Ir para conteúdo

Qual melhor cartão para viajar pela América do Sul?


Posts Recomendados

  • Membros

Família mochileira desse mundão.. 

Estou com uma dúvida chaaata KKK.. 

Estou para iniciar meu mochilão,e não tenho conta em banco,e preciso fazer para depositar uma graninha para me manter na estrada. Estarei passando pelos países da América do sul e não sei qual agência é boa ou qual cartão eu posso estar fazendo. 

Obs: que não seja um absurdo para sacar dinheiro e nem tenha muitos juros.

Se alguém puder me ajudar. Grato desde já

Ótimos ventos pra nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Qual melhor cartão para viajar pela América do Sul?
  • Membros

Eu não sei te responder, mas sacar dinheiro com cartão é sempre uma coisa ruim. Além dos juros, sempre altos, tem ainda a taxa de saque cobrada pelo terminais da ATM, por saque. Se vc for sacar de uma conta bancária, não vai pagar os juros, mas ainda vai pagar a tarifa de saque nos caixas da ATM. Eu fiz uma viagem de 34 dias em 2018 pela patagônia, e levei o dinheiro daqui comigo. Troquei quase tudo em Buenos Aires, reais por pesos argentinos, no Banco de La Nacion, no aeroporto de ezeiza, que tem uma cotação razoável. No Chile eu troquei dolar por pesos. Em outras viagem, no Peru foi dolar por soles, já que a cortação do real era bem ruim. Acho que fica mais em conta do que sacar dinheiro com cartão. Em relação a cartão de crédito, existem várias opções de cartões gratuitos por aí, como por exemplo o petrobras, que não precisa de banco e não paga tarifas. A forma mais econômica seria arrumar um cartão de crédito sem anuidade, seja visa ou mastercard (onde aceita um normalmente aceita o outro), e levar o dinheiro daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questão principal é:   Qual a duração da sua viagem?

Se for uma viagem curta, de 15, 20 dias ou no máximo uns 30 dias, dá para arriscar e levar tudo em dólar e ir trocando nas casas de câmbio conforme a necessidade.

Mas se for uma viagem mais longa, você se sentiria confortável andando o tempo todo com o bolso/carteira/doleira cheia de dinheiro? Você não ficaria meio paranoico preocupado em ser furtado ou assaltado?

Mas que seja uma viagem curta, de 10 ou 15 dias, e você resolva levar tudo em espécie, é muito recomendável ter um cartão de crédito para situações de emergências.

Pois já pensou você ser furtado no exterior e levarem todo o seu dinheiro? Um cartão de crédito vai salvar a sua vida nestes casos.

Detalhe, nunca deixe o cartão junto com o seu dinheiro do dia a dia, ou na doleira junto com o grosso do seu dinheiro, pois se furtarem um você perde tudo, e estará ferrado igualmente, sempre deixe o cartão separado.

 

Agora qual cartão de crédito fazer, há literalmente dezenas de empresas oferecendo cartão de crédito internacional sem anuidade, é só você escolher alguma, se cadastrar e ver se aprovam o seu cadastro, mas o limite de crédito que vão lhe dar provavelmente será bem baixo por você não ter histórico.

Neste caso, pode ser interessante partir para um cartão pré-pago (https://www.rendimento.com.br/para-voce/cartoes/) , onde não precisa de comprovação de renda e nem de histórico, você carrega o valor que quiser, e depois vai sacando nos caixas automáticos ou pagando contas.

Agora em relação a abrir conta em banco, agora existem dezenas de os bancos digitais no Brasil que oferecem conta conta-corrente sem cobrar mensalidade, mas a maioria deles não fornece cartão de débito, só cartão de crédito, que pode ter um limite baixo e tem taxas altas de saque alto no exterior.

Se for querer sacar direto da conta corrente usando cartão de débito, teria que ser um banco tradicional (BB, Itau, Bradesco, Santander, caixa não permite saque no exterior), mas nestes bancos geralmente precisa de comprovação de renda para abrir conta, e as taxas mensais podem pesar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Denis Fernando Em 2017 fui para o Uruguai, Argentina e Chile. Além de levar dinheiro em espécie, tb usei meu cartão: um Ourocard International VISA. Não tive problemas com ele, foi aceito em todos lugares que passei, inclusive em caixas eletrônicos para sacar dinheiro.

Mas tem aquele problema já mencionado: vc paga 6% de IOF e uma taxa bem salgada (não lembro quanto agora) para usá-lo para sacar moeda local.

Não sei se esses novos bancos (tipo o NUBANK) possuem um produto mais atrativo. Vale a pena pesquisar.

De qualquer forma eu aconselho sempre ter um cartão para emergência.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem gente que foge como diabo da cruz de usar cartão de crédito, mas tem lugares onde usar cartão de crédito para pagar as despesas é super vantajoso.

Por exemplo na Argentina e Uruguay turistas estrangeiros não pagam o imposto IVA nas diárias de hotel se pagarem com cartão de crédito, e por causa disto o desconto chega a ser de 25% a 30% em relação a você pagaria com dinheiro em espécie, e mesmo pagando IOF, ainda é super vantajoso.

Em vários países da America do Sul existem estes descontos de IVA para turistas, em alguns basta você presentar o passaporte que tem o desconto independente do meio de pagamento usado, em outros o desconto é só para pagamento com cartão de crédito.

Então vale a pena dar uma pesquisada a respeito disto nos países que você vai visitar, pagar com cartão de crédito pode lhe render uma economia significativa de dinheiro em algumas despesas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Viagem curta eu levo a grana comigo. (Até 30 dias)

Viagem longa levo um cartão pré pago.. existe vários! Esteja ciente das taxas.. conforme a galera já falou. 

O cartão que tenho é o da Confidence Câmbio (São Paulo), era o que tinha as melhores taxas e cotação quando precisei! 

Além de levar um Cartão de Crédito da Nubank. Certa vez precisei comprar uma passagem aerea para sair da Argentina e ir para o Chile, e tanto o Itaú (meu banco) como santander (de um amigo que estava junto) pedia a confirmação por SMS.. a questão é, nosso chip de telefone só funcionava no Brasil, não conseguimos efetivar a compra.. a não ser pelo Nubank, que bloqueou a compra, e em dois cliques no aplicativo autorizei e consegui refazer a compra sem demais problemas.

Lembrando que o Nubank por enquanto é somente crédito.. se tiver conta, não consegue sacar em outro país. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu hoje pelo que tenho pesquisado o cartão mais interessante e vantajoso é o cartão(débito) da TransferWise. TransferWise é uma plataforma para transferir um tipo de moeda de uma conta para outra, costuma ter melhores taxas do mercado, inclusive melhores que comprar espécie na casa de câmbio. Comparação hj 29/10/19 dólar na casa de câmbio 4,13 + IOF 1,1%, cotação na TW 3,99 mais IOF 0,38% e uma pequena taxa.

Que pouca gente sabe, por ainda não ter esse serviço no Brasil, é eles fornecerem gratuitamente um cartão de débito que tu podes armazenar e gerenciar  até 40 tipos de diferentes moedas, você como não tem conta no Brasil poderia pedir para alguém de confiança fazer a transferência para seu cartão e usando ele como débito normalmente sem pagar taxa nenhuma. Desvantagem nesse caso se você precisar da função crédito para comprar uma passagem on-line ou hotel, então não descartaria a hipótese de você pedir um desses sem anuidade internacional para esse tipo de compras.

O pulo do gato é como eles ainda não enviam o cartão para o Brasil, você teria que pedir para entregarem em um local na Europa ou EUA e pedir algum amigo para te enviar. Outra opção caso não tenha uma pessoa para enviar é usar o serviço de envio da Eurofastbox.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...