Ir para conteúdo

Relato da permissão negada


Posts Recomendados

  • Membros
5 horas atrás, RodrigoDigão disse:

Só falta daqui a pouco ter que viajar com a carteira de trabalho. Mas acho que o IR poderia servir tbm...

O caso da nossa colega foi uma exceção a regra, pois se ela estava com todos os comprovantes corretos, tinha dinheiro suficiente para a duração da viagem, tinha um roteiro viagem definido, etc, dificilmente daria problema, então neste caso, pessoalmente eu ainda acho que em algum momento a nossa colega se enrolou nas respostas e falou algo que foi mal entendido e ai o estrago já estava feito...

Uma coisa que eu apreendi nestes vários anos viajando, é que a decisão do agente de imigração se baseia mais no seu perfil, nas respostas e no seu comportamento lá na hora, do que no monte de papelada de comprovantes que você está levando.

Os policias da imigração só costumam olhar a papelada e os comprovantes para confirmar as respostas que você deu as perguntas deles, se eles ficaram satisfeitos com as respostas, na maioria das vezes,  nem chegam a olhar nada alem do passaporte.

Ou seja, não adianta de nada você ir com uma pilha de documentos, se ao chegar na imigração você se enrolar nas perguntas e dar respostas confusas ou contraditórias.

Caso você dê respostas confusas e contraditórias o agente de imigração vai achar que aquela papelada toda é forjada, e que você está metida em algum esquema ilegal.

Se for realmente somente uma viagem de turismo, em que a pessoa planejou e pesquisou e se informou a respeito das coisas referente a viagem antes de viajar, a pessoa vai saber responder as perguntas básicas que eles fazem sem se enrolar e se contradizer.

E neste caso, se a pessoa não se sente segura falando inglês, é melhor comprar passagens chegando por Portugal, mesmo que custem um pouco mais caro, do que correr o risco de colocar toda a viagem a perder por que foi mal entendida ao passar pela imigração de um local onde eles não entendem português muito bem.

  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 21/11/2019 em 15:24, Graziela Gomes disse:

Eles bateram muito de frente em relação de ser solteira, sem filhos perguntavam toda hora. Levei passagens de ida e volta, seguro viagem e Hotel reservado os dias de estadia lá. Ele queria um comprovante de trabalho aqui no Brasil, mas sou autônoma. Levei 400 euros em espécie mas cartão unicless com +ou-  5 mil na conta. Mas ele insistiu muito em ter um papel que comprova meu trabalho aqui, eu não tinha.

Poxa, muito chato que tenha acontecido isso! Se não quiser não precisa responder, mas por curiosidade vou perguntar... 

Eles chegaram a te pedir para ver o dinheiro e algum comprovante deste cartão? Quanto tempo voce acha que demorou entre estar na cabine e saber que seria recusada? Lembro que vc disse que não fala ingles, a conversa foi em que lingua? Ficou querendo ser liberada rapido por causa da conexão curta? E essa parte de 3 policiais terem autorizado e um não? Sua passagem de volta era para quanto tempo depois? Qual foi sua resposta como motivo para ir para Madrid sozinha? Turismo? Era apenas Madrid? Novamente... desculpe tantas perguntas, apenas curiosidade e não precisa responder. Me ignore se não gostar. ;)

  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, renata83 disse:

Poxa, muito chato que tenha acontecido isso! Se não quiser não precisa responder, mas por curiosidade vou perguntar... 

Eles chegaram a te pedir para ver o dinheiro e algum comprovante deste cartão? Quanto tempo voce acha que demorou entre estar na cabine e saber que seria recusada? Lembro que vc disse que não fala ingles, a conversa foi em que lingua? Ficou querendo ser liberada rapido por causa da conexão curta? E essa parte de 3 policiais terem autorizado e um não? Sua passagem de volta era para quanto tempo depois? Qual foi sua resposta como motivo para ir para Madrid sozinha? Turismo? Era apenas Madrid? Novamente... desculpe tantas perguntas, apenas curiosidade e não precisa responder. Me ignore se não gostar. ;)

Sim eles chegaram, mas estava tudo ok. Olha eu fiquei tão indignada com tudo o ocorrido que não sei dizer o certo quanto tempo levou. Minha conexão era de 1hr e 55 min.  Uma polícial falava o português e ia traduzindo. Qto a 3 polícial achei estranho, mas.como foi minha primeira experiência não dei muito crédito. Cheguei em Zurich 10:30hrs da manhã, voltei para Brasil no vôo das 22hrs. Ia a Madrid a Turismo meu sonho conhecer, fui sozinha porque não sou casada e nem tenho filhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/11/2019 em 15:09, poiuy disse:

Uma coisa que eu apreendi nestes vários anos viajando, é que a decisão do agente de imigração se baseia mais no seu perfil, nas respostas e no seu comportamento lá na hora, do que no monte de papelada de comprovantes que você está levando.

Estou plenamente de acordo. Viajo ao exterior há anos e nunca me pediram qualquer comprovante. Raras vezes, me fizeram perguntas básicas. Mas já presenciei o agente de imigração pedir alguns comprovantes a uma parente jovem. E o fato ocorreu em Zurique. Como o que ela havia dito batia com o que comprovou, não houve problema algum.

Boa viagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 21/11/2019 em 10:37, Graziela Gomes disse:

Entendi.... Essa informação  fica registrado no sistemas deles, ou somente em meu passaporte? 

tenso... só lá ainda. nesse exato momento o pó de hitler esta  pulando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sou autonomo e já tive pedido sim comprovante de trabalho mais de uma vez, mesmo estando com toda parte da documentação da viagem

hoje em dia, eles sabem que essas coisas de passagem ida e volta, hotel são meio que batidas e todo mundo sabe que tem que ter

 

outro problema que já tive uma vez  foi querer ser liberado rápido após voo extremamente longo chegando de madrugada de mal humor e querendo ir pro hotel rápido, o policial percebeu que eu estava com "pressa" e isso só piorou as coisas, fui separado, bagagem toda revistada, questionamentos, então na hora da imigração pode ser algo que voce fez até de forma inconsciente que ativou alguma suspeita e o fato de voce nao ter um comprovante de trabalho pode ter sido a deixa final para eles não permitirem a entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Em ‎26‎/‎11‎/‎2019 em 14:28, FCRO disse:

na hora da imigração pode ser algo que voce fez até de forma inconsciente que ativou alguma suspeita

Sim, pode -  mas também pode ser só os funcionários fazendo o trabalho deles.

Responder perguntas e mostrar documentos são procedimentos normais que acontecem nas fronteiras. Quem viaja bastante provavelmente vai acabar respondendo uma ou outra pergunta algum dia. Até mesmo quem tem passaporte europeu acaba respondendo perguntas. Nos últimos 20 anos tenho entrado e saído da área schengen várias vezes por ano, na fila UE - sempre com passaporte europeu, e já me fizeram perguntas sim (pouquíssimas vezes em aeroportos, mas já me aconteceu). Será que eu estava com "o perfil / comportamento equivocado" naquele dia? Não, são apenas funcionários mostrando serviço. Meu marido detesta voar e nesses anos todos temos viajado bastante de carro. E já respondi uma ou outra pergunta nessas situações também. Mais comum é ter que sair do carro, abrir o bagageiro, conversar sobre as coisas que estão ali dentro etc, faz parte.

Graziela, como vc já teve problema uma vez, o melhor que você pode fazer é simplesmente estar com toda a documentação, caso pedirem. Comprovante de vínculo com o Brasil inclusive. Leve os documentos e vai dar tudo certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 minutos atrás, Adriana T-Tresch disse:

 

Sim, pode -  mas também pode ser só os funcionários fazendo o trabalho deles.

Responder perguntas e mostrar documentos são procedimentos normais que acontecem nas fronteiras. Quem viaja bastante provavelmente vai acabar respondendo uma ou outra pergunta algum dia. Até mesmo quem tem passaporte europeu acaba respondendo perguntas. Nos últimos 20 anos tenho entrado e saído da área schengen várias vezes por ano, na fila UE - sempre com passaporte europeu, e já me fizeram perguntas sim (pouquíssimas vezes em aeroportos, mas já me aconteceu). Será que eu estava com "o perfil / comportamento equivocado" naquele dia? Não, são apenas funcionários mostrando serviço. Meu marido detesta voar e nesses anos todos temos viajado bastante de carro. E já respondi uma ou outra pergunta nessas situações também. Mais comum é ter que sair do carro, abrir o bagageiro, conversar sobre as coisas que estão ali dentro etc, faz parte.

Graziela, como vc já teve problema uma vez, o melhor que você pode fazer é simplesmente estar com toda a documentação, caso pedirem. Comprovante de vínculo com o Brasil inclusive. Leve os documentos e vai dar tudo certo.

 

melhor coisa é aquele fast-pass, pena que nem todo aeroporto tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...