Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Planejamento de viagem Argentina e Chile (Buenos Aires, Ushuaia, Puerto Natales, El Calafate, El Chaltén)

Postado
  • Membros

Olá pessoal, esta será a minha primeira viagem fora do país, meu inglês é bem fraco e espanhol é apenas o que eu aprendi assistindo a Usurpadora e Maria do Bairro kkk, da um pouco de medo, mas let it go!

Vou ir deixando registrado aqui o que estou planejando para o meu mochilão, talvez sirva de ideia para algumas pessoas e super aceito dicas também. Muitas coisas do que eu estou planejando tem como referência depoimentos e dicas que li na internet.

As passagem de avião pesquisei pelo app KAYAK, o app mostra os dias mais baratos para viajar e isso ajudou bastante. Também fazei viagem de ônibus, deixarei o link dos locais que comprarei as passagens.

Trajetos:

• Avião

Dia 24/02 - São Paulo (GRU) ---> Buenos Aires (EZE)  chegada 09:55am 

Dia 27/02 - Buenos Aires (AEP) ---> Ushuaia (USH) chegada 08:10am

• Ônibus

29/02 - Ushuaia ---> Punta Arenas  55,37 DÓLARES 

Saída 9am 

Chegada 19:30 pm  

29/02 - Punta Arenas ---> Puerto Natales 11,88 DÓLARES 

Saída 21pm 

Chegada 00:15 am 

03/03 - Puerto Natales ---> El Calafate 23,72 DÓLARES  

Saída 7:30 am 

Chegada 13:30 pm  

06/03 - El Calafate ---> El Chalten

Saída 8 am 

Chegada 11am  

10/03 - El Chalten ---> El Calafate 152,38  reais

(ainda vou decidir o horário)

• Avião 

10/03 - El Calafate (FTE)  --> São Paulo (GRU)

As passagem de avião ficaram em torno de 1860 reais incluindo uma bagagem de mão e uma mala.

Hospedagem 

Eu escolhi hostels pelo booking, dando preferência para os que serviam café da manhã e eram próximos de rodoviárias.

Agora só preciso me organizar para fazer um roteiro de passeios e trilhas.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 29/04/2021 em 11:38, ALB disse:

Isto foi uma pergunta?

A Argentina tem uma moeda muito desvalorizada, com inflação muito alta, uma passagem que custa 2.000 Pesos hoje, daqui a 6 meses vai estar custando 3.000 Pesos por causa da inflação.

Sem contar a variação cambial do Peso x Real, hoje 1 Real vale 20 Pesos Argentinos, daqui a 2 semanas 1 Real vale 25 Pesos, e assim por diante.

Na Argentina muitas coisas, principalmente na área de turismo, são cotadas em dólar, por exemplo o passeio custa 20 dólares, e o caixa pega a calculadora e converte o valor de 20 dolares para Pesos lá na hora mesmo, de acordo com quanto que o dólar esta custando naquele dia.

Então a maioria das pessoas já faz as contas logo em dólares, pois se fizerem em Reais ou Pesos Argentinos, vão ter que ficar refazendo as contas a cada 15 dias por que o valor em pesos mudou ou o Real se valorizou, tendo um valor final da viagem em dólares, você só faz uma conta, só precisa atualizar o custo de acordo com o valor atual do dólar de hoje, não precisa sair catando todos os valores de novo.

Bacana você falar isto, pois estou planejando minha viagem agora e cotando tudo em dólar.

É importante atentar para as diferenças de cotação entre o dólar oficial e o dólar blue (paralelo).

O governo controla o câmbio, em virtude das limitações de fluxo de capital em moeda estrangeira.

Portanto, é mais "justo" considerar o dólar blue, que é o que te pagam no câmbio paralelo de rua. No entanto, é sempre bom ter MUITO cuidado e ir somente atrás de fontes confiáveis.

image.png.91539b95f99fc5d768e78bd1d835d492.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.