Ir para conteúdo

Barra Grande


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos mochileiros, eu ja fui 03 vezes a morro de são paulo to pensando em ir novamente porem fiquei tentado a ir a conhecer Península de Maraú

Geralmente quando vou a morro de são paulo deixo para procurar hotel "ao vivo" porque via internet e telefone não tem como saber se "soi um gringo"

e como n ganho em doletas e euro, vou na cara dura atrás de desconto, e consigo sempre preços de acordo com a realidade da pousada e da minha pessoa,

Pensando nisso quero fugir do reveilon, pois até a sidra é mais cara, quero chegar em salvador no dia 05 de la ja ir em direção a barra grande e sair no dia 09 de janeiro, portanto gostaria de saber se vale a pena ir na cara dura até barra grande em busca de hotéis, como é feito o trajeto até a Península de Maraú .

desde já agradeço a todos por valiosas dicas sempre preciosas...

 

 

Eugenio Souza

eugeniosp@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Todos os anos tiro férias no mês de Abril e viajo para o nordeste, sempre parando nesta região. Estive no período de 10 a 16/12 em maraú, mais precisamente em Taipus de Fora. O local é o mais bonito da península, mas não há o que fazer a noite. Quem escolhe ficar em Taipus é para descansar. A maioria dos turistas, quando vai para península, fica hospedado em Barra Grande devido a vila e o fácil acesso. O mês de Abril é sim o mês da chuva em todo nordeste, mas é muito engraçado: amanhence com o tempo fechado, cai aquele toró e logo depois abre aquele SOL.

Em fim, não deixe de ir. Indempendente do mês, com chuva ou sol, vale muito a pena!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Galera!

Acabei de descobrir Barra Grande e estou pensando em ir prá lá em fevereiro e estou com algumas dúvidas:

1 - Em qual dos lugares desta península vale mais a pena ficar: Barra Grande, Algodões, Taipu, etc...? Gostaria de alguma infra-estrutura próxima (restaurante), mas não preciso mesmo de axé ou oba-oba!!! ::essa::

1 - Queria uma pousada pé na areia com janelinha de frente para o mar. Alguém tem alguma para recomendar? Não estou esperando nada muito baratinho pelo que li aqui, então se for um preço um pouco mais alto não tem problema.

2 - Como as postagens são um pouco antigas, gostaria de saber se o caminho já está mais tranquilo prá ir de carro 1.0. Não tenho problemas com estradas de terra, mas atolar na areia de praia não é legal....

Muito Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu passei a virada por lá e acho que posso te ajudar Penélope

 

1- Vale mais a pena ficar no povoado de Barra Grande que é onde você vai achar mais opções pra tudo (pousadas,restaurantes,...), sobre axé e oba-oba, pode ficar tranquila que vai ser sossegado =p

1.1 - Você consegue achar fácil uma pousada com a descrição que você deu, infelizmente não posso te recomendar nenhuma, porque fiquei num camping rs.

 

2- Eles patrolaram a estrada agora para o verão, logo você não vai ter muitas dificuldades de chegar até lá =)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Penélope!

Fui pra barra Grande em novembro e é sem duvida um dos lugares mais bonitos que ja vi na vida!

Como o Linneker disse, opções de pousada nao faltam, inclusive pé na areia mas ainda assim eu gostaria de te recomendar a que eu fiquei, chama Galeão Santa´anna. Diaria por cerca de R$ 70,00. Ela nao é pé na areia mas vai te ganhar pelo café da manhã, além do que, da pousada para a praia mais proxima nao são mais que 5min de caminhda.

 

Procure ir à praia de Taipus pra passar o dia. A praia é linda (se vc for na lua nova ou cheia vai ver o gande espetaculo de lá que são os Corais que aparecem na maré baixa. Pra ir até lá vc tem algumas opções

 

a pé - vai passar por uma praia mais bonita que a outra

 

quadriciclo - diaria a mais ou menos R$ 100,00, da pra conhecer boa parte da penissula com ele

 

jardineira - é o transporte coletivo local, acho que custa R$ 6,00 ou R$ 12,00 (não lembro se paguei somente o meu ou se paguei o da minha noiva tb quando usamos)

 

Particularmente eu nao recomendaria o uso de carro, ainda mais 1.0. Tem chovido bastante na região e como sabemos a estrada é de terra. Compensaria mais você ir a partir de Ilheus (aeroporto mais proximo) com onibus de turismo... ...o custo é baixo e vc literalmente deixa as preocupações na garagem.

 

Mais dicas da Barra Grande:

 

-por do sol no final da praia (à esquerda no cais, caminhada atéo rio) e se deixar levar pelo rio com a força da maré vazante

-caldo de peixe na ponta do mutá

-jantar na cantina do frade (acho que esse é o nome). Pratos extremamente baratos e com peixes tipicos da região

-passeio na feirinha de artesanato do povoado a noite

-visita à lagoa e à praia de Cassange

-ir a pé pra Taipus de Fora (8km)

-visitar a Barraca do Raul em Saquaíra e pedir pra ele explicar como funciona a engenhoca que ele usa pra pescar (e perguntar se dá peixe grande)

-caso você va mesmo de carro e nao pegue o barco que liga Camamu à Barra grande, vale a pena negociar um passeio pela região.

 

Boa viagem e aproveite bastante!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde!!!!

 

Estou com passagens compradas dia 05/03/2012 para Salvador, chego 11:10.

Quero conhecer BG e Boipeba, minha dúvida se consigo chegar ainda no dia 5 em Boipeba ou se é melhor ir antes para BG e depois conhecer Boipeba, vi aqui no mochileiros que o barco pra Boipeba é até a 17 hs não sei se é verdade, como o trajeto de barco de Camumu até BG é mais curta não sei se tem barco rápido até mais tarde.

Qual devo ir antes? Considerando que quero chegar ainda dia 5 em qualquer dos dois locais...

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde!!!!

 

Estou com passagens compradas dia 05/03/2012 para Salvador, chego 11:10.

Quero conhecer BG e Boipeba, minha dúvida se consigo chegar ainda no dia 5 em Boipeba ou se é melhor ir antes para BG e depois conhecer Boipeba, vi aqui no mochileiros que o barco pra Boipeba é até a 17 hs não sei se é verdade, como o trajeto de barco de Camumu até BG é mais curta não sei se tem barco rápido até mais tarde.

Qual devo ir antes? Considerando que quero chegar ainda dia 5 em qualquer dos dois locais...

 

Obrigado!!!

 

Bom dia,

Eu fiz a mesma coisa, fui para Boipeba e BG, porém cheguei em SSA as 9:15 e consegue pegar a lancha para Boipeba as 16, a questão do horário é verdadeira pois as 18hs é proibida a circulação de embarcações e como a lancha demora eles não podem arriscar sair depois do horário. Eu desci no aeroporto e fui de táxi para o terminal São Joaquim, isso acelerou o meu processo, ônibus me atrasaria e mesmo tendo chegado as 9:15 eu não chegaria em boipeba...

 

Aeroporto-Terminal +- 40Min de táxi

São Joaquim - Bom despacho 1 Hora (entra no site do fery boat e vê os horários de saída)

Bom Despacho - Valença (esse trecho eu fiz de van, estava no ferry e fui abordado por uns gringos que queriam dividir uma van e apesar das recomendações para não fazer isso eu confiei neles pois eles moravam em Morro de sao paulo e disseram conheçer o motorista) se for de van 1 hora ou hora e meia e chega na porta do terminal da lancha, se for de ônibus, contando as esperas e paradas, 2 horas e chega na rodoviária, sendo necessário mais um táxi de 10 reais para chegar no terminal da lancha, não ande da rodoviária até o terminal da lancha rápida pois a cidade é perigosa, tipo sertão brabo mesmo...

 

Já para chegar na Barra Grande de Salvador é mais longe e eu não fiz este trajeto, eu fui de valença pra lá, saindo de boipeba:

 

lancha boipeba - valença saindo as 11

táxi valença - rodoviária

ônibus valença - camamu

barco camamo - barra grande (vendo o pôr do sol)

 

a proibição dos barcos após as 18 vale para camamo tb por isso acredito que vc não chegaria

 

se vc chegar no aeroporto e já pegar um táxi para são joaquim e de bom despacho pegar um táxi direto pro terminal de lancha acredito que vc consiga.

todos os ônibus de rodoviária são como ônibus de linha aqui em são paulo e param muito em muitos pontos, o trajeto valença - camamu foi desgastante e com a machila 75litros no colo

 

mais uma dica

eu fui em agosto, fora de época total e por isso as opções de transporte eram mais baratas, porém mais escassas, quando estiver em boipeba tenta dividir uma lancha direto pra barra grande, custa 70 reais e vale a pena pois juntando tudo o que vc gasta de boipeba para a barra por terra e mais o consaço fica barato....

 

se faltou alguma coisa é só perguntar

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...