Ir para conteúdo

Roteiro - pré-definido ou não?


Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Bom galera, farei final do ano junto com mais dois amigos um mochilão por Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Será nosso primeiro, e estamos em dúvida do roteiro, por isso deixo a questão: vale a pena ir pra viagem com uma noção do roteiro, mas sem ele definido? Porque vai que mudamos de opinião, e queremos ir pra outra cidade. Sabemos que tem a questão dos albergues, que é chato ficar procurando, mas se decidirmos o próximo destino enquanto estamos na cidade anterior ainda, e um dia antes reservamos o hostel pelo site hostelworld, isso seria tranquilo? O preço seria o mesmo de reservar com 2, 3 semanas de antecedência? Alguém ai já fez uma viagem sem um roteiro totalmente programado? Como foi? Quais as dificuldades?

 

Agradeço a todos que puderem colaborar.

 

Grande abraço.

 

ola

 

Sim, FACA um planejamento minimo. Porem, nao "engesse" a viagem toda.

Eu , num mochilao que fiz pra ARg e Chile, nao planejei quase nada e me ferrei...de verde e amarelo.

Desde entao, leio, pesquiso, anoto...faco um pre-roteiro. como uma especie de guia.

Porem deixo aberto 2, 3 dias pra imprevistos, pra ficar mais ou menos tempo numa cidade ou até pra cancelar algo que nao me agradou.

Viajar sem roteiro nenhum...é dar tiro no escuro. Eu nao faria.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Ótimo tópico para quem está começando (me incluo nessa).

 

E realmente, tirar o máximo de tempo possível para planejamento é primordial!

Vou passar 20 dias na Itália/França em janeiro do ano que vem, e comprei minhas passagens em setembro para aproveitar uma promoção. Por causa do meu trabalho só agora que estou tendo de me organizar e correr atrás de tudo, ou seja, estou quase me descabelando ::essa::

 

Ainda bem que eu ja tinha meio definido na minha cabeça o que gostaria de ver/fazer. Mas ainda assim, a organização do roteiro é só 10%.

 

Verificar questões de transporte público, hospedagem (farei couchsurf), calçados/roupas (irei no inverno ::Cold:: ), seguro, e dentre outras coisas, toma tempo.

 

Enfim, vai dar tudo certo, apesar desta correria neste mês. ::tchann::

Planejamento é primordial!

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...