Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Serra do Mar: Paranapiacaba e Estrada Velha de Santos - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Trilhas na Serra do Mar via Paranapiacaba

Além da bela Vila "Inglesa" de Paranapiacaba, este local dispõe de inumeras Trilhas, Mirantes, Rios e é claro Cachoeiras. As Trilhas mais conhecidas na região e a Trilha da Pedra Lisa e a do Poço das Moças, locais de rara beleza, porém há muito mais.

Comecei minhas aventuras pela região em 1980, e desde então não parei mais, sempre há novidades novos caminhos, muita história.

E o que é melhor, sempre e possível armar nossas barracas.

Havendo interesse, estou a disposição para aprofundarmos no assunto, e com certeza vcs vão descobrir um ótimo local para Caminhadas.

• Respostas 93
  • Visualizações 58k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Acho meio perigoso, ainda mais se vc estiver sozinho.

O trecho até Santos ou até Praia Grande e de lá p/ Mongaguá passa por algumas favelas e é meio arriscado.

Se já na avenida litoranea de Praia Grande acontece roubos de bike à luz do dia, imagine nas Rodovias.

Se estiver em grupos, aí é mais seguro.

Abcs

pagar esse money ai nem é tanto o problema o ruim é descer em grupinho com guia chato enchendo o saco queria descer de boas sem ninguem pentelhado kkk alguem já foi do final da estrada até santos mongagua ou afins?

Fiquei Sabendo dos Perigos Algusto mais vou com um grupo de amigos meus tenho amigos que moram no litoral principalmente em mongagua acho que vou tentar mais descendo da estrada de manutenção pelo que eu apurei é muito mais legal 8) huaua.

Valeu pelas dicas!!!

Abraços

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguem sabe como está esta descida pela estrada de manutenção de Santos? Sabem onde posso alugar bike para fazer esta descida?

Obrigado,

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

A descida pela estrada de manutenção continua livre aos ciclistas, partindo pela contra-mão da rodovia Imigrantes após a interligação até chegar à entrada da estrada.

No primeiro entroncamento após pegar a trilha, siga reto e na segunda entre à direita para o ladeirão. Os freios da bike devem estar em dia pois a primeira ladeira é muito forte mesmo.

Se for sozinho dê preferencia a passar entre meio dia e 15 horas e "durante a semana".

Sábado, domingo e feriado entre 7 e 11 da manhã é dar mole pros bandidos. Todos sabem que é o horário de maior tráfego dos ciclistas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.