Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Não é a primeira vez que escrevo para essa comunidade. Veja bem, estou desempregada, não tenho ninguém com quem contar. Meus pais, infelizmente, não possuem condições de me ajudarem financeiramente, estou no fundo do poço, literalmente, pois, além desses fatores, minha saúde mental se encontra cada vez mais fraca, corrosiva, me destruindo aos poucos. Não fui aprovada no vestibular, essa era a minha única chance de conseguir me mudar e adquirir independência. Tentei ser mais sucinta possível, estou cansada de suplicar, ''correr atrás'' e não receber nenhum retorno, de nada e de ninguém.

Apenas peço, caso possa ajudar, me acolhendo, não sei, até que eu consiga algo, pois não tenho meios de mudar minha realidade sem ajuda de alguém, ''uma boa alma''. Não desejo nada mais. Se você puder ajudar, por favor, entre em contato comigo, me dê uma oportunidade, são anos buscando por uma luz e nada. Apenas faço chorar, pois me sinto acorrentada, sozinha, perdida. Não posso jogar mais um ano na lata do lixo, não mais.

Busco por um trabalho, céus, nada mais. Se possível, fora de minha cidade, caso conseguisse daria um jeito de ir até o local, não sei. Não aguento mais continuar com essa dor.

Por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quem nunca passou por dificuldades na vida, néh amiga?! 
Tenha fé, pois você é nova e tem uma vida inteira pela frente. Tudo vai mudar. Acredite!!! 
Se precisar de algo aqui em Sampa, pode contar comigo... trips, trilhas, montanhas, cachus, tours...
Tudo roots sem grana é minha especialidade rs...

Terá aqui um amigo aqui para quando precisar!

Bom feriado!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depressão é algo muito complicado mesmo... Eu fiquei 4 anos mal saindo de casa, dos 17 ao 21. Faz pouco tempo que to conseguindo me recuperar, infelizmente ngm conseguiu me ajudar nesses 4 anos, a depressão de cada um é algo muito individual, e a triste realidade, que fica mais fácil de se ver na internet, já que qm tem depressão nem sai de casa, é que existem milhões e milhões de pessoas assim ao redor do mundo.

Apesar de ngm ter conseguido me ajudar (alguns familiares até tentaram), eu to tentando me ajudar. De fato essa sociedade manda muitas pessoas pro caixão mais cedo do que deveriam, muitos que entram na depressão não se recuperam e se suicidam, cada país e cada cultura tem seus problemas, mas a modernidade trouxe um certo padrão pro mundo inteiro junto com o capitalismo e o consumismo, e isso acabou resultando na terrível epidemia da depressão. Ouvi um poeta num documentário que assisti hoje dizer o seguinte da atual sociedade: "Uma global, totalmente pública, solidão". As pessoas não conseguem se conectar mais, na minha opinião esse é o problema, as pessoas não conseguem olhar nos olhos uma das outras, captar a essência do outro, apreciá-la e perceber que no fundo sente amor por essa essência, e sente amor pela essência que tem dentro de si. Não olhamos nos olhos uns dos outros e dizemos, do fundo do coração, eu te amo. Na minha opinião se esses conceitos estivessem na base de nossa sociedade, depressão seria algo raro, mas infelizmente é o contrário, o amor que é algo raro. A sociedade instiga pressão, não amor, como Freddie Mercury mesmo disse na música Under Pressure. Se tem uma coisa que tem potencial pra curar qualquer depressão, é o amor.

E é por isso que eu vou fazer um mochilão. Em abril to indo pra Sampa, e de 10 a 21 de abril no Dhamma Sarana, elesoferecem cursos de meditação gratuito lá a meditação é outra coisa que ajuda bastante. De lá vou partir sem rumo.

@Luka Izzo Bora marcar um rolê roots! Se quiser chegar aq em Extrema, tem muita trilha magnífica aqui. Em abril eu chego ae em Sampa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 minutos atrás, Jon JT disse:

Depressão é algo muito complicado mesmo... Eu fiquei 4 anos mal saindo de casa, dos 17 ao 21. Faz pouco tempo que to conseguindo me recuperar, infelizmente ngm conseguiu me ajudar nesses 4 anos, a depressão de cada um é algo muito individual, e a triste realidade, que fica mais fácil de se ver na internet, já que qm tem depressão nem sai de casa, é que existem milhões e milhões de pessoas assim ao redor do mundo.

Apesar de ngm ter conseguido me ajudar (alguns familiares até tentaram), eu to tentando me ajudar. De fato essa sociedade manda muitas pessoas pro caixão mais cedo do que deveriam, muitos que entram na depressão não se recuperam e se suicidam, cada país e cada cultura tem seus problemas, mas a modernidade trouxe um certo padrão pro mundo inteiro junto com o capitalismo e o consumismo, e isso acabou resultando na terrível epidemia da depressão. Ouvi um poeta num documentário que assisti hoje dizer o seguinte da atual sociedade: "Uma global, totalmente pública, solidão". As pessoas não conseguem se conectar mais, na minha opinião esse é o problema, as pessoas não conseguem olhar nos olhos uma das outras, captar a essência do outro, apreciá-la e perceber que no fundo sente amor por essa essência, e sente amor pela essência que tem dentro de si. Não olhamos nos olhos uns dos outros e dizemos, do fundo do coração, eu te amo. Na minha opinião se esses conceitos estivessem na base de nossa sociedade, depressão seria algo raro, mas infelizmente é o contrário, o amor que é algo raro. A sociedade instiga pressão, não amor, como Freddie Mercury mesmo disse na música Under Pressure. Se tem uma coisa que tem potencial pra curar qualquer depressão, é o amor.

E é por isso que eu vou fazer um mochilão. Em abril to indo pra Sampa, e de 10 a 21 de abril no Dhamma Sarana, elesoferecem cursos de meditação gratuito lá a meditação é outra coisa que ajuda bastante. De lá vou partir sem rumo.

@Luka Izzo Bora marcar um rolê roots! Se quiser chegar aq em Extrema, tem muita trilha magnífica aqui. Em abril eu chego ae em Sampa!

Show de bola, Jon...  já conheço bem Extrema. Andei acampando bastante no Pico do Lopo kkkkk .. 
Na próxima dou um toque!! Abração brother!!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, Luka Izzo disse:

Show de bola, Jon...  já conheço bem Extrema. Andei acampando bastante no Pico do Lopo kkkkk .. 
Na próxima dou um toque!! Abração brother!!!  

Da hora cara, é um dos melhores locais pra acampar que tem aqui. Eu to morando no pé da serra, direto faço a trilha pra Pedra da Sacerdotisa, lá tem uma vista muito boa do nascer do sol, sempre que tem chuva de meteoros também eu vou lá pra ver. Se quiser fazer um rafting também, meu irmão é instrutor de rafting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, Orbitals disse:

Estou com um cansaço imenso.

Cansaço e falta de ânimo nessas horas é o q mais se tem... Se vc estiver sentindo o mínimo de sono, o melhor a se fazer agora é ir dormir e pôr um despertador pra tocar daq a 8 horas no máximo. O meu horário é todo bagunçado, direto troco o dia pela noite, qnd faço isso, pra poder voltar ao normal, fico 24 hrs sem dormir, ai no dia seguinte eu fico com sono até antes das 22hrs, mas continuo acordado até as 22~23hrs pra poder acordar só de dia, e percebo tb q qnd vou dormir mt cedo eu acordo no meio da madrugada e n durmo mais, mas qnd vou dormir depois das 22 eu durmo 8 horas direto. Obviamente, isso varia muito de pessoa pra pessoa, mas se vc estiver com o sono zuado, o cansaço bate mais fácil e mais forte.

Outra coisa importante é a respiração, se você não estiver respirando direito, o fluxo de oxigênio até o cérebro fica debilitado e o cansaço mental também bate com força, no próprio google você acha zilhões de dicas pra ajudar com a respiração, o principal é respirar principalmente pelo nariz, pois pelo nariz o oxigênio vai direto pra parte frontal do cérebro e pra visão, ajudando contra esse cansaço.

A alimentação é importantíssima também. A melhor coisa que você pode fazer desde já e cortar tudo que for industrializado do seu cardápio, e aumentar a quantidade de frutas e vegetais. O aroma do limão e frutas cítricas também ajuda a ativar o cérebro, esprema a casca de um limão ou laranja e inspire profundamente com o nariz.

O que ajuda bastante também é banho gelado, logo ao acordar ir tomar um banho gelado. Toda manhã tomo um banho gelado, café da manhã e saio pra trilha com meus dogs. 

Se nada disso adiantar, tem os remédios também, apesar de que nunca tomei nenhum, mas tem uns naturais também, como o ginseng e o guaraná. E tem também os de laboratório, como o Arcalion, que pode ser adquirido sem receita médica e não é tão caro assim, alguns outros remédios vc pode conseguir pelo SUS também, mas você tem que ter em mente que esses remédios de laboratório sempre tem um risco e devem ser sempre a última opção, e antes de tomar é sempre bom consultar um profissional, se você ainda não vai no psicologo, é muito bom ir, ajuda bastante, tem no SUS.

Quando você conseguir lidar com seu cansaço, pode achar o animo pra fazer um mochilão roots. Pode parecer difícil fazer um mochilão sem grana, mas n eh, a galera do fórum pode te ajudar com isso também. O melhor a se fazer é  se desprender do dinheiro.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...