Ir para conteúdo

Planejamento de viagem Argentina e Chile (Buenos Aires, Ushuaia, Puerto Natales, El Calafate, El Chaltén)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, esta será a minha primeira viagem fora do país, meu inglês é bem fraco e espanhol é apenas o que eu aprendi assistindo a Usurpadora e Maria do Bairro kkk, da um pouco de medo, mas let it go!

Vou ir deixando registrado aqui o que estou planejando para o meu mochilão, talvez sirva de ideia para algumas pessoas e super aceito dicas também. Muitas coisas do que eu estou planejando tem como referência depoimentos e dicas que li na internet.

As passagem de avião pesquisei pelo app KAYAK, o app mostra os dias mais baratos para viajar e isso ajudou bastante. Também fazei viagem de ônibus, deixarei o link dos locais que comprarei as passagens.

Trajetos:

  • Avião

Dia 24/02 - São Paulo (GRU) ---> Buenos Aires (EZE)  chegada 09:55am 

Dia 27/02 - Buenos Aires (AEP) ---> Ushuaia (USH) chegada 08:10am

 

  • Ônibus

29/02 - Ushuaia ---> Punta Arenas  55,37 DÓLARES 

Saída 9am 

Chegada 19:30 pm  

29/02 - Punta Arenas ---> Puerto Natales 11,88 DÓLARES 

Saída 21pm 

Chegada 00:15 am 

03/03 - Puerto Natales ---> El Calafate 23,72 DÓLARES  

Saída 7:30 am 

Chegada 13:30 pm  

06/03 - El Calafate ---> El Chalten

Saída 8 am 

Chegada 11am  

10/03 - El Chalten ---> El Calafate 152,38  reais

(ainda vou decidir o horário)

 

  • Avião 

10/03 - El Calafate (FTE)  --> São Paulo (GRU)

As passagem de avião ficaram em torno de 1860 reais incluindo uma bagagem de mão e uma mala.

 

Hospedagem 

Eu escolhi hostels pelo booking, dando preferência para os que serviam café da manhã e eram próximos de rodoviárias.

Agora só preciso me organizar para fazer um roteiro de passeios e trilhas.

 

 

 

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você não precisa de inglês nestas viagens, e o espanhol, mesmo sem saber nada, dá para entender o que as pessoas falam. Qualquer coisa, é só pedir para falar mais devagar. Quando a este aspecto pode ir tranquilo. Em relação a hospedagem, eu fui à patagonia em 2018 e reservei quase todas as hospedagens pelo airbnb. Achei que ficava bem em conta e com mais conforto.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

E ae fez o trajeto? divide a experiência conosco.

Você não precisa de inglês nestas viagens, e o espanhol, mesmo sem saber nada, dá para entender o que as pessoas falam. Qualquer coisa, é só pedir para falar mais devagar. Quando a este aspecto pode ir tranquilo. Em relação a hospedagem, eu fui à patagonia em 2018 e reservei quase todas as hospedagens pelo airbnb. Achei que ficava bem em conta e com mais conforto.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, vou compartilhar a minha experiência sim, demorei pq não recebi notificações e vi esse dias, desculpa.

Aqui irei contar a minha experiência em Buenos Aires que foi do dia 24/02/2020 à 27/02

Cheguei em BA no aeroporto EZE, ele fica mais distante do centro da cidade, então chamei um cabify até o hostel, que deu +- 80 reais, foi pago ia PayPal. Até o momento eu não tinha comprado pesos argentinos, fui com aproximadamente 2mil reais e 90 dólares, aproximadamente mil reais para pagar os hostels e mil para alimentação e gastar.

Fiquei Hospedado no Che Juan Hostel BA, local muito confortável, limpo, café da manhã bem rico e o atendimento foi ótimo, logo que eu cheguei o moço me deu um mapa da cidade e foi marcando os locais legais para visitar, locais para ter mais cuidado, melhores horários para passeio.

Eu planejei minha viagem toda baseada num valor de cotação de 13 pesos argentinos, porem no hostel conheci dois brasileiro que me indicaram um local chamado MaisBrazucas e lá a cotação informal estava 17,50 pesos, eu como não sou bobo troquei todos os meus reais lá (foi arriscado? talvez, mas deu tudo certo). 

Me locomovi pela cidade de ônibus, é preciso adquirir o cartão suber que vende nos quiosques, achei super fácil o transporte e é possível se orientar pelo app de transporte de BA. 

Sobre alimentação eu fiz minha própria comida no hostel, comprei as coisas num carrefour próximo, as vezes comia algum lanche na rua e eu focava em me alimentar bem no café da manhã. Eu não me aventurei na gastronomia pq ficou com medo de gastar dinheiro.

Eu precisei ir até um shopping comprar um chip da claro e conseguir ativar a linha.

Não tive problemas com o idioma, as pessoas foram bem pacientes e em último caso eu usava o google tradutor.

Gostei muito de BA, cidade segura, limpa ,organizada, transporte ótimo e 24h.

Eu tive um único perrengue em BA, meu avião iria sair às 4 da madrugada e eu tinha a opção de chamar um cabify e pagar uns 14 reais até o AEP ou pegar um ônibus...peguei o ônibus e confiei no app que dizia que uma linha x iria direto do centro para o aeroporto, mas não foi oq aconteceu, quando informei o motorista que estava indo para o AEP ele começo a falar que aquela linha não fazia mais aquele trajeto e eu teria que pegar o 9. Ele me deixou num local que lembrava muito o centro de SP perto do mercado municipal, isso era mais de meia noite e não tinha muito movimento na rua, 10min depois o bendito 9 passou e cheguei a salvo no aeroporto.

Amanhã irei postar sobre a minha experiência em Ushuaia. 

HYPER_20200224_130714_google.thumb.jpg.a768df7ab6a99f0a7cd3590da6768491.jpgHYPER_20200224_145111_null.thumb.jpg.7840acf24b12ddba1d4c032c91e3fe3a.jpgHYPER_20200225_104751_null.thumb.jpg.4e03d385b0195ad6107fca6d57752cf0.jpg964355728_HYPER_20200225_154811_sRGBb2.thumb.jpg.35c080371026d457fb98f8f931a3716c.jpgPSX_20200225_162950.thumb.jpg.16e2ceb51c9bdc21e8ccc04dd5cc15ca.jpgHYPER_20200225_174155_null.thumb.jpg.38ecbd9e51ef429d1711cb059bc3540b.jpgIMG_20200226_153028.thumb.jpg.2e5b23790203a43ae996bbfe6160e153.jpgHYPER_20200226_203351_null.thumb.jpg.bc6ea92f7cfe0d535918f3cacaae40b8.jpg

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/11/2020 em 19:51, gustavo.woltmann disse:

Se você fez a viagem compartilha com a gente por favor. Pretendo ir a Argentina no começo do ano e estou procurando ideias de roteiro. Se virou bem com a língua?

Abraços,

Gustavo Woltmann

Desculpa a demora, não vi as notificações do site, só vi agora...irei posta a minha experiência por esses dias.

Sobre o idioma, me virei bem sim kkk em alguns momentos foi engraçado, mas deu tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 23/11/2019 em 15:20, Antonio Domenico disse:

Olá pessoal, esta será a minha primeira viagem fora do país, meu inglês é bem fraco e espanhol é apenas o que eu aprendi assistindo a Usurpadora e Maria do Bairro kkk, da um pouco de medo, mas let it go!

Vou ir deixando registrado aqui o que estou planejando para o meu mochilão, talvez sirva de ideia para algumas pessoas e super aceito dicas também. Muitas coisas do que eu estou planejando tem como referência depoimentos e dicas que li na internet.

As passagem de avião pesquisei pelo app KAYAK, o app mostra os dias mais baratos para viajar e isso ajudou bastante. Também fazei viagem de ônibus, deixarei o link dos locais que comprarei as passagens.

Trajetos:

  • Avião

Dia 24/02 - São Paulo (GRU) ---> Buenos Aires (EZE)  chegada 09:55am 

Dia 27/02 - Buenos Aires (AEP) ---> Ushuaia (USH) chegada 08:10am

 

  • Ônibus

29/02 - Ushuaia ---> Punta Arenas  55,37 DÓLARES 

Saída 9am 

Chegada 19:30 pm  

29/02 - Punta Arenas ---> Puerto Natales 11,88 DÓLARES 

Saída 21pm 

Chegada 00:15 am 

03/03 - Puerto Natales ---> El Calafate 23,72 DÓLARES  

Saída 7:30 am 

Chegada 13:30 pm  

06/03 - El Calafate ---> El Chalten

Saída 8 am 

Chegada 11am  

10/03 - El Chalten ---> El Calafate 152,38  reais

(ainda vou decidir o horário)

 

  • Avião 

10/03 - El Calafate (FTE)  --> São Paulo (GRU)

As passagem de avião ficaram em torno de 1860 reais incluindo uma bagagem de mão e uma mala.

 

Hospedagem 

Eu escolhi hostels pelo booking, dando preferência para os que serviam café da manhã e eram próximos de rodoviárias.

Agora só preciso me organizar para fazer um roteiro de passeios e trilhas.

 

 

 

 

Pq os valores encima estão em dólares e n na moeda do pais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...