Ir para conteúdo

Viajar pelo Brasil com os casos de corona virus ainda é seguro?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara, existem os casos suspeitos no país, e como qualquer "virose nova" (lembrando da SARS na década passada, e o H1N1 mais recentemente), possivelmente teremos um pequeno surto no país. Então, em grandes centros urbanos (mesmo em estados onde não existem suspeitas), o risco de vc ser exposto ao vírus existe, ainda mais que está frio e chuvoso em algumas regiões (que favorece ainda mais a propagação aérea). Mas lembre-se de que a letalidade do patógeno é maior em pessoas de idade, crianças e pessoas com o sistema imunológico comprometido (aidéticos, pessoas que receberam transplantes, pessoas com doenças crônicas), então se vc estiver saudável e tiver uma boa imunidade, não me preocuparia tanto.

Eu não deixaria de viajar, mesmo com esse alerta.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 02/02/2020 em 09:33, Cadu Viajeiro disse:

Final de fevereiro vou sair pra um mochilao até o Ushuaia, e com esses casos de corona virus pelo Brasil to meio com o pé atras se é perigoso ou não.

Por enquanto creio que não oferece muitos risco né?

Oque acham?

com corona ou não aqui dentro viajo sem bronca

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 03/02/2020 em 17:15, Davi Leichsenring disse:

eu acho muita paranóia deixar de viajar por um par de casos em 200 milhões de pessoas. É mais fácil morrer atropelado por um cara de skate.

acho que o lance é ter cautela. Ficar longe das pessoas, usar alcool gel, mascara em alguns casos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião o maior problema é o isolamento que vc pode ser obrigado a adotar. Podem cancelar voos, ônibus e, se vc começar a ter sintomas de gripe, pode ter dificuldades longe de casa. As coisas estão mudando rápido. As escolas estão fechando e o governo pode adotar uma postura ainda mais severa para deter o vírus, não no sentido de impedir a doença, mas no sentido de retardar a velocidade de transmissão e tentar evitar que o sistema de saúde entre em colapso por falta de leitos. Sei que não é no Brasil, mas o Peru fechou as fronteiras e cancelou os voos. Quem está lá vai ter que arrumar um jeito de se manter até conseguir sair. Será que estas pessoas estão preparadas financeiramente para isso? Dentro do país é bem menos complicado, mas pode gerar dificuldades também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...