Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Se orientar sozinho numa trilha usando mapa baixado do Google Maps?

Pergunta

• Membros

Se uma pessoa quiser fazer uma trilha sozinho, se guiando pelo smart phone, com uso de mapa baixado do Google Maps, será que é possível?

Se a trilha tiver uns 100 km precisa ter bastante espaço no smart phone? E para carregar a bateria eu vi uma vez que tem um carregador solar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Quem participou mais

Quem participou mais

Postagens Populares

Não sou poiuy mas posso te responder 😅. Comprei um a uns 2 meses, paguei uns 30 euros para 10.000mha, marca boa. De 20.000mha custava uns 35-40 euros. 10.000 dá pra carregar umas 3 vezes um Samsu

@Juliana Champi Nós somos das antigas. ..Não usamos essas modernidades que vocês dominam.  Pq vc acha que virá e mexe damos unas perdidas por aí. ....kkkkkk mas é bom!  Nosso negócio é mapa de pa

@poiuy Quanto custa um carregador desse que você citou,  aí na Europa? @Juliana Champi cuidado com esses aplicativos, rola disputa de tempo entre ciclistas ou peregrinos. Tem participante que faz

Posted Images

Posts Recomendados

• 0
  • Membros de Honra

@Davi Leichsenring Valeu pela informação, muito obrigado!

Não entendi uma coisa, você recarrega o celular 3 vezes e depois esse carregador tem que ser carregado de novo(ou ele é descartado?)....qual o peso dele? E quanto tempo demora para ser totalmente carregado. E em caso de tempo nublado? 

Desculpa o tanto de pergunta, mas são importantes pra todos nós. 

Link para o post

• 0
  • Membros

Experimente usar o aplicativo Wikiloc. Existem trilhas pré gravadas que você pode seguir o mesmo caminho (mostra o camino e sua localização).

Se não existir essa sua trilha pré gravada você pode gravar e utilizar o sistema de GPS do aplicativo e disponibilizar para os outros.

• Obrigad@! 1
Link para o post
  • 0
  • Membros
1 minuto atrás, casal100 disse:

@aaoldra O GPS no celular gasta muita bateria? 

Gasta sim.

Deve existir algum aplicativo que verifique quanto um aplicativo gaste de bateria e diga a autonomia do celular para fazer teste. Ou vai no modo bruto, pega um dia e ativa o GPS e vê quanto dura.

Modos de evitar seria baixar o mapa previamente e desativar a internet (dados móveis [H+, 3G, 4G, etc]).

Link para o post
  • 0
  • Membros de Honra

@aaoldra Muito obrigado viu!

Quando fazemos trilhas e travessias onde o celular não pega,  eu coloco o celular no modo "avião", aí não gasta muita bateria.

Para usar o GPS o celular precisa estar dentro da área de cobertura ou no modo ativado?

Devemos fazer a pedra da mina em julho ou agosto e essa trekking vamos gastar umas 20 horas para fazer um bate/volta no mesmo dia.

Link para o post
  • 0
  • Membros de Honra

Certa vez, caminhando com algumas pessoas,  uma delas me perguntou pq eu sempre ficava pra trás e ainda por cima "mexendo" no celular. Até hoje minha esposa reclama disso, mas ela já está entendendo a situação. 

É que meus relatos de viagens são elaborados durante as trilhas/travessias,  quando tem uma informação importante para compartilhar com os amigos Mochileiros,  eu paro e escrevo o detalhe e continuo a andar. Muitas vezes já caí, "tropecei", já machuquei o joelho(Passa Quatro-Mg). ..kkkk...até na subida final do Pico do Marins tive que parar algumas vezes para anotar no celular algo que julgava importante. Já fiz muita esposa subir de novo um lugar para tirar foto para as pessoas verem por outro ângulo a dificuldade do lugar.....

E pra que tanto esforço?  Para isso aí. .....dois companheiros a uns 10.000 quilômetros daqui, compartilhando informações para todos nós! 

E a lei da reciprocidade!  É dando que se recebe.....

• Gostei! 2
Link para o post
  • 0
  • Membros
13 minutos atrás, casal100 disse:

@aaoldra Muito obrigado viu!

Quando fazemos trilhas e travessias onde o celular não pega,  eu coloco o celular no modo "avião", aí não gasta muita bateria.

Para usar o GPS o celular precisa estar dentro da área de cobertura ou no modo ativado?

Devemos fazer a pedra da mina em julho ou agosto e essa trekking vamos gastar umas 20 horas para fazer um bate/volta no mesmo dia.

Que eu lembre na Colômbia eu usava GPS no modo avião com o aplicativo City2Maps (mapa já baixado).

Na época que eu usava o Wikiloc para trilhas. Enquanto você grava o caminho você pode clicar em "+"  e adicionar alguma foto ou algum relato daquela determinada localização.

• Obrigad@! 1
Link para o post
  • 0
  • Membros de Honra

@aaoldra eu abri uma conta no wikiloc(salvei uma trilha lá no pico do papagaio e adicionei duas ou três fotos(casal100) ) que consumia muita bateria na época,  como nossa caminhada era longa consumia tudo.

Se esse carregador realmente funcionar aí vou voltar a utilizá lo.

Link para o post
  • 0
  • Membros

Eu usei o wikiloc na minha viagem para a patagonia em 2018. Realmente gasta bastante bateria, mas vc não precisa ficar com ele ligado o tempo todo. O custo dele é bem bom (paguei 15,90 pelo ano todo) e as trilhas podem ser salvas com antecedência no seu celular (lembre-se de fazer isto para poder usar no meio do nada). E, se a trilha estava bem demarcada, eu desligava o wikiloc, só ligando quando tinha dúvida. Aí ele me mostrava onde eu estava e onde estava o caminho demarcado, se é que eu estava fora dele.

Em relação a distancia, passos, etc, tem alguns por aí: o endomondo eu já usei e é bom, mas todos esses aplicativos vão gastar sua bateria também.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...