Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Ai! sou novato tanto aqui como em camping

Gostaria de saber mais opções em campings da Barra Grande

além disso será que alguém ai vai fazer o mesmo?

Obrigado, abraços e prazer em conhecer :D

• Respostas 178
  • Visualizações 89.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Fábio,   Na Vila de Barra Grande, onde está toda infra-estrutura de bares, baladas, restaurantes, pousadas e de onde chegam e saem os barcos e passeios não existem Campings. O único que exist

Featured Replies

Postado
  • Membros

Todos os anos tiro férias no mês de Abril e viajo para o nordeste, sempre parando nesta região. Estive no período de 10 a 16/12 em maraú, mais precisamente em Taipus de Fora. O local é o mais bonito da península, mas não há o que fazer a noite. Quem escolhe ficar em Taipus é para descansar. A maioria dos turistas, quando vai para península, fica hospedado em Barra Grande devido a vila e o fácil acesso. O mês de Abril é sim o mês da chuva em todo nordeste, mas é muito engraçado: amanhence com o tempo fechado, cai aquele toró e logo depois abre aquele SOL.

Em fim, não deixe de ir. Indempendente do mês, com chuva ou sol, vale muito a pena!

Postado
  • Membros

Oi Galera!

Acabei de descobrir Barra Grande e estou pensando em ir prá lá em fevereiro e estou com algumas dúvidas:

1 - Em qual dos lugares desta península vale mais a pena ficar: Barra Grande, Algodões, Taipu, etc...? Gostaria de alguma infra-estrutura próxima (restaurante), mas não preciso mesmo de axé ou oba-oba!!! ::essa::

1 - Queria uma pousada pé na areia com janelinha de frente para o mar. Alguém tem alguma para recomendar? Não estou esperando nada muito baratinho pelo que li aqui, então se for um preço um pouco mais alto não tem problema.

2 - Como as postagens são um pouco antigas, gostaria de saber se o caminho já está mais tranquilo prá ir de carro 1.0. Não tenho problemas com estradas de terra, mas atolar na areia de praia não é legal....

Muito Obrigada!

Postado
  • Membros

Eu passei a virada por lá e acho que posso te ajudar Penélope

1- Vale mais a pena ficar no povoado de Barra Grande que é onde você vai achar mais opções pra tudo (pousadas,restaurantes,...), sobre axé e oba-oba, pode ficar tranquila que vai ser sossegado =p

1.1 - Você consegue achar fácil uma pousada com a descrição que você deu, infelizmente não posso te recomendar nenhuma, porque fiquei num camping rs.

2- Eles patrolaram a estrada agora para o verão, logo você não vai ter muitas dificuldades de chegar até lá =)

Postado
  • Membros

Oi Penélope!

Fui pra barra Grande em novembro e é sem duvida um dos lugares mais bonitos que ja vi na vida!

Como o Linneker disse, opções de pousada nao faltam, inclusive pé na areia mas ainda assim eu gostaria de te recomendar a que eu fiquei, chama Galeão Santa´anna. Diaria por cerca de R$ 70,00. Ela nao é pé na areia mas vai te ganhar pelo café da manhã, além do que, da pousada para a praia mais proxima nao são mais que 5min de caminhda.

Procure ir à praia de Taipus pra passar o dia. A praia é linda (se vc for na lua nova ou cheia vai ver o gande espetaculo de lá que são os Corais que aparecem na maré baixa. Pra ir até lá vc tem algumas opções

a pé - vai passar por uma praia mais bonita que a outra

quadriciclo - diaria a mais ou menos R$ 100,00, da pra conhecer boa parte da penissula com ele

jardineira - é o transporte coletivo local, acho que custa R$ 6,00 ou R$ 12,00 (não lembro se paguei somente o meu ou se paguei o da minha noiva tb quando usamos)

Particularmente eu nao recomendaria o uso de carro, ainda mais 1.0. Tem chovido bastante na região e como sabemos a estrada é de terra. Compensaria mais você ir a partir de Ilheus (aeroporto mais proximo) com onibus de turismo... ...o custo é baixo e vc literalmente deixa as preocupações na garagem.

Mais dicas da Barra Grande:

-por do sol no final da praia (à esquerda no cais, caminhada atéo rio) e se deixar levar pelo rio com a força da maré vazante

-caldo de peixe na ponta do mutá

-jantar na cantina do frade (acho que esse é o nome). Pratos extremamente baratos e com peixes tipicos da região

-passeio na feirinha de artesanato do povoado a noite

-visita à lagoa e à praia de Cassange

-ir a pé pra Taipus de Fora (8km)

-visitar a Barraca do Raul em Saquaíra e pedir pra ele explicar como funciona a engenhoca que ele usa pra pescar (e perguntar se dá peixe grande)

-caso você va mesmo de carro e nao pegue o barco que liga Camamu à Barra grande, vale a pena negociar um passeio pela região.

Boa viagem e aproveite bastante!

Postado
  • Membros

Super resposta!

Muito obrigada, Marcos!

Adorei as dicas e vou dar uma olhadinha na pousada (café da manhã é o meu fraco...rs).

Um abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde!!!!

Estou com passagens compradas dia 05/03/2012 para Salvador, chego 11:10.

Quero conhecer BG e Boipeba, minha dúvida se consigo chegar ainda no dia 5 em Boipeba ou se é melhor ir antes para BG e depois conhecer Boipeba, vi aqui no mochileiros que o barco pra Boipeba é até a 17 hs não sei se é verdade, como o trajeto de barco de Camumu até BG é mais curta não sei se tem barco rápido até mais tarde.

Qual devo ir antes? Considerando que quero chegar ainda dia 5 em qualquer dos dois locais...

Obrigado!!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Boa tarde!!!!

Estou com passagens compradas dia 05/03/2012 para Salvador, chego 11:10.

Quero conhecer BG e Boipeba, minha dúvida se consigo chegar ainda no dia 5 em Boipeba ou se é melhor ir antes para BG e depois conhecer Boipeba, vi aqui no mochileiros que o barco pra Boipeba é até a 17 hs não sei se é verdade, como o trajeto de barco de Camumu até BG é mais curta não sei se tem barco rápido até mais tarde.

Qual devo ir antes? Considerando que quero chegar ainda dia 5 em qualquer dos dois locais...

Obrigado!!!

Bom dia,

Eu fiz a mesma coisa, fui para Boipeba e BG, porém cheguei em SSA as 9:15 e consegue pegar a lancha para Boipeba as 16, a questão do horário é verdadeira pois as 18hs é proibida a circulação de embarcações e como a lancha demora eles não podem arriscar sair depois do horário. Eu desci no aeroporto e fui de táxi para o terminal São Joaquim, isso acelerou o meu processo, ônibus me atrasaria e mesmo tendo chegado as 9:15 eu não chegaria em boipeba...

Aeroporto-Terminal +- 40Min de táxi

São Joaquim - Bom despacho 1 Hora (entra no site do fery boat e vê os horários de saída)

Bom Despacho - Valença (esse trecho eu fiz de van, estava no ferry e fui abordado por uns gringos que queriam dividir uma van e apesar das recomendações para não fazer isso eu confiei neles pois eles moravam em Morro de sao paulo e disseram conheçer o motorista) se for de van 1 hora ou hora e meia e chega na porta do terminal da lancha, se for de ônibus, contando as esperas e paradas, 2 horas e chega na rodoviária, sendo necessário mais um táxi de 10 reais para chegar no terminal da lancha, não ande da rodoviária até o terminal da lancha rápida pois a cidade é perigosa, tipo sertão brabo mesmo...

Já para chegar na Barra Grande de Salvador é mais longe e eu não fiz este trajeto, eu fui de valença pra lá, saindo de boipeba:

lancha boipeba - valença saindo as 11

táxi valença - rodoviária

ônibus valença - camamu

barco camamo - barra grande (vendo o pôr do sol)

a proibição dos barcos após as 18 vale para camamo tb por isso acredito que vc não chegaria

se vc chegar no aeroporto e já pegar um táxi para são joaquim e de bom despacho pegar um táxi direto pro terminal de lancha acredito que vc consiga.

todos os ônibus de rodoviária são como ônibus de linha aqui em são paulo e param muito em muitos pontos, o trajeto valença - camamu foi desgastante e com a machila 75litros no colo

mais uma dica

eu fui em agosto, fora de época total e por isso as opções de transporte eram mais baratas, porém mais escassas, quando estiver em boipeba tenta dividir uma lancha direto pra barra grande, custa 70 reais e vale a pena pois juntando tudo o que vc gasta de boipeba para a barra por terra e mais o consaço fica barato....

se faltou alguma coisa é só perguntar

boa viagem!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Meus amigos, estou chegando em 26/03.

Estarei hospedado na lagoa do cassange, qual o melhor meio de locomoção?

Rola alugar um quadriciclo? tem fiscalização? E motos, tem p/ alugar?

Postado
  • Membros
Meus amigos, estou chegando em 26/03.

Estarei hospedado na lagoa do cassange, qual o melhor meio de locomoção?

Rola alugar um quadriciclo? tem fiscalização? E motos, tem p/ alugar?

Existem motos e quadriciclos pra alugar, não sei te dizer qual é mais barato, mas sobre a fiscalização é quase nula rs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.