Ir para conteúdo

Barra Grande


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Guilherme,

 

Tô pretendendo ir à Barra Grande, saindo do Rio de Janeiro, a pé, sem carro. Vou de avião até Ilhéus e de lá até Itacaré. Soube que inauguraram uma ponte sobre o Rio de Contas, antes se atravessava o rio por balsa. Pergunto-lhe: 1) Em Itacaré é possível fazer a reserva na pousada Porto da Barra? 2) Existem alguma dificuldade (vaga na lotação) do ônibus que sai As 05:30 da manhã de Itacaré para Ubaitaba?. 3) A mesma pergunta em relação ao ônibus que sai de Ubaitaba para Camamu. Há disponibilidade de horários (o dia inteiro) ou ele é sincronizado com o ônibus que sai de Itacaré? Faço-lhe tais perguntas pq já pernoitei em cidades (interior do Maranhão) que havia apenas uma linha e com um único ônibus, apenas.

Abraço irmão e obrigado pelas excelentes dicas.

Almir

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera!

estou planejando e pesquisando sobre minha viagem à bahia faz já um tempo. Pretendo passar o reveillon em Maraú.

 

E bom, acontece q as pousadas/campings que cheguei a dar uma olhada, perguntei o preço foram absurdamente caras!!

Tenho consciência de que reveillon tudo é mais caro, ainda mais Maraú que atualmente é um dos maires pontos turísticos nacionais... Mas, um dos lugares me chegou a passar valores de R$ 500,00 quarto p/ 5 dias e R$ 300,00 camping para 5 dias

 

poutz.. meu, é be mais do que eu pretendia isso dai...

 

Claro que comodidade, conforto e tal é ótimo, mas não está no topo das minhas prioriedades.... então não ligo para as instalações contanto que seja barato (estou no lugar pela natureza e pelas pessoas, não por uma boa cama)...

 

enfim, sem prolongar demais a msg...

Alguém tem uma dica de pousada que possa ser mais barata?

 

imensamente grato! =)

Link para o comentário
  • Membros

Almir, provavelmente a reserva na pousada pode ser feita por telefone, mas devem pedir adiantamento de uma diaria, principalmente se for alta temporada.

O onibus itacare > ubaitaba saiu bem vazio e foi lotando no caminho. pra quem sai de itacaré, tranquilo conseguir uma poltrona Já de Ubaitaba a Camamu, há muitos onibus fazendo a rota (que passam por camamu e continuam sentido norte da bahia), como chega-se cedo em Ubaitaba, é facil pegar um onibus até Camamu e chegar lá antes das 12:00....nao corre o risco de pernoitar em Ubaitaba nao, fica tranquilo.

 

Oi Guilherme,

 

Tô pretendendo ir à Barra Grande, saindo do Rio de Janeiro, a pé, sem carro. Vou de avião até Ilhéus e de lá até Itacaré. Soube que inauguraram uma ponte sobre o Rio de Contas, antes se atravessava o rio por balsa. Pergunto-lhe: 1) Em Itacaré é possível fazer a reserva na pousada Porto da Barra? 2) Existem alguma dificuldade (vaga na lotação) do ônibus que sai As 05:30 da manhã de Itacaré para Ubaitaba?. 3) A mesma pergunta em relação ao ônibus que sai de Ubaitaba para Camamu. Há disponibilidade de horários (o dia inteiro) ou ele é sincronizado com o ônibus que sai de Itacaré? Faço-lhe tais perguntas pq já pernoitei em cidades (interior do Maranhão) que havia apenas uma linha e com um único ônibus, apenas.

Abraço irmão e obrigado pelas excelentes dicas.

Almir

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oiii pessoal!!!

 

Estou com um problema... e preciso d uma ajudinha... ::sos::

Sou de SP e estou indo a Barra Grande no carnaval/2010.

Mas meu voo q vai de SP para Ilheus chega lá as 14h25 do dia 11/02.

Pelo que pude ver, o unibus que faz transporte de ilheus a Camamu (tem 2 saidas de onibus) um sai as 6h45 e

outro as 14h15. Ou seja, a hora que eu chegar não terá mais onibus!!!

E na volta vou ter o mesmo problema, pois meu voo de volta sai de ilheus as 10h20 da manhã do dia 16/02.

E Não sai nenhum barco as 5h da matina de barra grande para chegar em ilheus a tempo neh...

To preocupada com isso... o que que devo fazer??

O percursso (ilhéus-camamu) leva quase 2h não dá pra pegar taxi...

não tenho condições de bancar $ um trajeto tão longo assim d taxi... ainda mais estando só.

Já estive em barra grande esse ano, mas passei por lá de férias com mais 2 amigas e estavamos de carro, então foi tranquilo.

Se alguém puder me ajudar agradeço mtooo! ::otemo::

 

Lili

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Chegando em Barra Grande de Salvador... e saindo

 

Pra quem vai vai a pé recomendo o seguinte: pegar o ferryboat de Salvador pra Bom Despacho (com hora marcada tá R$3 e pouco), de lá um ônibus pra Camamu (R$21 e que em alta temporada saí o tempo todo). Chegando em Camamu tem o barco ou lancha que leva direto pra Barra Grande. A lancha é BEM mais rápida e confortável, sem dúvida, mas também é muito mais cara. Enfim chegando em Barra Grande são muitas as opções de camping, tanto pra quem quer ficar perto da vila, quanto pra galera que quer curtir um clima mais sossegado. Eu pessoalmente recomendo o Lagosta Azul, na Ponta do Mutá... fica a meia hora da vila andando, mas em compensação fica em uma das melhores praias. Na minha última visita, alta temporada, o camping tava R$15, mas negociável. Tem gente que não acha, mas pra mim as coisas lá são um pouco caras, principalmente pra quem ta indo pela primeira vez e ainda não conhece os picos. Na praia, a cerveja custa em média R$4,50 e um pf R$15,00.

Pra voltar o caminho é o mesmo hehe. Quem quiser agendar a voltar é só ir no píer falar com algum cara da lancha ou na vila com as agências. Se mostrar que precisa mesmo os caras atravessa, qualquer horário, já vi gente atravessando até de noite! Pra voltar eu recomendo a lancha (R$25,00), é mais rápido e certo, principalmente quem já tem alguma passagem comprada e tal. Chegando em Camamu tem ônibus saindo o tempo todo, principalmente alta temporada, pra Jequié, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Ubaitaba, Ipiaú e Bom Despacho. Águia Branca, Camurujipe e Cidade do Sol são as empresas que eu conheço que trabalham em Camamu, pra quem quiser conferir os horários. Se eu não me engano tem até um São Gonçalo que vai pra Rio de Janeiro/São Paulo.

 

Sorte!

 

* não joguem lixo na praia *

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive em Barra Grande no Carnaval fomos num Ka pelo ferry de Salvador- Ba para itaparica de lá fomos para camamu em Camamu tem estacionamento para os carros que a diária fica em torno de 10 reais por dia, pois dizem que carro pequeno atola,mas como percebemos que o rapaz do estacionamento estava muito interessado que deixassemos o carro lá fomos perguntar para as pessoas da rua se dava pra ir de carro, falaram que dava e realmente deu, o carro não atola porem tem muitos buracos que terá que ir com calma,mas isso é um pequeno trecho a pista de lá esta em reforma .

Chegando lá ficamos no camping cajueiro adoreii 10 reais a diária,muitas arvores, gerador pois lá falta muita energia fora que o dono foi muito gente boa com a gente compras cervejas e refrigerantes por 1,50 na mão dele, lá além de ser camping e peixaria e supermercado também.

FIzemos um passeio pelas ilhas pedra furada, goió, sapinho onde paramos para almoçar o dono do barco cobrou 10reais pra gente sendo que o resto do pessoal 20 reais o nome dele é nenem e dede ele ficam no porto onde pega as embarcações, no outro dia marcamos um passeio pelas lagoas mas infelizmente nao deu certo pois o rapaz da agencia nos deixou esperando 1:30 desistimos e pegamos nosso dinheiro 30 reais cada o nome da agencia é alguma coisa com baleia.

Pf de 10,00 reais sendo que da pra duas pessoas comerem café da manhã tb, as coisas não sao caras, a noite de lá tem forro num barzinho no porto só que a maioria e nativo, tem tb um lugar chamado de deck que é super legal, e tb tem outro barzinho que esqueci o nome, ah lá tb tem um pizzaria chamada pinochio que pizza é enorme e baratinhaa.

Amei barra grande nunca vi um céu tão estrelado como o de lá

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...