Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Ai! sou novato tanto aqui como em camping

Gostaria de saber mais opções em campings da Barra Grande

além disso será que alguém ai vai fazer o mesmo?

Obrigado, abraços e prazer em conhecer :D

• Respostas 178
  • Visualizações 89.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Fábio,   Na Vila de Barra Grande, onde está toda infra-estrutura de bares, baladas, restaurantes, pousadas e de onde chegam e saem os barcos e passeios não existem Campings. O único que exist

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

Me tirem algumas dúvidas, por gentileza:

- Além de Taipu de fora, existe mais alguma praia nos arredores de Barra Grande a qual seja necessário pagar transporte para o deslocamento até a mesma?

- Em relação a travessia Barra Grande X Camamu, qual a frequencia das lanchas rápidas realizando esse trajeto? Tem toda hora?

- No camping existente em Barra Grande, existe alguém que fique de olho nas barracas? É tranquilo deixar pertences por lá? E em relação a Barra Grande, é um lugar tranquilo, em termos de segurança?

Grato! ::otemo::

Postado
  • Membros
Oi pessoal, tudo bem?

Então, leio algumas coisas aqui no blog, e agora decidi pedir ajudar e postar, futuramente, alguns dos meus relatos de viagens.

To indo pra Bahia final do ano(28/12 +- 11/01/15), ficarei uns 15 dias rodando por lá, com base em Porto Seguro.

Maioria dos trechos estarei sozinho, e to em dúvida sobre Taipu de Fora.

irei para Itacaré dia 02, ficarei dois dias, e partirei rumo a Taipu dia 04, (dia 05 tem lua cheia!), e talvez ficarei por lá uns 3 ou 4 dias. dependendo do roteiro, do andamento da trip,

Minhas dúvidas:

1. É indicado viajar sozinho para Barra Grande (e taipu de fora)? Carregando equipamento fotografico, e mochila apenas. Sem carro. de busão ou carona mesmo? Como tá a seguranca e transporte na região?

2. Alguém me indica um lugar pra ficar, com boa localização para as atrações como snorkel nas piscinas naturais, esportes radicais, proximo a restaurantes e praias legais, e o principal, BARATO!!! ?

3. Saindo de Taipu volto pra Porto Seguro, devo parar em Ilhéus, ou outro lugar que fica ali no caminho?

e agradeço dicas extras,

to pensando em ir tbm para Arraial d-ajuda e Trancoso!

se alguém tiver algo mais pra falar!!

Abraço!!

Vou tentar te ajudar com essas dúvidas...

1. Barra é muito tranquila! Não vi nenhum tipo de assalto, relato ou algo parecido por lá. Todo mundo carregava equipamentos tranquilamente... Fui de carona em Janeiro, e cheguei à barra por Camamu... Todo o trajeto foi tranquilo...

2. Tem Campis baratos por lá... Chegando na ponte já aparecem vários meninos pra ajudar com as bagagens, e eles sabem todos os preços! Quando fui, era alta temporada, e tinha muita vaga.

3. Recomendo uma paradinha em Itacaré. A cidade tem um clima mochileiro incrível. E a noite é ótima. (Bar Favela é massa!)

___

Alguém perguntou também sobre a noite em Barra. Quando fui tinha um bar (Santo Forte https://www.facebook.com/santofortebarmusical) que era bem massa!

Tenho um relato aqui relato-itacare-e-barra-grande-com-pouca-grana-t108442.html

que pode ajudar! ::hãã2::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera

Estou indo pra Barra Grande na primeira semana de dezembro e estou indo na vibe de acampar. Tava afim de passar uns dias em taipu de fora, mas tenho algumas dúvidas. Tem camping por lá? da pra ir a pé de Barra Grande até lá?

Obrigada :)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera,

chegarei dia 7 de março em Ilheus e meu voo de volta é 15 de março.

Vale a pena ficar quantos dias em Taipus de Fora e quantos dias em Barra Grande?

Itacaré, vale a pena?

Abs

Postado
  • Membros

Acho que não tem pousada/hotel em taipus, na verdade taipus é como se fosse um bairro de Barra.. Da pra ir a pé.

Postado
  • Membros

Olá Galera

Estou montado um roteirinho de última hora para passar o carnaval em Barra Grande. Li vários relatos e gostaria de pegar algumas dicas com vocês.

1 - Como vou sair daqui de Salvador na quinta-feira do carnaval resolvi ir pela BR 101 até Ubaitaba e de lá seguir para Barra Grande, pois acho que o ferry boat vai estar impossível (sem hora marcada disponível para a quinta-feira), e a estrada de Bom Despacho até Camamu tem muitas curvas e poucos pontos de ultrapassagem, tornando a viagem lenta. Alguma sugestão diferente ou dica de trajeto?

2 - Quanto aos passeios pensei em Taipú de fora, Ponta de Mutá, fazer o passeio de barco pelas ilhas (acham que vale a pena?). Me sugerem mais algum ?

3 - Gostaria de fazer um bate e volta a Boipeba e conhecer a praia de Moreré, alguém sabe dizer se há barco e se dá pra fazer este passeio assim?

4 - Estou indo de carro 4 X 4, posso fazer passeios pela península por conta própria? Quais passeios indicam?

Agradeço a ajuda.

Postado
  • Membros

Olá de novo

Olhando o mapa vi que a Lagoa de Cassange fica perto e posso ir de carro lá, vale a pena aproveitar a ida até Taipú de Fora e dar uma esticadinha até lá?

Postado
  • Membros

Olá de novo

Olhando o mapa vi que a Lagoa de Cassange fica perto e posso ir de carro lá, vale a pena aproveitar a ida até Taipú de Fora e dar uma esticadinha até lá?

Postado
  • Membros

Pessoal, chego em Salvador no dia 11/fev, meu vôo chega as 9h01 no aero.

Vou pegar um transfer até o terminal do ferry boat. Estou vendo uma agência que cobra R$ 90,00 o trajeto.

Alguém que esteja indo nesse dia também que queira dividir esse valor?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal

Passei o carnaval em Barra Grande e vou deixar algumas dicas aqui.

Restaurantes

O Papagaio, o melhor de BG na minha opinião, Filé ao molho de roquefort delicioso e acaba saindo barato pois serve até 3 pessoas sem muita fome e custa 85 reais o que em BG não é muito.

Sapori d'Italia, muito bom também, pratos servem bem a 2 pessoas e custa em torno de 73 reais, o melhor pra mim foi uma massa caseira com tinta de Lula com frutos do mar, realmente delicioso.

A Tapera, também muito bom, comi um camarão pistola na chapa com legumes e estava muito bom.

Cantina itália, bem na pracinha, melhor relação custo x benefício, 28 reais o rodizio de pizza e massas, pizza boa de massa fina e as massas quase não provei, mas as que provei estavam boas.

Passeios

Fizemos o passeio das ilhas com a cachoeira de Tremembé (90 reais), acho que vale mais a pena que o passeio só das ilhas (40 reais), até porque o das ilhas apenas se faz em escunas com pagode e som alto, o que não é muito nossa praia. O que vai até a cachoeira é feito em lancha rápida.

Taipú de fora, precisa mesmo pegar a maré baixa, é muito bom. de lá passamos pela Lagoa Azul, Lagoa de Cassange e Praia de Algodões. Fomos de carro pra BG o que facilitou este passeio.

Tentamos fazer o passeio a Boipeba, mas não deu certo, precisa combinar bem no dia anterior, custa na Princesinha 120 e na Camamu Adventure (mais organizada) 150. Neste dia rodamos de carro e fomos a Campinho e valeu a pena, praia quase deserta e com sombras pra ficar bem a vontade na praia.

Pousada

Ficamos na Kamaloan, não gostamos, reservamos muito em cima da hora e não tinham muitas opções, acho que as melhores são as que ficam perto da praça.

Se puder ajudar em algo mais me falem. Um abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.