Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Se orientar sozinho numa trilha usando mapa baixado do Google Maps?

Postado
  • Membros

Se uma pessoa quiser fazer uma trilha sozinho, se guiando pelo smart phone, com uso de mapa baixado do Google Maps, será que é possível?

Se a trilha tiver uns 100 km precisa ter bastante espaço no smart phone? E para carregar a bateria eu vi uma vez que tem um carregador solar...

• Respostas 32
  • Visualizações 5.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Não sou poiuy mas posso te responder 😅. Comprei um a uns 2 meses, paguei uns 30 euros para 10.000mha, marca boa. De 20.000mha custava uns 35-40 euros. 10.000 dá pra carregar umas 3 vezes um Samsu

• @Juliana Champi Nós somos das antigas. ..Não usamos essas modernidades que vocês dominam.  Pq vc acha que virá e mexe damos unas perdidas por aí. ....kkkkkk mas é bom!  Nosso negócio é mapa de pa

• @poiuy Quanto custa um carregador desse que você citou,  aí na Europa? @Juliana Champi cuidado com esses aplicativos, rola disputa de tempo entre ciclistas ou peregrinos. Tem participante que faz

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 hora atrás, casal100 disse:

@Davi Leichsenring Valeu pela informação, muito obrigado!

Não entendi uma coisa, você recarrega o celular 3 vezes e depois esse carregador tem que ser carregado de novo(ou ele é descartado?)....qual o peso dele? E quanto tempo demora para ser totalmente carregado. E em caso de tempo nublado? 

Desculpa o tanto de pergunta, mas são importantes pra todos nós. 

É basicamente um power bank (bateria) com painel solar. 10.000mAh é o 'tamanho' do carregador, o quanto de energia guarda, então, uma vez carregado completo, dá para recarregar o celular umas 3vezes antes de acabar a energia.

O painel solar é de onde vai pegar a energia, é útil só em caso em que não tem outra opção, porque vai demorar  bastante. Ainda não recarreguei solar, mas vai demorar um ou dois dias de sol.

Postado
  • Membros

@Davi Leichsenring Entendi,  então vai resolver para nós.  Vi que ele pode ser carregado até no tempo nublado e ambiente com luz artificial. 

Resolveu meu problema, e é bem barato. 

Muito obrigado pelas informações. 

Postado
  • Membros
24 minutos atrás, casal100 disse:

@casal100 Você tá na Itália?

Uns tempos atrás estava planejando ir do norte ao sul, cortando toda a Itália à pé.  Aí veio o Euro e me proibiu. 

Sim, moro na Itália, em Lecco especificamente.

Fazer a pé deve ser uma viagem bem interessante (mas não é pra mim :p). Eu gosto bastante daqui como beleza natural e arquitetônica, mas pra trabalho já é bem parecido com Brasil, falta de emprego e baixos salários.

Postado
  • Membros

Eu comprei o meu powerbank pelo mercado livre quando ainda morava no Brasil,  paguei menos de R$ 50 na época, é de uma marca chinesa, não lembro a marca, a capacidade dele é 8.000 mA, depois que ele está completamente carregado ele consegue recarregar o meu celular duas vez e sobra uns 10% de carga no powerbank.

O meu powerbank, quando está completamente descarregado leva entre 10 e 12 horas para carregar completamente na energia solar, mas tem que ser no sol mesmo, na sobra ou em dias nublados leva 20 a 30 horas para carregar completamente.

O meu é um modelo antigo, de uns 3 ou 4 anos atrás, hoje já existem modelos com painéis solares mais eficientes e que diminuem um pouco o tempo de carga, mas ainda fica perto de 10 horas para carregar ele completamente se estiver vazio.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aproveitei o final de semana e comprei esse carregador/bateria para minhas travessias. Paguei $100, numa loja de produtos eletrônicos,  tem mais barato na internet,  mas precisava testar antes de viajar. Ainda vou comprar o carregador solar (segundo informação de quem já teve um, ele estraga muito fácil,  por isso vou levar os 2), e não consegui nas lojas que fui.

Performance:

Carreguei ele e consegui dar 3 cargas e meia no meu celular. Coloquei ele para carregar novamente e daqui uns 5 dias farei o mesmo teste  (quero ver se ele segura carga nesses dias parados). Tem.3 saídas.  O único probleminha que pesa 200 gramas.

20190609_193548.thumb.jpg.db699f1be6d4239a494927d6ef2dedff.jpg

Postado
  • Membros
Em 09/06/2019 em 19:51, casal100 disse:

Aproveitei o final de semana e comprei esse carregador/bateria para minhas travessias. Paguei $100, numa loja de produtos eletrônicos,  tem mais barato na internet,  mas precisava testar antes de viajar. Ainda vou comprar o carregador solar (segundo informação de quem já teve um, ele estraga muito fácil,  por isso vou levar os 2), e não consegui nas lojas que fui.

Performance:

Carreguei ele e consegui dar 3 cargas e meia no meu celular. Coloquei ele para carregar novamente e daqui uns 5 dias farei o mesmo teste  (quero ver se ele segura carga nesses dias parados). Tem.3 saídas.  O único probleminha que pesa 200 gramas.

20190609_193548.thumb.jpg.db699f1be6d4239a494927d6ef2dedff.jpg

Outra experiência com o carregador:
Dei uma carga completa e deixei ele 7 dias desligado, ontem e hoje utilizei até exaurir toda a carga dele. O resultado foi esse:

Consegui carregar totalmente o celular por 4 vezes(sempre deixei o celular ficar com 3% restante da bateria e ligava o carregador nele até atingir 100% de carga),
Na última carga do dia, ou seja a 5°, o celular estava com 60% de carga,  carreguei até 100% de novo e ainda sobrou carga no carregador. Dormir deixei o celular ligado (não no modo avião) e no outro dia conectei o carregador no celular e utilizei mais 04:30hrs, e o celular ficou com 100% de carga que utilizei até hoje à noite.

Obs.:
.tempo gasto para carregar o celular: em média 01:10hrs por vez

1° carga: 03:50hrs uso forte do celular até descarregar

2° carga: 02:42 hrs uso forte do celular até descarregar

3° carga: 03:17hrs uso forte do celular

4° carga:: 09:20hrs não usei celular (dormindo) ainda sobrou 60% da carga, portanto carreguei 40%

5° carga: quando o celular atingiu 100% da 4° carga, conectei o carregador direto no celular e ele segurou nos 100% por 04:30hrs com uso forte.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

@casal100 só retificando.

O googlemaps funciona muito bem em vários lugares, mas em alguns não. 

Fizemos algumas trilhas no Pn do Itatiaia MG parte alta, e lá não consegui salvar nenhuns trilha offline. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.