Ir para conteúdo

Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????


Posts Recomendados

  • Membros
13 horas atrás, Gaia Piá disse:

Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????eu tenho vinte um anos de idade sou um poco imaturo não consigo arrumar dinheiro eu não sou especializado em nada só faço desenhos mais náo consigo vende-los

Se voce fizer uma busca na net sobre como trocar trabalho por hospedagem irá encontrar vários sites, alguns dos mais conhecidos sao Workaway e Worldpackers, mas ja ti adianto que nem sempre é tão fácil arrumar um trampo pelo caminho. 

Tem pessoas que acham que vao pegar a estrada e em cada cidade que passar vai conseguir um mega trampo, juntar uma grana, fazer passeios e seguir viagem. Primeiramente nao é tao facil arrumar algo, segundo voce pode nao ser tao bem remunerado, as vezes irá trabalhar apenas para ter um lugar pra dormir e terceiro nao terá tanto tempo assim pra curtir tanta coisa pois estará trabalhando. Entao nao se pode criar tantas esperanças assim nesses empregos mundo a fora.

O mais certo é juntar uma grana pra fazer a trip e se no meio do caminho arrumar um trampo pra economizar sua grana, ótimo!, caso contrario vida que segue. Já sair de casa contando com um emprego que pode nem conseguir poderá ser um tiro no pé, já pensou se sua grana acaba antes que voce arrume algo pra trampar? Vai ser perrengue na certa.

Boa sorte!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, na real, sendo bem direto e realista.

A grande maioria das pessoas que sai para correr o mundo sem dinheiro e sem saber fazer nada, acaba morando na rua embaixo de uma marquise em pouco tempo se não tiver alguém da família para ficar lhe sustentando e mandando dinheiro.

Pense se é isto que você quer para a sua vida, daqui a 1 ou 2 anos estar morando na rua mendigando um prato de comida na porta de um restaurante.

Se você não conseguiu juntar dinheiro para lhe sustentar na hora que a coisa complicar, antes de sair por ai, ao menos tente aprender a fazer alguma coisa que lhe permita ganhar algum dinheiro durante a viagem.

Fazer desenhos para vender, pessoalmente eu acho que é algo que não lhe dá dinheiro, é muito difícil conseguir vender eles, sempre vejo pessoal tentando vender desenhos na rua, mas ninguém comprando desenhos, até mesmo o pessoal que faz apresentações na rua consegue mais dinheiro do que você conseguirá vendendo desenhos.

Se você não sabe fazer nenhum tipo de apresentação artística, tente aprender algumas coisa enquanto está em casa sem a pressão de saber se vai conseguir comer hoje e se vai ter um teto para dormir.

Assim você pode ir praticando tranquilamente até ficar bom, e quando você for se jogar no mundo saberá fazer alguma coisa que pode lhe dar alguns trocados.

Tem um conhecido meu que todo final de semana ficava praticando com malabares na praça lá na frente de casa, no começo ele era bem ruim, mas com uns meses de prática ele ficou bom, e começou a se apresentar na rua.

Ele ia tirar um ou dois anos para viajar, e usar as apresentações na rua para conseguir algum dinheiro durante a viagem, agora acho que ele está em Buenos Aires, ao menos a última foto que ele postou no facebook é de Buenos Aires.

 

 

 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Igual toda profissão na vida,  tem que ter estágios ...

O problema que toda pessoa que quer cair no mundo sem dinheiro, não faz estágio. Encare isso que tá pensando como uma profissão qualquer. 

Então,  talvez vc não consegue vender suaa artes por timidez ou técnicas de vendas  (tem curso para isso ). A timidez é um pouco mais complicada resolver. 

Faça um estágio,  vá a uma cidade próxima, onde vc não conhece ninguém é expõem seus trabalhos na rua mesmo e faça um teste, se conseguir se virar assim, sinal que talvez possa viver disso. Se fazer isso e não conseguir ganhar dinheiro,  tente mais algumas vezes, até ter certeza que isso não tem futuro. 

Se não conseguir aqui onde domina a.língua,  imagina num país estranho. 

Só uma opinião. .

Sorte aí 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem falar que nos dias de hoje, mesmo sabendo fazer algo e tendo alguns contatos onde a gnt mora já é dificil arrumar um trampo, imagina sem saber fazer nada num lugar desconhecido?

Por isso que eu sempre falo, antes de sair de casa sempre é importante tem um mínimo de planejamento para os possíveis acontecimentos que vamos encontrar pelo caminho.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Certíssimo @lobo_solitárioquando não tinha nenhum dinheiro, "viajava" pra algumas fazendas próximas da minha cidade. ...aí comecei a ganhar pouco;  já dava pra ir em excursão para cidades próximas. ..aí ralei, estudei,  arrisquei e connheci o meu estado. .depois o Brasil. ...depois a América do sul (se o dólar tivesse neste preço que tá hoje eu não conseguiria naquela viajar naquela oportunidade. 

Hj com 61 vou atravessar o Atlântico num vôo,  assim mesmo pq ganhei as passagens e mais alguns custos, se não tivesse ganho isso, faria o que sempre faço, viajar pelo Brasil. 

 

As pessoas tem que começar devagar e se preparar. .é um estágio 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A vida é baseada em trocas.

O agricultor troca seu tempo e trabalho na terra pela comida que colhe.

A pessoa que mora na cidade, troca seu tempo e conhecimento por dinheiro, e assim, consegue trocar por moradia e comida e entretenimento.

Assim funciona o ser humano. Então, a coisa mais importante é começar a pensar, o que eu tenho, ou o que posso fazer, para trocar por comida e moradia? Se você percebe que não tem nada a oferecer ao mundo, acaba ficando em desiquilíbrio.

É difícil dizer o que você deve fazer para conseguir isso. E é para todos nós, é só perguntar para qualquer pessoa que tem um trabalho, o que aconteceria se ela fosse demitida amanhã? Te garanto que a maioria não saberia o que fazer, ou ficaria bem preocupado.

Então, uma coisa que deve começar a pensar é, o que eu posso oferecer ao mundo que as pessoas se interessariam? E assim começa a buscar se especializar em alguma coisa. Uma coisa simples que todos sabem fazer é limpeza, ou seja, procure em hostel que aceite trocar uma cama por trabalho.

Meio que repetindo que todos já falaram. Conseguir um sustento não é fácil pra ninguém, ainda mais se você está em terra estranha e não tem nenhuma habilidade.

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se não tem maturidade pra viajar não saia de casa - muito menos sem dinheiro e sem saber o que fazer. A realidade é dura. Não acredite em tudo que vê/lê na internet, filmes, etc. A realidade é MUITO dura - se fosse fácil e as oportunidades iguais e justas para todos não haveriam mendigos na rua e gente morrendo de fome pelo mundo afora. 

Comece aos poucos, viagens curtas e depois vai amadurecendo (em idade e em experiência de vida). Um passo de cada vez. Cada dia vejo mais gente com essas ideias de sair pelo mundo sendo que nunca saiu do próprio quarto. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Vou fazer um pequeno relato de uma conversa que tive em 2014 no Terminal Tietê com 3 Argentinos que estavam viajando de modo semelhante ao que você planeja.

 Três meses viajando com pouco dinheiro, uma sabia fazer pulseiras e outros acessórios de linha e lã. Os outros 2 tocavam violão e faziam malabarismo nos semáforos da região. Somando o dinheiro dos três tinham pouco mais de 20 reais, estavam a 4 dias passando a noite no terminal, pois ali era mais seguro, roupas sujas e alguns dias sem banho, queriam conseguir mais dinheiro para sair de São paulo e ir rumo ao Rio de Janeiro, faltava pouco mais de uma semana para inicio da Copa do mundo , queriam curtir Copacabana e festejar alguma vitoria da seleção do seu País,  junto com outros "hermanos" que saberiam que iriam aos milhares ao Rio de Janeiro.

Os três estavam magros e com fome, um deles pensava em voltar para casa, mas como não tinha dinheiro e os amigos queriam seguir em frente, não tinha coragem de voltar sozinho, um outro insistia que estava amadurecendo como homem, até certo ponto eu concordo com o pensamento dele, o terceiro era mais sonhador, tirou da mochila o planejamento da viagem, iriam passar por inúmeras cidades do litoral Brasileiro até a praia da Pipa no Rio Grande do Norte, depois retornariam pelo interior do país, passando pelo Mato Grosso do Sul e depois seguir para Bolívia, pensavam em fazer tudo isso em 1 ano. Eu estava com um pacote de biscoitos grande e outro de amendoim na minha mochila, ofereci a estes garotos, todos garotos, o mais velho tinha 21 anos, os outros dois acho que 19 e 20 respectivamente. Nunca havia visto alguém comer um pacote de biscoitos tão rapidamente, foi quando um deles disse que somente haviam tomado café da manhã numa padaria ali da região, isso era umas 8 da noite. Doei mais 10 reais para eles e disse que era para o café da manhã. Sonhadores, mas cheios de vontade e otimismo, como me disseram, estavam vivendo a liberdade, haviam planejado aquilo durante mais de um ano, não estava sendo fácil como imaginavam e haviam lido na internet...não sei se conseguiram terminar com exito tudo que haviam planejado, mas desejei boa sorte !

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...