Ir para conteúdo

Intercambio em Dublin 2019/2020


Posts Recomendados

  • Colaboradores
17 horas atrás, lulis_sbc disse:

 

 

Alguem aqui programando Intercambio em Dublin nesse ano ou no ano que vem??? 

VAmos conversar?

olá...
Estou pretendendo ir no final de 2020 a inicio de 2021 para ficar inicialmente 8 meses mas não descarto renovar pelos dois períodos que o visto de estudante dá direito! Vou te dizer que mais do que o intercâmbio, oque mais pega pra mim são os 3.000 Euros de comprovação de renda.... por isso tive que esticar tanto a minha previsão de ida.🤦‍♂️

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 20/02/2019 em 15:36, James D. por aí disse:

olá...
Estou pretendendo ir no final de 2020 a inicio de 2021 para ficar inicialmente 8 meses mas não descarto renovar pelos dois períodos que o visto de estudante dá direito! Vou te dizer que mais do que o intercâmbio, oque mais pega pra mim são os 3.000 Euros de comprovação de renda.... por isso tive que esticar tanto a minha previsão de ida.🤦‍♂️

Sim, esses 3mil euros está pesando. 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/02/2019 em 15:36, James D. por aí disse:

olá...
Estou pretendendo ir no final de 2020 a inicio de 2021 para ficar inicialmente 8 meses mas não descarto renovar pelos dois períodos que o visto de estudante dá direito! Vou te dizer que mais do que o intercâmbio, oque mais pega pra mim são os 3.000 Euros de comprovação de renda.... por isso tive que esticar tanto a minha previsão de ida.🤦‍♂️

Esses 3 mil euros você vai precisar para comprovar renda na hora da imigração, depois você pode usar essa grana. Até tirar o visto essa quantia deve ficar guardada. O ideal seria levar 4500 no mínimo para passar o primeiro mês sem passar sufoco. Se quiser viajar, beber todas nos pubs sem conseguir trampo, adianto que não é suficiente.

Mas dito isso, só vão, é uma ótima experiência. Minha dica é procure uma agência para te assessorar, eles te ajudam a achar acomodação, avião, escola, seguro e tudo mais. Fui pela T2T e recomendo muito.

Boa sorte para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Felipe Rozante disse:

Esses 3 mil euros você vai precisar para comprovar renda na hora da imigração, depois você pode usar essa grana. Até tirar o visto essa quantia deve ficar guardada. O ideal seria levar 4500 no mínimo para passar o primeiro mês sem passar sufoco. Se quiser viajar, beber todas nos pubs sem conseguir trampo, adianto que não é suficiente.

Mas dito isso, só vão, é uma ótima experiência. Minha dica é procure uma agência para te assessorar, eles te ajudam a achar acomodação, avião, escola, seguro e tudo mais. Fui pela T2T e recomendo muito.

Boa sorte para todos.

Estou olhando entre outras agências, a T2T mesmo! creio que irei fechar com eles...
Quanto a questão da grana, to ligado que não dá pra levar a conta, mas é difícil da mesma forma! 
A titulo de curiosidade, saiu daqui com que nível de inglês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz aula de inglês no Brasil, cheguei até o nível Upper Intermediate na escola, mas depois tive que sair e passei bastante tempo sem estudar. Mesmo assim, achava que com meu inglês ia conseguir me comunicar bem, chegando lá é tudo diferente, lógico que conseguia sobreviver, mas falava muito errado. Na escola eu entre no Pre-Intermediate ou A2, passei pelo B1 e sai no Upper Intermediate ou B2.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
7 minutos atrás, danillomaciel disse:

Será que realmente vale a pena para aprender inglês(subir níveis de inglês, melhorar..) ou intercâmbio é superestimado?

Na minha opinião vale, mas acredito que você aprenderá mais no dia a dia do que na escola, por isso é bom intercâmbio que permita trabalhar por meio período, no trabalho é onde você estará em contato realmente com o inglês.

Além disso respirar uma nova cultura, viver em um novo país, é uma experiência incrível.

Em 17/04/2019 em 16:23, James D. por aí disse:

Estou olhando entre outras agências, a T2T mesmo! creio que irei fechar com eles...
Quanto a questão da grana, to ligado que não dá pra levar a conta, mas é difícil da mesma forma! 
A titulo de curiosidade, saiu daqui com que nível de inglês?

Você chegou a fechar o intercâmbio? Logo em maio veio a bomba que a T2T havia falido. Espero que não tenha sido prejudicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...