Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal! 

Eu e duas amigas vamos fazer uma eurotrip agora em setembro, passando por Portugal, Paris e Londres . 

Portugal e Paris estamos com hospedagem paga e Londres vamos ficar na casa de uma conhecida da minha amiga . O único problema é que ela já emitiu  Cartas convite pra outras pessoas esse mês e segundo ela tem um limite . 

A questão é ... vocês acham viável ir com apenas o endereço e telefone dela (ela é legalizada) casos eles perguntem onde vamos ficar ? Ou faço uma reserva com cancelamento grátis ?  

Estamos indo com passagens de ida e volta , Brasil e outros trechos já comprados  , ingresso de algumas atrações e uma quantidade boa de dinheiro pra ficar os 20 dias na Europa . 

Obrigado!

Postado
  • Membros
47 minutos atrás, Eduardo Santiago Abreu disse:

A questão é ... vocês acham viável ir com apenas o endereço e telefone dela (ela é legalizada) casos eles perguntem onde vamos ficar ? Ou faço uma reserva com cancelamento grátis ?  

Geralmente os agentes de imigração não chegam até a parte de conferir as reservas de hospedagem, mas se ele chegar nesta parte, e se resolver ser chato e implicante, só o endereço o telefone dela não resolvem nada, e ele pode impedir sim a entrada de vocês.

Ou seja, ir sem a carta-convite é por sua conta e risco.

Postado
  • Membros

Ratifico o comentário acima. Faça a reserva em um hostel.

Postado
  • Membros

Fala Eduardo, 

Reserva com certeza. Imigração de Londres costuma ser bem chata.

Estive lá em dezembro (aeroporto Gatwick), apresentei passaporte brasileiro + cartão residencia de Portugal mas não tinha reserva nem carta convite, somente contato de um amigo que me hospedaria. A agente da imigração me fez uma centena de perguntas; sobre destino, minha residencia atual e até viagens anteriores. Não arrisque.

Postado
  • Membros

Fiz imigração em Londres Gatwick como o rapaz acima, e também moro em Portugal (tenho cartão residência), falei que ia ficar num hostel e acho que fez toda a diferença. Eles dificultam a vida se você conhecer alguém lá que lhe possa dar comida e abrigo se você quiser ficar ilegalmente e bla bla... 

Entao o melhor seria fazer uma reserva mesmo, bem menos chances de encrencarem com vocês. 

Boa sorte.

Postado
  • Membros

Faça a reserva com cancelamento gratis sem duvida , eu fiz pelo airbnb e so anotei o endereço no papel da imigraçao e ele nao pediu nada e nem conferiu , cada caso é um caso , caso ele tivesse pedido eu teria como comprovar , melhor não arriscar como ja foi comentado aqui , boa sorte e boa viagem !!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.