Ir para conteúdo

Barra Grande


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu pelas infos bro! Essa era uma das minhas dúvidas. Vou pensar melhor sobre isso e ver o site que me indicou do hostel e da pousada.

 

A outra é saber como consigo chegar nas outras praias como Bombaça, Três Coqueiro, etc... Minha intenção é fazer umas 5 praias pelo menos! Andei colhendo várias informações e vou ficar mais do que os 6 dias que falei. Quero ficar pelo menos uns 12 dias mesmo porque tem muita coisa pra conhecer. Acho que a única maneira de conhecer a maioria das praias e sempre ir de barco, né?

 

Você já viu como chegar lá? Eu que sou de SP vou ter que ir pra Ilhéus, de lá pegar um busão pra Camamu e depois um barco até barra grande. Pegaaaada!

 

Mas vale muito a pena, só ouvi elogios de lá!

 

Que lugares da Bahia vc vai passar? Eu fiz 20 dias de viagem pelo sul bahia, recomendo! Só faltou barra grande e caraiva...

 

Depois te falo o que achei do hostel e da pousada!

Link para o comentário
  • Membros

Então cara, eu vou ficar 7 dias, o ideal é ficar uns 10, mas como a hospedagem em Barra Grande tá bem carinha, o que ta cabendo no meu orçamento são 7 dias mesmo, pq semana de reveillon é foda, muito inflacionado.

 

A galera diz que em 7 dias vc conhece legal, praticamente tudo, mas pra conhecer com calma e etc uns 10 dias tá ótimo. Ficando em Barra Grande todas essas praias que vc citou são perto e tem transporte terrestre. De Barra Grande a Taipus de Fora por exemplo são 6km.. BG-Algodoes são 8km.. É tudo relativamente perto. Vc pode ir usando as jardineiras, que são o transporte coletivo local e custam uns 6 reais, pode ir de bike(muita gente faz, mas é cansativo) ou alugar um quadriciclo(geralmente uns 100-150 a diaria) e dar um rolezao pelas praias.

 

Pra chegar lá vou descer em Ilheus e pegar um transfer direto de Ilheus pra BG. O carro sai a 300 podendo ser dividido por até 4 pessoas. Eh um bom custo benefício considerando que a missão de chegar lá por Camamu é bem cansativa segundo os relatos de amigos e até mesmo da galera aqui do fórum.

 

Depois de lá passo uns dias em Itacaré e dps vou pra Arraial D'Ajuda, ambos tenho casa de amigo pra ficar então pra mim tá perfeito. Em Arraial vou dar um rolé pelas praias próximas tipo Trancoso, Espelho, Caraíva, etc.. Mas bate-volta mesmo.

 

Abcs!!

Link para o comentário
  • Membros

IRADO! Então vou ficar uns bons dias mesmo... Acho que os 12 que eu ficar está de bom tamanho.

 

Me fala mais desse transfer que vai de Ilheus pra Barra Grande. Aonde você pegou o contato? Da onde ele sai em ilheus?

 

Eu estou vendo com duas empresas para fazer o transfer, são elas: Camamu Adventure http://www.camamuadventure.com.br (camamuadventure@uol.com.br) e Maraú Turismo - http://www.marauturismo.com.br (marauturismo@hotmail.com) mas ainda não me responderam.

 

Pelo que vi, se for de transporte normal é um trampo mesmo...

 

Achei de boa o hostel que me mandou. Pareceu ser bem suave ficar lá. O cara ta cobrando R$50,00 a diária. Eu achei alto o valor, mas levando em conta que será alta temporada, tá valendo...

Link para o comentário
  • Membros

Então, o transfer que eu vi foi dessa Camamu Adventure. Daqui a pouco o cara te responde e vai te passar o valor, que deve ser os mesmos 300 que ele me passou. O cara te pega no aeroporto e de lá já te leva direto pra aonde você vai ficar hospedado em Barra Grande. Com certeza é a melhor opção se vc tiver como dividir com outras pessoas ou tiver como pagar o valor. Indo por Camamu sai barato, mas é perrengue brabo, demora muito e considerando que vc vai estar com malas e etc, não é a melhor ideia.

 

Sobre o hostel, 50 ta justissimo. O hostel é novo, a estrutura parece boa e no face a galera fala bem dele. Os quartos coletivos tem até ar condicionado o que é uma raridade pra hostel. Tem que pensar que mesmo sendo um hostel, é um hostel em Barra Grande, em alta temporada!!! Então 50 prata ta justissimo!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Sou de Vila Velha-ES . Meu chefe liberou para tirar 7 dias OU 15 dias de férias.

Eu e minha namorada estamos indo dia 06/12 e voltando dia 13/12 de carro. São 12 horas de viagem.

1) Gostaria de ficar pelo menos duas noites em uma pousada mais luxuosa, perto da praia, alguém pode me indicar alguma ?

2) Quais passeios são os que não podemos perder (Taipus de Fora, etc.) ?

3) Quais os melhores restaurantes de Barra Grande ? E qual a média de preços ?

4) Tem balada(s) a noite ? Qual(is) ?

5) Qual o melhor local de frente para o mar para tomar uma cerveja e comer um peixe ?

 

Obrigado amigos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...