Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pode levar pau de selfie como bagagem de mão?

Postado
  • Membros

Pode levar pau de selfie como bagagem de mão  ?

Ou é dado como material perigoso  ?

Featured Replies

Postado
  • Membros

@joshilton poder pode, já viajei muito com um bastao de go pro na bagagem de mao e nunca tive nenhum problema. Porém já ouvi dizer que alguns aeroportos barram o objeto. Entao se voce for viajar com mala despachada compensa colocar o objeto no meio das roupas, caso contrario é so arriscando pra saber.

Postado
  • Autor
  • Membros

@lobo_solitário, esse é o detalhe, não despacho nada. Já me falaram isso, que em alguns aeroportos, eles barram. Como irei de Manaus a São Paulo e de Sampa a Santa Cruz de La Sierra.
Se eu tivesse certeza que seria barrado o pau de selfie na volta, eu levaria.
 pretendo fazer uns vídeos de curta duração. 
Estou entre a cruz e a espada. Acho que vou arriscar.

• Silnei changed the title to Pode levar pau de selfie como bagagem de mão?
Postado
  • Membros

Em voos nacionais eu sei que pode.
Tenta entrar em contato com a cia aérea pelo twitter, telefone ou site para confirmar sobre rotas internacionais. 

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, rodrigo.viana disse:

Em voos nacionais eu sei que pode.
Tenta entrar em contato com a cia aérea pelo twitter, telefone ou site para confirmar sobre rotas internacionais. 

Ótima ideia, vou fazer isso, grato

Postado
  • Membros
19 minutos atrás, joshilton disse:

Ótima ideia, vou fazer isso, grato

Mas nao é a cia que vai liberar ou barrar seu acesso ao aviao com o pau de selfie, na verdade a cia nem vai saber o que tem dentro mochila. Quem vai barrar ou nao o acesso é o pessoal do aeroporto no momento do raio-x.

Minha mulher trabalha em cia aérea e me disse uma vez que dependendo das circunstancias o aeroporto por aumentar ou diminuir o nivel de segurança, dependendo de fatores "externos / riscos", com isso um objeto que normalmente poderia viajar na bagagem de mao pode ser impedido se esse nivel de segurança estiver elevado.

Entao o que quero dizer é que a cia aerea nao vai ti dar garantias de que vc conseguirá embarcar com o objeto. Com isso acho que vale colocar na balança o custo-beneficio do risco de talvez ficar sem. De toda forma, ja deixe a camera acoplada ao bastao porque se alguem questionar voce terá que dar poucas explicaçoes.

Postado
  • Autor
  • Membros
19 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Mas nao é a cia que vai liberar ou barrar seu acesso ao aviao com o pau de selfie, na verdade a cia nem vai saber o que tem dentro mochila. Quem vai barrar ou nao o acesso é o pessoal do aeroporto no momento do raio-x.

Minha mulher trabalha em cia aérea e me disse uma vez que dependendo das circunstancias o aeroporto por aumentar ou diminuir o nivel de segurança, dependendo de fatores "externos / riscos", com isso um objeto que normalmente poderia viajar na bagagem de mao pode ser impedido se esse nivel de segurança estiver elevado.

Entao o que quero dizer é que a cia aerea nao vai ti dar garantias de que vc conseguirá embarcar com o objeto. Com isso acho que vale colocar na balança o custo-beneficio do risco de talvez ficar sem. De toda forma, ja deixe a camera acoplada ao bastao porque se alguem questionar voce terá que dar poucas explicaçoes.

realmente, a GOL acabou de me responder, não é eles que dizem se pode ou não.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Dois pesos e duas medidas.
Acompanhei a ida de um casal de amigos, que fiz um passeio fotográfico com eles aqui em Manaus. pois bem.

Os acompanhei até o aeroporto Eduardo Gomes, aqui em Manaus, queria ver se conseguiam levar o pau de selfie, passaram sem a menor burocracia.

Porém hoje, agora a pouco, uma moça, que veio conhecer a minha cidade, no aeroporto, não a deixaram passar com o pau de selfie, teve que despachar, onde a ajudai a embalar e reclamando com o pessoas, dizendo que 2 dias antes, um casal passou sem problemas.

Só deram desculpas esfarrapadas, isso é horrível, pois não sabemos quem pode e quem não pode levar.

Postado
  • Membros

conforme o colega já falou acima, quem define isto é a segurança do aeroporto, e eles são mais ou menos rígidos de acordo com o nível de alerta do dia, as vezes nem da própria cidade, mas sim de países vizinhos.

Por exemplo, se não acontece nada de anormal a semanas, o nível de segurança baixa  e eles fazem "vista grossa" para algumas coisas, mas se acontece por exemplo algum atentado terrorista em algum canto do mundo, ou uma ameaça de atentado a um avião ou aeroporto em algum canto do mundo, o nível de alerta aumenta, e coisas que eles faziam vista grossa no dia anterior, começa a ser barrado.

Ou seja, sempre vai ser uma loteria, as vezes passa na bagagem de mão, mas você também pode ter azar e ter o objeto barrado.

Postado
  • Membros

Isso é normal no trabalho de pessoas que ficam no raio-X. Uma série de fatores pode influenciar se irão olhar tua bagagem com mais critério ou não...pode ser que o agente esteja distraído conversando com alguém (vejo isso direto), pode ser que ele não "vá com tua cara" e faça uma verificação minuciosa quando tua bagagem passar na máquina.

Resta pagar pra ver, tenta deixar bem escondido...

Postado
  • Autor
  • Membros

O detalhe é que em ambos os casos, os paus de selfies estavam nas mãos das pessoas. É bem complicado.

Continuo pensando em 2 pesos e 2 medidas.

Eu vou arriscar e levar em mãos, se não passar, direi: Pode ficar de presente, comprarei outro na Bolívia e usarei.

Esse é o problema, irei precisar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.