Ir para conteúdo

Leste europeu (Croácia, Hungria, República Tcheca) + Austria, Alemanha e Espanha (Ibiza e Barcelona) - 22 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

Vou para a Europa em Agosto ( saindo de SP dia 16/08) e gostaria de dicas sobre alguns lugares pra visitar e a quantidade de dias para cada local. A viagem será de 22 dias no total, e as cidades que pretendo visitar são: Dubrovnik, Hvar, Zagreb, Budapeste, Praga, Munique, Ibiza, Barcelona. 

O que recomendam na Áustria? 

Quais sugestões?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses em cada um destes locais, mas pessoalmente, para que a viagem não vire uma correria insana do começo ao fim, eu recomendaria o seguinte:

- 1 dia perdido na chegada, não se consegue fazer muita coisa neste dia
- 3 dias Dubrovnik
- 3 dias em Hvar, metade de um deste dias para ir de barco de Dubrovnik até Hvar. 
- 1 dia de deslocamento entre Hvar e Zagreb, leva praticamente um dia inteiro para ir até Zagreb se for contar o tempo do barco até Split e depois o ônibus até Zagreb 
- 1 dia em Zagreb, na verdade pessoalmente eu nem incluiria Zagreb, mas como não tem outra forma de sair de Hvar e chegar em Budapeste sem ser passando por Zagreb, fique 1 dia na cidade.
- 1 dia de Deslocamento entre Zagreb e Budapeste
- 3 dias em Budapeste
- 3 dias em Praga (viajar de ônibus a noite toda para economizar tempo ou então incluir um dia extra para o deslocamento Budapeste x praga se não quiser viajar de ônibus a noite toda) 
- 1 dia de deslocamento entre Praga e Munich
- 3 dias em Munich (1 dia de bate-volta a Neuschwanstein)
- 1 dia de Deslocamento até Ibiza/Barcelona de avião (acho que não há voo direto de Munich para ibiza que não custe uma fortuna, então tem que fazer conexão em algum lugar e isto vai lhe consumir praticamente um dia inteiro)
-  2 dias em Ibiza
- 1 dia de deslocamento Ibiza para Barcelona
- 3 dias em Barcelona

Pelas minhas contas, já deu 27 dias, mas você só tem 22 dias e ainda está pensando em incluir Austria? E olha que a minha sugestão de roteiro já seria um roteiro meio corrido, sem quase nada de folga, a maioria das pessoas até falaria que está corrido demais!

e tem outro detalhe, você não comentou por qual cidade o seu voo chega na Europa e por qual cidade você vai voltar, dependendo por onde você chegar, tem que incluir um dia adicional gasto para você chegar em Dubrovnik, e na volta é a mesma história, dependendo de onde saia o seu voo de volta, você tem que incluir um outro dia de viagem perdido só para ir até esta cidade pegar o seu voo de volta ao Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy obrigado pelas dicas. Dps de ler sua resposta, mudei um pouco o roteiro para ficar menos corrido. Farei uns trechos de avião também. 

Vou fazer Dubrovnik, Hvar, Praga, Munique, Ibiza, (Valencia) e Barcelona. 

A única dúvida é ficar ou não em Valencia. 

Valeu mesmo pelas dicas!

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nesta nova versão eu teria especial atenção ao deslocamento entre Hvar e Praga, é um potencial ponto de problema ou de custo elevado.

Você vai ter que primeiro pegar o barco até Split, para então pegar um avião para Praga, pois é longe demais para se ir por terra.

O problema neste caso é que não há voos low-cost, e o único voo existente costuma ser meio caro, e não permite nem mesmo bagagem de mão gratuita, o limite de tamanho e peso máximo permitidos na bagagem de mão gratuita é bem pequeno, o que  geralmente força você a pagar extra para despachar bagagem, o que por sua vez aumenta ainda mais o custo...

E no trecho entre Munich e ibiza é a mesma história, é outro ponto potencial para custos elevados com passagens.

Não sei como está o seu orçamento para esta viagem, mas pessoalmente eu já separaria uns 200 euros para cada um destes trechos, para não ter surpresas desagradáveis na hora de comprar as passagens, e descobrir que vai ficar muito mais caro que o previsto e acabar comprometendo Ibiza, que é outro local que costuma ter um custo de vida elevadíssimo durante o verão europeu...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...