Ir para conteúdo

Primeira viagem internacional


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, belezinha? Bom, me chamo Rafael e estou tentando planejar uma viagem para Europa com um amigo, como nosso orçamento é um pouco curto, desistimos de tentar fazer um mochilão e focamos apenas em conhecer um país, que no caso seria a Itália (ou Holanda, porém vou fazer o mesmo post na sessão da Holanda para ficar algo mais organizado). Temos em caixa algo em torno de R$7.000,00 e queríamos ficar pelo menos uns 15~20 dias. Bom, como disse antes, estamos limitados em relação ao dinheiro, então esses R$7.000,00 seriam para a viagem como um todo (passagens, hostel, deslocamentos, alimentação, etc). Planejamos ir em Março de 2020, é uma boa época para ir? Vi que é um mês de "baixa" temporada, então acredito que encontraremos preços mais em conta.

Montei um roteirinho bem fuleira, só para organizar um pouco as ideias, mas estou aceitando sugestões caso seja necessário tirar, incrementar ou alterar alguma coisa.

Roma - 4 dias
Pompeia - 1 dia
Nápoles - 1 dia
Roma (Vaticano) - 1 dia
Siena - 1 dia / Florença - 3 dias / Pisa - 1 dia / Bolonha - 1 dia
Veneza - 3 dias
Verona - 1 dia
Milão - 2 dias
 

Qualquer opinião é muito bem vinda, até porque não conheço muito a Europa, não sei se a divisão de dias ficou muito boa, se há outras cidades que eu deveria incluir para colocar no lugar de alguma outra aí ou então se eu deveria tirar alguma por ter cidades demais, enfim, sou todo ouvidos.

Desde já, agradeço imensamente!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por 7mil tudo, acho pouco para 15-20 dias. Digamos que compra a passagem por 2500, então lhe sobra 3500, que dá cerca de 800 euros. Isso dá 40 euros por dia, possível, é, mas é basicamente para comer e dormir, sem entrar em nenhum canto.

Bom, porém, opinião a parte do roteiro.

Roma em 4 dias já dá pra incluir Vaticano, os pontos turísticos da cidade são um tanto concentrado, então dá pra fazer bastante coisa em 3 dias, e no quarto ir para Vaticano.

Veneza 3 dias é bastante, além de ser uma cidade cara, em 2 dias dá para conhecer de ponta a ponta.

Milão, acredito que seja a cidade da volta, pois em um dia se vê o necessário (é a cidade mais sem graça da Itália), então o segundo dia seria mesmo para voltar.

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Davi Leichsenring Entendi, o ruim é que nos prendemos muito no orçamento... mas você acha que se retirássemos algumas cidades e alguns dias, ficaria um pouco mais viável com esse orçamento?

Roma (Vaticano) - 4 dias
Pompeia - 1 dia
Nápoles - 1 dia
Florença - 3 dias / Pisa - 1 dia
Veneza - 2 dias
Verona - 1 dia
Milão - 1 dia

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para 11 dias acredito que fica mais factível, dá cerca de 70 euros o dia.

Uma coisa que precisa ver são os preços de passagem de Roma Até Milão, porque não costumam ser muito baratos.

Preço de hostel na Itália vai girar em torno de 25 euros a média, com 20 euros dá para almoçar e jantar (se quiser economizar, dá pra fazer com 10, Kebap), mais uns 15 para gastos extras, como ônibus e entrada em alguns lugares. Que dá cerca de 60 euros por dia, e os outros 10 para ir a outra cidade.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por 2000 acho que já consegue uma folga boa.

Para ter uma ideia mais exata do valor que gastará, entre nos sites de compra de bilhete e simule os valores dos trajetos.

Do custo diário sem contar transporte, na Itália se encontra hostel entre 20/30 euros (depende da cidade), o custo de comida, se não for em zona turística, consegue almoçar por menos de 10 euros. Custo de entrada de museu/galeria/etc é entre 10 e 15 euros em geral.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/04/2019 em 14:55, RViana10 disse:

Fala galera, belezinha? Bom, me chamo Rafael e estou tentando planejar uma viagem para Europa com um amigo, como nosso orçamento é um pouco curto, desistimos de tentar fazer um mochilão e focamos apenas em conhecer um país, que no caso seria a Itália (ou Holanda, porém vou fazer o mesmo post na sessão da Holanda para ficar algo mais organizado). Temos em caixa algo em torno de R$7.000,00 e queríamos ficar pelo menos uns 15~20 dias. Bom, como disse antes, estamos limitados em relação ao dinheiro, então esses R$7.000,00 seriam para a viagem como um todo (passagens, hostel, deslocamentos, alimentação, etc). Planejamos ir em Março de 2020, é uma boa época para ir? Vi que é um mês de "baixa" temporada, então acredito que encontraremos preços mais em conta.

Montei um roteirinho bem fuleira, só para organizar um pouco as ideias, mas estou aceitando sugestões caso seja necessário tirar, incrementar ou alterar alguma coisa.

Roma - 4 dias
Pompeia - 1 dia
Nápoles - 1 dia
Roma (Vaticano) - 1 dia
Siena - 1 dia / Florença - 3 dias / Pisa - 1 dia / Bolonha - 1 dia
Veneza - 3 dias
Verona - 1 dia
Milão - 2 dias
 

Qualquer opinião é muito bem vinda, até porque não conheço muito a Europa, não sei se a divisão de dias ficou muito boa, se há outras cidades que eu deveria incluir para colocar no lugar de alguma outra aí ou então se eu deveria tirar alguma por ter cidades demais, enfim, sou todo ouvidos.

Desde já, agradeço imensamente!

Boa tarde.

Sobre o roteiro tenho as seguintes opiniões:

Roma: 4 dias já com Vaticano incluso. 

Florença: se hospede em Florença e faça bate e volta na região. Eu fiquei 5 dias e fiz Florença, Pisa, Luca, San Giminiano, Siena, região da Val Dorcia. Se interessar me avise que passo detalhes de meu roteiro nesta região. 

-Veneza.  2 dias e o suficiente. 

Os demais lugares não visitei. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou meio que repetir o que o colega acima disse, mas vc tentou colocar todas as cidades que vc quer ir no google maps?
Nápoles e Pompéia ficam bem mais longe e fora do eixo do que vc quer fazer. Daí ainda tem que articular horário de transporte e quanto mais transporte, mais gasto.
Reduzindo seu roteiro pra 11 dias, ficaria assim
1-chegada em Roma + Roma
2-Roma
3-Roma
4-Roma (Vaticano) + transporte para Florença
5-Florença
6-Florença
7-Florença
8-Florença (bate volta em San Geminiano)
9-Florença (bate e volta em Pisa + Luca) + transporte Florença -Veneza
10-Veneza
11-Veneza + volta (daria pra voltar de Veneza?)

*Vc pode tirar 1 dia de Florença e colocar em Roma, se preferir

Roma quando eu fui, eu fui mtoooo na pobreza! rs
Comi uma refeição típica decente e os outros 3 dias só kebab/fast food. Hostel e entradas em algumas atrações (Vaticano, Coliseu e tal). Tenho amigas que trouxeram perfumes, mas não entraram no Coliseu. Eu não trouxe nada e entrei. São sempre escolhas.
Em Florença tem gastos com Galeria Uffizi, Academia, mas tem walking tour tb naquele esquema de gorjeta que sempre economiza rs, lá eu fiquei num hostel perto da estação do trem, que me recomendou uma bisteca fiorentina por 15 euros (enquanto nos outros restaurantes era sempre mais caro), tinha pizza barato também, quer dizer, dá pra viver e até tomar um gelatto! =D
Veneza a dica é sempre ficar fora da ilha (em Mestre tem um hostel top), vc paga o metrô/trem pra ir e voltar e fica o dia inteiro lá.


 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...