Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 ano depois...
  • Membros

Acho que esta é uma das formas de viajar sem dinheiro mais polêmicas que já vi na comunidade de viajantes:

Conheci em alguns mochilões que já fiz (sobretudo na Europa, onde o custo de vida é mais alto) pessoas que viajam o mundo gastando ZERO de dinheiro, usando não só o couchsurfing (para hospedagem sem custo) e hitchhiking (para transporte sem custo) mas como também se alimentando de comida descartada de restaurantes, supermercados... Eu mesma não sei se estaria disposta a isso (aliás, não estaria) mas foi interessante conhecer pessoas que fazem dessa forma, ainda que muitos países PROÍBAM a prática.

Esse vídeo mostra como é um "estilo de vida" levado a sério por muita gente:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por filipecristovam
      Fala meus amigos mochileiros como vai a força de vocês? Espero que muito em, vim aqui para compartilhar um pouca da minhas experiencia ao fazer o Circuito O no Parque Nacional Torres del Paine. 
      Assista o Video se inscreva e curta 😊 Vocês são top demais >> 

• Por Renato Criativo
      Fala galera, tudo bem??
      Vou comprar minha primeira mochila cargueira, e estou interessado na FORCLAZ TRAVEL100 60L, da Decathlon...
      1. Acham que é uma boa opção para mochilão longo?? Levando em conta o preço (R$499,99) e o que ela tem a oferecer.
      2. É uma boa opção para carregar barraca, saco de dormir e isolante térmico?
      Segue o link do produto: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-60l/p?aSku=Cor:caramelo
      Obrigado!!!
    • Por Ana Caroline Cunha
      Essa viagem fez parte de uma grande sonho que era passar um tempo maior viajando, sem muitos planos fixos e deixando fluir conforme eu fosse sentido. Foi um mini sabático.   Eu saí de Santa Catarina com duas passagens compradas: 26/08 para São Paulo e 08/09 para Salvador, de resto eu sabia que ia para a Chapada Diamantina porque meus amigos foram me encontrar em datas pré definidas. O resto foi fluindo conforme as dicas que surgiam de outros viajantes e sabendo que meu objetivo era eventualmente chegar no litoral Sul da Bahia, voltando para casa através do aeroporto de Porto Seguro.   A passagem de volta comprei somente no dia 05/10, para voar 05/11.   A grande maioria das reservas foram feitas em cima da hora. Um cuidado que eu tive foi em relação aos feriados, pois existe a possibilidade das hospedagens melhores em conforto e preço estarem reservadas. Ainda assim, em Caraíva, bem no meio do feriado, mudei todos os meus planos e prorroguei a estadia por mais 2 dias, com a sorte de ainda ter vaga no quarto!   Essa viagem me trouxe MUITOS aprendizados, principalmente que apesar dos lugares que passei serem maravilhosos, contar com a bondade das pessoas, fazer novos amigos, me abrir para o novo e me permitir ser eu mesma foi o que ficou mais forte nesses 2 meses. Não lembro de ser tão feliz assim antes, realmente um sonho realizado com todo o amor que só a Bahia é capaz de proporcionar hahaha   Então vamos lá resumir onde eu passei nesse período:   26/08 a 08/09 – São Paulo – hospedagem na casa de uma amiga (12 dias) 08/09 a 15/09 – Salvador – hospedagem no Mar a Vista Hostel (7 dias). Perto do Farol da Barra, localização incrível, vista maravilhosa, de frente pro mar! 15/09 a 28/09 – Chapada Diamantina (com Vale do Pati - fiz com guia Nativos Do Vale) (13 dias) 28/09 a 29/09 – Salvador – AirBnb pela logística (1 noite) 29/09 a 01/10 – Boipeba – hospedagem no Abaquar Hostel – não curti muito esse hostel, mas é a única opção de hostel em Boipeba (2 dias) 01/10 a 05/10 – Morro de São Paulo – hospedagem no Farofa Loca Hostel (4 dias) 05/10 a 22/10 – Itacaré – hospedagem no Buddys Hostel (minha maior permanência em um lugar, 17 dias, fui adiando, adiando e precisei me forçar a seguir caminho kkk). Itacaré tem dessas, te prende, te faz querer voltar, não foi uma nem duas pessoas que me falaram isso. Eu mesma já quero morar lá um tempo hahaha 22/10 a 26/10 – Arraial D’Ajuda – AirBnb "Yahto", não vi nada na cidade, fim de semana de formação de Yoga. (3 dias) 26/10 a 01/11 – Caraíva – hospedagem na no Hostel Casa de Paixão (7 dias). A hospedagem mais cara de toda a viagem, Caraíva está um ABSURDO de caro hahaha zero mochileiro, talvez a alternativa seria para quem está em Campings, mas eu senti que "cada respiro = R$ 50 reais". Se estiver nos seus planos, vai preparada. 01/11 a 05/11 – Arraial D’Ajuda – hospedagem no Arraial D'Ajuda Hostel (fiquei 1 noite em outro hostel que não gostei, por isso não irei mencionar). (4 dias)   Ah, conheci rapidamente Barra Grande/Taipu de Fora/Península do Marau e Ponta do Corumbau. Foram passeios de um dia que esqueci de mencionar acima 🙃    Uau! Foi libertador viajar mais tempo sem planejamento e seguindo a minha intuição de onde deveria ficar mais, quando ir embora. O mais desafiador foi o apego e desapego principalmente na hora de seguir caminho e despedir de lugares e pessoas especiais.   Acho que depois dessa tour, consigo falar que conheci uma boa parte da Bahia e fui conquistada como nunca antes, as pessoas, a comida, a receptividade, as praias, o pôr do sol, os rios e cachoeiras... é o paraíso hahaha   O estado é GIGANTE e sempre tem coisas para voltar & conhecer.   Quem quiser me acompanhar, compartilho bastante coisa nos stories no https://www.instagram.com/anavoando/.   Se precisarem de dicas de qualquer um desses lugares, podem me perguntar que ficarei feliz em ajudar!   Minha viagem não foi super low cost, ela foi bem equilibrada, como eu continuo trabalhando a distância, não precisei me controlar tanto nesse quesito. Pôr do sol na Ponta de Humaitá   MAC - São Paulo   Elevador Lacerda - Salvador   Piscinas Naturais do Roncador - Andaraí / Chapada Diamantina   Vale do Pati   Boipeba   Morro de São Paulo   Trilha das Quatro Praias - Itacaré      Arraial D'Ajuda
    • Por vania.sp
      Fala, pessoal!!! Gostaria de pedir ajuda quanto a informações sobre transporte publico entre as cidades alagoana: Piranhas X Penedo, gostaria de saber sobre linhas de ônibus que façam esse trecho. Já procurei bastante na internet, porém estou tendo dificuldades para achar essa informação. Como pretendo fazer um mini mochilão pela costa do Nordeste já quero me inteirar sobre essas coisas.
      Desde já agradeço muito a quem possa ajudar
    • Por Italotx
      Boa tarde, galera!
      Ano que vem vou fazer um mochilao pra Europa e estou escolhendo uma mochila cargueira para comprar. Estou na dúvida da Forclaz trek 100 easyfit 50L e da gyzmo da nautika 50L. Alguém poderia me dizer qual é melhor e se elas podem levar como bagagem de mão? 
      Elas estão na faixa de 500 a 600 reais, se alguem souber alguma que vale mais a pena nessa faixa de preço eu aceito a sugestão.
      Obrigado!! 

• Criar Novo...