Ir para conteúdo

Se orientar sozinho numa trilha usando mapa baixado do Google Maps?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu usei o wikiloc na minha viagem para a patagonia em 2018. Realmente gasta bastante bateria, mas vc não precisa ficar com ele ligado o tempo todo. O custo dele é bem bom (paguei 15,90 pelo ano todo) e as trilhas podem ser salvas com antecedência no seu celular (lembre-se de fazer isto para poder usar no meio do nada). E, se a trilha estava bem demarcada, eu desligava o wikiloc, só ligando quando tinha dúvida. Aí ele me mostrava onde eu estava e onde estava o caminho demarcado, se é que eu estava fora dele.

Em relação a distancia, passos, etc, tem alguns por aí: o endomondo eu já usei e é bom, mas todos esses aplicativos vão gastar sua bateria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, casal100 disse:

@Davi Leichsenring Valeu pela informação, muito obrigado!

Não entendi uma coisa, você recarrega o celular 3 vezes e depois esse carregador tem que ser carregado de novo(ou ele é descartado?)....qual o peso dele? E quanto tempo demora para ser totalmente carregado. E em caso de tempo nublado? 

Desculpa o tanto de pergunta, mas são importantes pra todos nós. 

É basicamente um power bank (bateria) com painel solar. 10.000mAh é o 'tamanho' do carregador, o quanto de energia guarda, então, uma vez carregado completo, dá para recarregar o celular umas 3vezes antes de acabar a energia.

O painel solar é de onde vai pegar a energia, é útil só em caso em que não tem outra opção, porque vai demorar  bastante. Ainda não recarreguei solar, mas vai demorar um ou dois dias de sol.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
24 minutos atrás, casal100 disse:

@casal100 Você tá na Itália?

Uns tempos atrás estava planejando ir do norte ao sul, cortando toda a Itália à pé.  Aí veio o Euro e me proibiu. 

Sim, moro na Itália, em Lecco especificamente.

Fazer a pé deve ser uma viagem bem interessante (mas não é pra mim :p). Eu gosto bastante daqui como beleza natural e arquitetônica, mas pra trabalho já é bem parecido com Brasil, falta de emprego e baixos salários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei o meu powerbank pelo mercado livre quando ainda morava no Brasil,  paguei menos de R$ 50 na época, é de uma marca chinesa, não lembro a marca, a capacidade dele é 8.000 mA, depois que ele está completamente carregado ele consegue recarregar o meu celular duas vez e sobra uns 10% de carga no powerbank.

O meu powerbank, quando está completamente descarregado leva entre 10 e 12 horas para carregar completamente na energia solar, mas tem que ser no sol mesmo, na sobra ou em dias nublados leva 20 a 30 horas para carregar completamente.

O meu é um modelo antigo, de uns 3 ou 4 anos atrás, hoje já existem modelos com painéis solares mais eficientes e que diminuem um pouco o tempo de carga, mas ainda fica perto de 10 horas para carregar ele completamente se estiver vazio.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Aproveitei o final de semana e comprei esse carregador/bateria para minhas travessias. Paguei $100, numa loja de produtos eletrônicos,  tem mais barato na internet,  mas precisava testar antes de viajar. Ainda vou comprar o carregador solar (segundo informação de quem já teve um, ele estraga muito fácil,  por isso vou levar os 2), e não consegui nas lojas que fui.

Performance:

Carreguei ele e consegui dar 3 cargas e meia no meu celular. Coloquei ele para carregar novamente e daqui uns 5 dias farei o mesmo teste  (quero ver se ele segura carga nesses dias parados). Tem.3 saídas.  O único probleminha que pesa 200 gramas.

20190609_193548.thumb.jpg.db699f1be6d4239a494927d6ef2dedff.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 09/06/2019 em 19:51, casal100 disse:

Aproveitei o final de semana e comprei esse carregador/bateria para minhas travessias. Paguei $100, numa loja de produtos eletrônicos,  tem mais barato na internet,  mas precisava testar antes de viajar. Ainda vou comprar o carregador solar (segundo informação de quem já teve um, ele estraga muito fácil,  por isso vou levar os 2), e não consegui nas lojas que fui.

Performance:

Carreguei ele e consegui dar 3 cargas e meia no meu celular. Coloquei ele para carregar novamente e daqui uns 5 dias farei o mesmo teste  (quero ver se ele segura carga nesses dias parados). Tem.3 saídas.  O único probleminha que pesa 200 gramas.

20190609_193548.thumb.jpg.db699f1be6d4239a494927d6ef2dedff.jpg

Outra experiência com o carregador:
Dei uma carga completa e deixei ele 7 dias desligado, ontem e hoje utilizei até exaurir toda a carga dele. O resultado foi esse:

Consegui carregar totalmente o celular por 4 vezes(sempre deixei o celular ficar com 3% restante da bateria e ligava o carregador nele até atingir 100% de carga),
Na última carga do dia, ou seja a 5°, o celular estava com 60% de carga,  carreguei até 100% de novo e ainda sobrou carga no carregador. Dormir deixei o celular ligado (não no modo avião) e no outro dia conectei o carregador no celular e utilizei mais 04:30hrs, e o celular ficou com 100% de carga que utilizei até hoje à noite.

Obs.:
.tempo gasto para carregar o celular: em média 01:10hrs por vez

1° carga: 03:50hrs uso forte do celular até descarregar

2° carga: 02:42 hrs uso forte do celular até descarregar

3° carga: 03:17hrs uso forte do celular

4° carga:: 09:20hrs não usei celular (dormindo) ainda sobrou 60% da carga, portanto carreguei 40%

5° carga: quando o celular atingiu 100% da 4° carga, conectei o carregador direto no celular e ele segurou nos 100% por 04:30hrs com uso forte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...