Ir para conteúdo

Que moeda levar - Mochilão Peru, Bolívia e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

já vi vários posts, inclusive alguns daqui porém mais antigos e ainda tenho algumas dúvidas sobre que moeda(s) levar para o mochilão. Alguns dizem para trocar por dólares (que não está lá muito barato), outros dizem que trocar câmbio 2x faria com que perdesse muito dinheiro e totalmente desvantagem.. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@stephcoliveira olá mochileira,

Nas últimas viagens tem optado por levar uma pequena parte em doláres, para evitar problemas, e uma parte maior em reais mesmo. Assim não tem o problema da dupla conversão.

Estive na Argentina e no Chile agora no começo do ano e em todos os lugares compensava trocar os reais ao invés dos dólares.

Em San Pedro do Atacama peguei real sendo trocado desde 170 a 175 pesos chilenos e dólar, no máximo, 640 pesos chilenos.

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Argentina compensa levar real. Chile não tenho certeza, pois minha experiência lá é limitada. Mas em Puerto Nateles em novembro de 2018 não compensava.  No Peru, as duas vezes que fui, tanto em Arequipa e principalmente em Cusco, o real era muito desvalorizado. Pagavam mais de 10% abaixo da cotação. O dólar cheguei a trocar acima da cotação em Cusco. Se for levar real (bem, qualquer nota na verdade), preste atenção nas suas notas. Recusaram diversas notas de dólar minhas em Puerto Natales por estarem mais velhas. Troquei estas mesmas notas em Cusco. Na Argentina recusaram muitas notas de 100 reais por estarem escritas a caneta, o que é uma coisa comum no dinheiro brasileiro. Estas eu tive que voltar para casa com elas. Cidades pequenas costumam ser mais chatas na troca de dinheiro, por isso escolha suas notas com cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...