Ir para conteúdo

Mergulho no Blue Hole


thiagozuza

Posts Recomendados

  • Membros
Alguém foi recente pra lá, o valor é esse pago atualmente pela trip com os 3 mergulhos (450BZ), eles pedem o Certificado Open Water?

 

Olá diegofavoretto

Deve fazer quase 1 ano que fui lá...na época somente uma operadora estava fazendo o mergulho no Blue Hole nos dias que estava lá..então tive que pagar BZ$ 575,00

Nesse mergulho você tem vários níveis ( no mesmo barco )..geralmente dividido em 2 grupos ( os Open Water e os Advanced ).

Open --> até 12 metros

Advanced - por dentro do buraco até 40...45 metros ( maior possibilidade de avistar tubarões ) - dependendo do tempo de fundo necessário parada de descompressão ( a Big Fish o qual eu fui no pacote me forneceu um computador de mergulho - ajuda e MUITO!!!e evita acidentes de subida descontrolada ).

 

Se você não possui certificação, terá de fazer o batismo ( ou Discovery dive ), não sei se eles fazem ( mas devem fazer )...via ter de procurar mesmo.

 

Não deixe de fazer o passeio com as raias e tubarões lixa...é flutuação apenas, mas é um espetáculo você pode tocá-los, alimentá-los ( eles na verdade avançam em você )...cheguei a beijar o focinho de um lixa ( não recomendado )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Confirmei aqui diegofavoretto...realmente o que eu fui pede Open Water para o mergulho no Blue Hole......cara..se fosse você faria o curso ( aqui no Brasil uns 2 finais de semana vc consegue ).....é de boa o curso de mergulho open water, mas presta atenção em tudo até pq vc mergulhar lá fora...os caras não são muito atenciosos quanto no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá João Rosenthal,

Sim. com o curso básico ( open Water ), você fica habilitado a mergulhar no Blue Hole, mas apenas na profundidade permitida para o básico ( 10 a 15 metros ). Para entrar no buraco propriamente dito precisa do avançado que dá uma média de 150 pés ( 40...45 metros )....onde você vê mais vida é nos primeiros 15 metros ( por causa dos corais, peixes, budioes, lagostas e alguns tubarõezinhos de passeio. No buraco, você vê menos vida ( geralmente aparecem barracudas e tubarões maiores, mas o legal dessa profundidade são as formações rochosas...bem diferente do colorido comum lá de "cima".

Lá é sensacional o mergulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Atualizando minha informação,

Na realidade o pacote era de 440 dolares belizenhos pela Big Fish. Pacote com três imersões, café, almoço com refri, frutas e um coquetel de melancia na volta, transporte, equipamento e tudo.

Mas aconteceu uma situação complicada na volta, o barco encalhou nos corais, ficamos aprox 1 hora e meia esperando o resgate. Bom o barco de apoio chegou e correu tudo bem. Por conta do ocorrido, o pacote ficou pela metade do preço.

Fora o contratempo, correu tudo bem e os caras foram muito atenciosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Confirmei aqui diegofavoretto...realmente o que eu fui pede Open Water para o mergulho no Blue Hole......cara..se fosse você faria o curso ( aqui no Brasil uns 2 finais de semana vc consegue ).....é de boa o curso de mergulho open water, mas presta atenção em tudo até pq vc mergulhar lá fora...os caras não são muito atenciosos quanto no Brasil.

 

Endosso as palavras do amigo. Se a intenção é conhecer o Blue Hole, o melhor é ir já com a certificação feita aqui. Se for fazer o curso lá fora é bom estar bastante seguro com o espanhol ou o inglês (Playa del Carmen e Cancún).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...