Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Europa 2021

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros gostaria de uma ajudinha de vcs...

Então, é o seguinte, eu e mais três colegas decidimos trocar nosso baile de formatura por uma Eurotrip...a ideia surgiu logo após termos feito uma prova de fuder...fomos parar no bar em frente a faculdade... então disse depois do primeiro copo de gela: "meninas, tenho uma proposta p vcs...que tal trocarmos a festa de formatura por uma eurotrip?...rsrs...elas toparam...

Obs: não somos de beber...mas esse dia foi atípico 😄

Pois bem, a ideia é fazermos Portugal, Espanha, Itália e França... tá bom...sei q é muita empolgação p iniciantes...mas somos Engenheiras! Se sobrevivermos a 5 anos na faculdade...somos capazes de sobreviver a uns percalços ao longo da viagem 😂

Nossa ambição é fazer:

Lisboa - Portugal

Madri, valência e Barcelona - Espanha

Roma, Florença e Veneza - Itália

Paris - França

E se possível ir a Berlim 😁

Em 30 dias, sendo estes somente na Europa.

Gostaria de dicas em relação qual o melhor trajeto... iniciar por qual país p otimizar a viagem... Portugal entrou no roteiro pois alguns dizem ser a melhor porta de entrada p a Europa...

Aceito todas as dicas e sugestões que puderem oferecer 🤗

#Eurotrip_2021_30dias_SonhodasEngenheiras

Sei que parece muito tempo... porém, 1 ano e 5 meses passam voando...os planos p a viagem é entre o mês de março e abril de 2021...

Desde já agradeço!

Att.,

Mary

• Membros
Postado

@Suzamar Para essa quantidade de destinos é possivel sim conhece-los em 30 dias. As principais dicas que posso dizer sao:
- Nao se empolgue em achar que será interessante incluir mais uma 1/6 dúzia de destinos. Lembre-se que nos dias de deslocamento, na melhor das hipóteses voce perderá a metade de um dia ou mais. 

- Na distribuiçao dos dias para cada cidade faça conta dos dias inteiros (dias úteis). Voce nao se materializa em outro lugar, entao se separar 2 dias para uma cidade, no fritar dos ovos voce "perderá" 4 dias, pois o primeiro da chegada nao conta, pois vai depender do horario que conseguir fazer checkin que normalmente é a partir das 14hs. Depois ficará os dois dias pretendidos na cidade e no quarto dia zarpará para seu proximo destino.

- Quando for comprar as passagens, veja a possibilidade de comprar um bilhete multi destinos, com isso voce pode iniciar a trip por uma cidade e voltar para o Brasil por outra, com isso voce nao perde dinheiro e nem tempo tendo que voltar para a cidade de origem da viagem.

- Normalmente os preços para Lisboa partindo do Brasil sao mais em conta, mas sempre há promoçoes para os mais diversos locais da Europa, é bom ficar atenta para conseguir bons preços.

- Ao pesquisar os valores, procure tambem de madrugada, apos 00:30 - 1hr da manha, normalmente os preços tendem a diminuir em relaçao aos exibidos durante o dia.

- Dê uma vasculhada aqui no forum, vai encontrar inumeros roteiros nos quais poderao ti dar um norte para montar o seu. https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/

- Faça um esboço do seu roteiro e depois poste-o aqui para pegar sugestoes do que pode ser melhorado.

Boa sorte!

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, Suzamar disse:

Gostaria de dicas em relação qual o melhor trajeto... iniciar por qual país p otimizar a viagem... Portugal entrou no roteiro pois alguns dizem ser a melhor porta de entrada p a Europa...

O melhor ponto de entrada varia muito, depende dos preços das passagens que vocês conseguirem achar para os dias exatos da viagem de vocês.

Pode ser que naquela semana específica Lisboa esteja com passagens caras, mas Madrid e Paris estejam baratas, e na semana seguinte, pode ter invertido tudo, Paris e Madrid estarem com passagens caras e Lisboa com passagens baratas.

Então para conseguir os melhores preços, tem que simular e pesquisar várias combinações diferentes, pois não existe um destino que sempre será mais barato.

Mas no geral, Lisboa costuma ser sim um bom ponto de entrada, por que tem uma quantidade enorme de voos de várias cidades do Brasil para Lisboa, e isto aumenta as chances de você conseguir achar uma passagem mais em conta.

Como organizar a sequencia da viagem vai depender bastante do ponto de entrada e saída que vocês comprarem as passagens.

O que poderia ajudar neste sentido é que entre Roma, Florença e Veneza você viaja de trem (www.trenitalia.com) nesta sequencia ou  invertido, começando em Veneza e terminando em Roma.

Entre Madrid, Valencia e Barcelona você viaja de trem (www.renfe.es) nesta sequencia ou invertida.

Já o restante, é tudo meio distante e demorado demais para ir por via terrestre, é melhor ir de avião (www.skyscanner.com)

Uma outra coisa que eu sempre recomendo aos mochileiros de primeira viagem é conferir o clima no destino na época que você viajar, para você já alinhar as expectativas com a realidade e não acabar meio frustrado quando chegar lá e não conseguir fazer aquelas atividades que ficou anos sonhando.

Por exemplo, algumas pessoas querem ir pra praia em Barcelona, mas março e abril ainda é inverno na Europa e muito frio para praia, outras pessoas ficam sonhando em fazer piqueniques aos pés da Torre Eiffel ou nos parques e jardins maravilhosos que quase todas as cidades tem, mas piquenique as pés da Torre Eiffel ou nos jardins de Versailles, não rola com os 5ºC que faz em Paris em Março...

Mas tirando isto, e se você ajustar a expectativa e planos em relação a realidade do clima, todas as cidades são ótimas opções para uma viagem a Europa.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@lobo_solitário Obrigada!

Então, quanto ao roteiro, inicialmente pensei em fazermos da seguinte forma:

Lisboa -  Portugal 2 dias

Madri - 3 dias

Valência - 2 dias

Barcelona - 3 dias

Roma - 4 dias

Florença - 3 dias

Veneza - 2 dias

Paris - 5 dias

Um total de 24 dias

Dos 30 dias restariam 6 que penso ser gasto na logística entre uma cidade e outra...😅 Sei que pode ser um pouquinho mais... Lembrando que para o deslocamento ida e volta p o Brasil teria dias adicionais

Início em Lisboa, seguindo para Madri, valência e Barcelona...

Barcelona seguimos para Roma, Florença e Veneza...de Veneza para Paris...

Entre Barcelona e Roma o trajeto seria de avião... O mesmo entre Veneza e Paris...

No entanto há a possibilidade de trocarmos Lisboa por Berlim...vai depender de alguns fatores...

Se Lisboa ficar fora, pensamos e dispor de 3 a 4 dias em Berlim...

A ideia é comprar passagens múltiplas destinos...ida Lisboa... retorno saindo de Paris...ou vice e versa...

Decidi fazer um esboço...assim teríamos uma ideia média de quanto iríamos necessitar de Money...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Suzamar considerando os dias distribuídos para cada cidade como dias completos, teoricamente ficou uma boa distribuiçao. Agora é so pesquisar o que fazer em cada lugar pra saber se a quantidade de dias será suficiente ou se será necessário reajustar algo.

• Membros
Postado

Eu não vi muita empolgação no seu relato com Portugal, mas acho que sinceramente 2 dias está muito subdimensionado para Lisboa. Independente da vibe de vocês, Lisboa é um destino barato e repleto de oportunidade de vistas a monumentos históricos, museus ou mesmo baladas. Se nenhuma de vocês conhece a cidade, fiquem pelo menos 3 dias em uma primeira viagem, acho que vai servir muito bem para preparar seu grupo pro resto dos 30 dias.

• Membros
Postado

Acho que Lisboa merece 3 dias. Use um desses pra conhecer Sintra, é bem interessante.

Não tem trem rápido entre Lisboa e Madrid, o trem demora pelo menos 10h, e uns 50 euros. Então pegar avião é mais fácil.

3 dias para Florença acho muito, dois dias é suficiente, a não ser que queira visitar todos os museus da cidade. Uma cidade interessante pra visitar é Verona, a 1h de trem de Veneza.

• Membros
Postado

Pessoalmente eu também acho 3 dias só para Florença meio exagerado, se for ficar só em Florença, 2 dias é suficiente.

Mas é quase um pedado estar em Florença e não ir visitar a torre inclinada de Pisa, ainda mais para vocês que serão engenheiras. rsss

Ir visitar a Torre em Pisa consome uma manhã ou uma tarde, e muita gente aproveita para visitar Lucca que fica a 25 minutos de trem de Pisa. Ou seja, visita Pisa de manhã, e na hora do almoço vai para Lucca, voltando a Florença a noitinha.

E neste caso, 3 dias em Florença seria uma boa ideia, pois deixaria 2 dias inteiros para visitar Florença com calma, e um dia inteiro só para o bate volta a Pisa e Lucca.

• Colaboradores
Postado

Eu ficaria todos os dias em Florença... e faria bate e volta a Veneza, Cinque Terre e Pisa e dois dias aproveitaria Florença (um dia de rolé e outro dia visitando os museus). Minha dica é evitar ao máximo troca de hospedagens (por conta da questão dos horários de check in e check out) e deslocamentos com malas... a primeira vista parece simples pular de cidade em cidade, mas com 15 dd você já não tem mais "saco" para arrumar e arrastar malas de um canto para outro.

• Membros
Postado

Com relação aos relatos, eu consideraria outra cidade no lugar de Pisa para um bate-volta porque não curti o rolê.. Combinei com Lucca e foi Lucca que "salvou" o dia.

Eu gostei de dormir em Veneza, mas porque fui em casal.. o clima a noite é romântico e tal. E 2 noites lá foram bem suficientes..fomos a Murano e Burano também e deu tempo de ficar no ócio, descansado no parque hehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...