, dá pra ir sem reserva e negociar a hospedagem com alguma pousada lá mesmo, mas não sei até que ponto a diferença de preço vai valer a pena ficar batendo perna e carregando malas... pelo que li aqui, as histórias de quem conseguiu um descontão são bem raras.

Sobre o vôo Caracas-Los Roques-Caracas:

Não consegui pelo site da Aerotuy, parece que só é possível marcar para datas próximas, sem muita antecedência. No meu caso, faltam mais de dois meses... Enviei email para eles, mas (ainda) não responderam. Vi que a Ciça conseguiu afinal para o voo dela, que está mais próximo, a um preço muito bom. ::otemo::

Hugo, vi aqui no forum que muita gente deixa para comprar na hora. Fica mais em conta, só que vc arrisca a não conseguir no dia/horário que vc quer. Pretendo sair daqui com essas passagens garantidas, porque estou achando tudo muito confuso por lá. Não quero arriscar e passar um dia a mais em Caracas.

Uma das pousadas me informou (não sei se é verdade) que a Aerotuy anda com problemas com equipamento e não está conseguindo atender todos os voos. Tentei reservar na Sundance Air, estão pedindo 230 dólares ida e volta, resolvi deixar pra lá. As pousadas se oferecem para marcar os voos, só que vc tem que pagar o valor total adiantado, e o preço é bem salgado: 250 dólares ida e volta. Tentei negociar, mas não querem conversa. Vou esperar um pouco para ver se consigo pela Aerotuy, ou então morrer com essa grana...

Postado
  • Membros

Olá!

Havia respondido o/a newbie, mas tive que resetar o cp antes de enviar.

Não vou repetir porque a Kaka disse tudo, resumiu mto bem!

E aconselho a leitura, ainda que dinâmica, dos relatos anteriores, porque

dá mais segurança pra fechar uma programação mínima.

Qto a comprar com muita antecedência pela Tuy, é isso mesmo,não é

possível.

Abs,

Ciça

Postado
  • Membros

Kaka, obrigado pelas dicas.

Para complicar a coisa, fui entrar no site da Tuy para comprar e só tinha as tarifas "L", que incluem uma hospedagem e são bem mais caras. O pior é que sexta feira eu havia feito uma simulação e tinha conseguido as tarifas "X", por 278. A viagem será para o feriado do dia 2/11. Aí eu lembrei de ter lido em algum post aqui do fórum alguém ter dito que vira e mexe aparecem essas tarifas X. É verdade? Será que se eu ficar acompanhando diariamente eu conseguirei essa tarifa mais barata?

Abraços

Postado
  • Membros

Galera, aqui vai uma dica!!

Não estava conseguindo comprar as passagens para LR. No site da Tuy só aparecia opções de voos a 278 bsf com a estadia inclusa, mas eles cobravam o olho da cara pela estadia, ou seja, não compensava. Mas, com o velho jeitinho brasileiro a gente sempre acha uma saída. Primeiramente comprei um voo só de ida CRS-LR, por 278 bsf. Após isso, comprei novamente um voo de ida (que na verdade era o meu voo de volta) LR-CRS também pelo preço de 278 bsf. Desse modo, consegui comprar a ida e a volta por 600 bsf no total. Fazendo a conversao, dá $ 140,00. Eu confesso que após comprar a ida fiquei com um medo danado de não conseguir comprar a volta, mas graças ao bom pai deu tudo certo. Agora, a próxima etapa é a pousada. Eu to querendo ir no escuro e correr atrás da pousada só em LR mesmo, para poder tirar proveito do cambio negro. Mas também estou com medo pelo fato de ser no feriado prolongado de 2 de novembro. O que vcs acham?

Abração

Newbie

Postado
  • Membros

Ciça e demais mochileiros que compraram sua passagem para LR pela Tuy, estou com uma dúvida. Qdo a gente compra no site da tuy e a reserva é confirmada, eles falam que enviaram um email de confimação. Entretanto, eles não nem sequer têm o meu email, pq o site não oferece nenhum tipo de cadastro ao usuário. Desse modo, eu salvei as informações do vôo no meu computador. Mas, como eu faço para confirmar junto à companhia se as passagens foram reservadas? Como vcs fizeram?

Obrigado

Newbie

Postado
  • Membros

Newbie,

pelo que me lembro, havia um espaço no qual era pra ser colocado o email da gente na tela que abria

logo após selecionarmos os voos.

No entanto, você pode mandar email pra Merghy (mlamus@tuy.com) para obter a confirmação.

Abs.

Postado
  • Membros

OLÁ PESSOAL!!

Obrigada por todos os comentários postados, que com certeza estão me ajudando muito no planejamento da viagem a LR.

Estou indo no ano novo, e gostaria de saber se alguém já passou a virada por lá ou sabe como é, se é muito movimentado...

Estou pensando em fechar com a pousada Acquamarina, alguém conheceu esta pousada? Ela parece ter um ótimo custo-benefício, pois o dono tem um avião próprio que faz o trecho Maiquetía-LR e sai bem mais barato que as companhias locais! Sem contar que diversas pousadas já estão lotadas! Entretanto, há grande disparidade nas fotos das pousadas de LR, cada site mostra uma foto diferente! Não só desta mas de todas as pousadas! As vezes as fotos parecem legais e outras péssimas, aí deixam a gente na insegurança....

Se puderem contribuir ficarei muito agradecida!

Assim como espero poder ajudar por aqui!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.