Ir para conteúdo

CHILE (Atacama e Santiago) Passeios e Gastos


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 05/11/2019 em 18:22, Alexandregaucho disse:

Boa noite Carol. Daora seu relato. Vai me ajudar muito. Estarei indo dia 27 de agosto pra ficar 20 dias. Ia fazer o caminho inverso, primeiro Santiago e depois Atacama. Vi que vc fez o contrário. O que vc acha de fazer primeiro Santiago e depois Atacama?????

Alexandre, que bom que gostou. Indico fazer Santiago primeiro por causa da moeda, lá você consegue ter uma cotação muuuuito melhor. Eu só fiz o inverso por causa do meu vôo que encontrei com melhor valor rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@Carol.Barbosa94 a agência do Atacama que vc utilizou se chama “tour connection” ou “Atacama connection”? Não achei na internet pelo nome que vc falou, teria o contato? Vc fechou todos os passeios direto lá no Atacama, né? 
estou ainda na dúvida sobre isso, todos falam que lá consegue desconto, etc, mas pagar antecipadamente que deveria ter desconto não é, gente? Pq eu já estou cotando com várias agências pra ter noção dos valores e aí fico com medo de comprar lá tudo em 1 dia pra passeio que já vou fazer no outro dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/02/2020 em 00:59, Gislaine Motta disse:

@Carol.Barbosa94 a agência do Atacama que vc utilizou se chama “tour connection” ou “Atacama connection”? Não achei na internet pelo nome que vc falou, teria o contato? Vc fechou todos os passeios direto lá no Atacama, né? 
estou ainda na dúvida sobre isso, todos falam que lá consegue desconto, etc, mas pagar antecipadamente que deveria ter desconto não é, gente? Pq eu já estou cotando com várias agências pra ter noção dos valores e aí fico com medo de comprar lá tudo em 1 dia pra passeio que já vou fazer no outro 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Gislaine Motta  Foi a agência Tour Connection, fica na rua Toconao, paralela com a Caracoles. Enviei uma prévia da localização.

E sim, compensa muito mais fechar por lá, os valores fogem totalmente do que eles cobram. Eu também fiz cotação aqui do Brasil com as agências de lá mas não fechei, e ainda bem, porque economize muito mais fechando quando cheguei e ainda pude escolher melhor meus roteiros.

 

Screenshot_20200211-105212_Maps.jpg

Screenshot_20200211-105204_Maps.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Em 11/02/2020 em 10:55, Carol.Barbosa94 disse:

@Gislaine Motta  Foi a agência Tour Connection, fica na rua Toconao, paralela com a Caracoles. Enviei uma prévia da localização.

E sim, compensa muito mais fechar por lá, os valores fogem totalmente do que eles cobram. Eu também fiz cotação aqui do Brasil com as agências de lá mas não fechei, e ainda bem, porque economize muito mais fechando quando cheguei e ainda pude escolher melhor meus roteiros.

 

Screenshot_20200211-105212_Maps.jpg

Screenshot_20200211-105204_Maps.jpg

Carol, a agência de Chile vc fechou la Tb? 
em Atacama você correu o risco de não ter mais vaga na agência que escolheu ou não ter os passeios disponíveis? 
 

tenho mt receio de fechar so la e perder algum passeio 😥 mas pelo o que andei lendo por aqui. Realmente compensa muito mais fechar la. Já peguei umas 5 cotações e os preços VARIAM muito kkkk estou doidinha em qual escolher. Sempre fui bixo solto e fiz as viagens sozinhas, mas no Chile esse negócio de agência me pegou! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, RhayanneM disse:

Carol, a agência de Chile vc fechou la Tb? 
em Atacama você correu o risco de não ter mais vaga na agência que escolheu ou não ter os passeios disponíveis? 
 

tenho mt receio de fechar so la e perder algum passeio 😥 mas pelo o que andei lendo por aqui. Realmente compensa muito mais fechar la. Já peguei umas 5 cotações e os preços VARIAM muito kkkk estou doidinha em qual escolher. Sempre fui bixo solto e fiz as viagens sozinhas, mas no Chile esse negócio de agência me pegou! 

@RhayanneM Eu fechei lá, não corre o risco de ficar sem os passeios pq são inúmeras agências, então, se em uma não tiver com fez terá em outra. Eu também fiquei com receio, mas arrisquei a ouvir os relatos e deixei pra fechar lá kkk foi a melhor escolha! Deu tudo certo. Caminhei pesquisando sem pressa, aproveitando pra conhecer o vilarejo e na volta já fui direto na agência escolhida e eles ainda cobrem os outros preços, então dá pra negociar bem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 17/10/2019 em 15:06, Carol.Barbosa94 disse:

Olá, 

Aqui vou descrever sobre os meus gastos e como foi a minha viagem ao Chile do dia 02 a 10 de Outubro de 2019. Fora da temporada de neve, porém, com uma beleza encantadora.

Vou deixar meus insta aqui pra quem quiser mais informações: @barbosa_carolin

Passagens Aérea (ida e volta):
R$ 709,00 Guarulhos x Santiago
R$ 239,00 Santiago × Calama
Companhia SKY Airline (comprei pelo site Maxmilhas). É possível encontrar bem mais barato, mas comprei muito em cima da hora hehe...

 

Cambio:

Comprei $25.000 pesos no aeroporto de Santiago, a cotação é ruim, mas é melhor que trocar no Brasil e saiu por 153 pesos por real. Então gastei R$ 170,00 (com uma taxa de $1.043,00 pesos incluso, que é cobrado na casa de câmbio do aeroporto)

 

A conversão é feita assim: o total de pesos que você precisa dividido pela cotação do dia. 
Ex: 26.043,00 ÷ 153 = R$ 170,21

Sugiro trocar no aeroporto só o que for usar para o transfer.

Transfer Aeroporto x Hostel (ida e Volta)
De Calama p/ San Pedro leva em média 1h30 de viagem e o transfer é tabelado e custa $20.000 pesos ida e volta com desconto. (Só ida ou volta $12.000)
Do aeroporto de Santiago até o hostel no centro ida e volta com desconto ficou por $13.320,00 pesos. (Só ida ou volta $7.400)

 

Total Transfers: R$ 210,00

 

Hospedagens:

Em San Pedro de Atacama, fiquei no Tiny Hostel, super limpo e organizado e perto de tudo. 29.300 pesos (R$ 174,40) por 3 dias e meio e não paguei os 19% do IVA porque apresentei o PDI e identidade.

Em Santiago, fiquei no Hostal Yungay localizado no centro e indicado para quem busca mais tranquilidade a noite. O custo foi bem parecido com de Atacama, porém foram 05 diárias por 29.400 pesos. Devido a diferença de cãmbio o meu gasto foi de R$ 175,60.


No Total, gastei R$ 350,00 para 08 diárias.

 

Passeios:

1° Dia - Valle de la Luna: É um tour maravilhoso, com paisagens incríveis, passando pelas dunas e mais alguns pontos famosos como as 3 Marias. Geralmente feito na parte da tarde e encerra com um lindo pôr do sol. 

2° Dia - Lagunas de Baltinache: São 7 lagunas simplesmente lindas!!! Fiquei encantada com aquele lugar, pode entrar na primeira e na última Laguna, água extremamente salgada e gelada rsrs... Também encerramos com um pôr do sol maravilhoso.

A noite fiz o Tour astronômico. Super recomendo. 

3°  Dia - Piedras Rojas e Lagunas Antiplanicas: Pra quem não sabe, a entrada na Piedras Rojas está fechada, podemos ir apenas até o mirante, mas é um passeio fantástico também, só o caminho até chegar lá já faz valer a pena. Muitas histórias, vegetação, animais. Ainda passamos pela placa de  Capricórnio. Nas Lagunas de Miscanti e Miñiques pudemos ver um pouco mais de perto os vulcões com o mesmo nome. Paisagem que parece uma pintura de tão lindo que é.

4° Dia - Deixei livre para conhecer um pouco mais de San Pedro e fazer algumas comprinhas de lembrancinhas. No seu dia livre pode alugar uma bike também para desbravar um pouco mais.

 

Todos os passeios em San Pedro de Atacama ficaram por 87.500 pesos. (R$ 520,00) o pacote fechado com a mesma agência "Tour Connection" que super indico, os guias são maravilhosos. Agora vamos seguir para Santiago onde fiz os passeios com a Agência Bora Pro Chile Br e recomendo muito, excelente atendimento e acompanhamento do inicio ao fim de cada passeio.

 

5° Dia - Manhã livre no centro, fiz a visita guiada no Palácio de la Moneda agendei Com 1 mês de antecedência e assisti um pedaço da troca de guardas e conheci a Catedral.

Na parte da tarde fui com a agência na Vinícola Undurraga. É simplesmente linda. 

6° Dia - Viña Del Mar e Valparaíso. Que lugar lindo, alegre e cheio de Cores e arte. Não deixe de conhecer, é um dos principais passeios.

7° Dia - Portillo. O passeio mais esperado por  mim. Que paisagem linda do inicio da estrada até a fronteira com a Argentina. Paisagens de quadro. Vale muito a pena conhecer, aquela Laguna del Inca é surreal!!

8° Dia - Vale Nevado & Farellones Sunset (Esse eu fiz com a agência Morandé) Pra quem assim como eu é apaixonada por montanha e pelo pôr do sol, esse passeio é super recomendado. Mesmo sem neve foi incrível.

 

Todos os passeios em Santiago ficaram por 105.000 pesos (R$ 600,00) fechando os 3 primeiros com a mesma agencia e o ultimo com uma agencia diferente.

 

Total com passeios e tickets de entradas R$ 1.120,00

 

Alimentação:

A média que estabeleci para refeição foi de 12.000 pesos por dia, mas gastei bem menos. Como alguns passeios oferecem café da manhã, teve outro que oferecia almoço, então acabei economizando. Ao todo gastei R$ 545,00 em refeições. Lá existe os pratos prontos com entrada+prato principal+sobremesa por 4.000 pesos, McDonalds, Subway ou o famoso La Piccola Italia, são opções bem econômicas para comer.

 

 

GASTO TOTAL DESSA VIAGEM: R$ 3.173,00 

71408566_1343473915805550_2904466213671272448_n.jpg

72211861_1348598998626375_1697437638782353408_n.jpg

72840125_1347241298762145_2674188746072522752_n.jpg

72137477_1344377862381822_7603914666112188416_o.jpg

73028323_1349256438560631_3525954050191261696_n.jpg

71893684_1349256431893965_154971448060936192_o.jpg

70908133_1348065255346416_6747847226397032448_n.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...