Ir para conteúdo

Qual melhor opcao de bota para primeiro mochilao pela America do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

ola pessoal....

 

estou comecando a junta dinheiro para meu primeiro mochilao.

minha duvida e qual bota comprar para viajar pela america do sul, mais especificamente chile e argentina.

 

ainda nao comprei nada bota, mochila e barraca.

pretenco comprar barraca gueopardo everest 1 e mochila da gueopardo 45l.

qual sua indicacacao???

 

ahhhh... Vou viajar pegando carona e bus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e minha esposa tínhamos uma bota vento, que considerava muito boa. Tem um bom custo benefício. Usei na minha viagem ao peru, fazendo a trilha salkantay. Porém ela deu rugas no cabedal. Comprei outra, mesmo modelo, mesmo número. Quando fui participar da caminhada da inconfidência (43 km entre ouro preto e ouro branco, em MG), ela arregaçou meu pé. Perdi as unhas dos 2 dedões e tive bolhas profundas na sola do 2 pés. Depois eu percebi que eles haviam mudado a palmilha, colocando uma mais grossa, o que diminuía o espaço para os pés. Resolvi investir e mudei para uma salomon quest prime gtx. Bem mais leve, bem mais confortável, bem mais cara. Fiz em 2018 34 dias de trekking na patagônia, inclusive o w de torres del paine, andar na neve em ushuaia, fitz roy, e mais um monte de trilha. Minha esposa foi com a vento dela. No final do passeio, após andar na neve em ushuaia, a bota abriu o bico. Compramos uma salomon para ela (em ushuaia  é mais barato que no brasil). Eu usei a minha salmon em toda viagem e, apesar de estar com as duas unhas dos dedões encravas (estavam crescendo, após terem caído após a caminhada), consegui fazer todos os passeios, comprovei que a impermeabilidade dela é ótima, e ela continua como nova.

No final, vai depender de quanto vc quer gastar. Eu indico a salomon, mas a vento me levou na minha primeira trilha sem problema. Acho que se eu tivesse comprado 01 número maior na segunda vento não teria tido tanto problema. Mas não posso afirmar, pois minha sola do pé também sofreu bastante com o modelo novo de palmilha.

De qualquer maneira, o ideal é vc experimentar a bota antes de comprar, pensar na hipótese de comprar um número maior (se não ficar muito grande) e certamente, testar bastante antes  de usar na trilha, pois pé machucado pode acabar com seu passeio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@schitini A Salomon é uma excelente bota(bem leve...), mas comigo tive um grande azar com ela.

Aproveitei que o dólar tava a nosso favor e comprei uma Salomon em Buenos Aires,  na terceira trilha que fizemos ela descolou todo o solado.

Deixei ela dentro do porta malas do carro para mandar consertar,  veio um gatuno e roubou. Não sei se foi sorte ou azar. 

 

Obs.: por isso quando for comprar uma bota tem que verificar quando ela foi produzida.  Tem um lance que se ela tiver sido produzida muito tempo atrás, pode acontecer dela descolar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...