Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Davi Leichsenring

Locais imperdíveis, é tão imperdível assim?

Posts Recomendados

Depois de viajar um pouco, comecei a perceber que muitos local chamados de imperdíveis, não são tão imperdíveis assim. Locais, chatos, estatuas sem graça, cidades longes, etc. E no fim comecei a perceber que muitos locais não tem muita razão de ser tão visitado, é apenas porque muita gente visita, então acaba sendo famoso para mais gente visitar, sem ninguém se perguntar qual o sentido daquilo.

Eu tenho uns lugares que acho um tanto sem sentido ser tão famoso, e o porque:

1 - Pastelaria de Belém - Lisboa
     Não que os pastéis de Belém sejam ruins, eles são muito bons, mas não justifica pegar uma fila que nunca acaba, para entrar e procurar uma mesa naquela multidão de gente, ou comer do lado de fora, por que o TripAdvisor disse que era bom, e é sempre lotado. O Pastel de Nata é uma coisa bem característica portuguesa, e andando pelas padarias, é possível comer pastéis tão bons quanto aqueles. Não há necessidade de enfrentar aquela multidão para algo que se acha em cada esquina de Portugal, basta sair procurando que vai comer vários, e alguns muito bons.

2 - O menino mijão de Bruxelas (Manneken Pis) - Bruxelas

É uma estátua de  meio metro, literalmente, de uma fonte. É isso, você encontra várias fontes muito mais belas, mais antigas. Mas é um marco da cidade, qual a graça do menino mijão? A lenda por trás é bem simples, ele apagou um fogo... é. Bom, convenhamos que Bruxelas é uma cidade quase sem nenhum atrativo, talvez por isso a estátua é tão famosa.

3 - Teto Dourado - Innsbruck - Áustria

É um telhado de bronze, que nem são grandes e é isso. Pode ser que a pessoa visite Innsbruck também pela cidade, mas ela é igual a centenas de outras na Áustria, além de ser longe de outras cidades grandes. É muito trabalho pra ver um telhado.

4 - Cesky Krumlov - Tcheca

Acredito que muitos vão me atacar pedras, mas, porque essa cidade é tão famosa? Eu acho que não tem outra cidade, além de Praga, que seja interessante no país. Ela tem até um castelo bonito, numa parte, mas é tão distante de tudo, para ver algo meio que comum na Europa.

5 - Mona Lisa - Louvre

Alguém falou que era o quadro mais famoso, então todos começaram a achar que era mais famoso, mas sem saber porque. É mais um quadro do Da Vinci. A história por trás? Ninguém se interessa, só querem enfrentar a orda de pessoas naquela sala pequena para tirar uma selfie e postar no instagram pra dizer que viu o quadro mais famoso...

6 - Milão

A cidade mais sem graça da Itália. Mas tem até uma justificativa. O viajante vê aquela cidade grande no mapa, rica e desenvolvida, então já coloca uns 3 dias no roteiro. Mas quando chega, se decepciona. Museus? melhor ir para Florença. Igrejas? vai pra Roma. Castelo? vai pra Aosta. Paisagens? Qualquer lugar, menos lá. A única coisa que vale a pena é o voos mais baratos pra Itália, e o Duomo. 4h é suficiente para ver o que tem de interessante na cidade.

Bom, fiquem a vontade para aumentar a lista, ou para criticá-la. É apenas uma visão pessoal minha :)

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colocar uma atração que pode gerar uma certa polêmica: Cristo Redentor colocado como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Não vejo nada demais na estátua do Cristo em si mesma...

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Outro lugar que só serve pra tirar foto e ser explorado , Caminito-Buenos Aires.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...