Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fazer ou não stopover

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal, em maio irei para um casamento em lisboa. Estou olhando passagem e existe a possibilidade de pegar um voo em campinas direto para lisboa ( 9 horas de voo) ou pegar um voo pela turkish e passar uns 2 dias em Istambul. Vocês acham que vale a pena fazer esse voo mais longo apenas para passar 2 dias em istambul?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uns dias dias são dois dias inteiros? Considere quantas horas efetivas você vai ter na cidade..conheço Istambul e com 02 dias você tem uma noção da cidade, mas vai ficar com a impressão que ainda faltam coisas.
Eu iria direto pra Lisboa e aproveitaria mais tempo lá!

Abs.

Postado
  • Membros

A TAP da possibilidade de stopover... Ilha da Madeira e algumas cidades de Portugal. confira: https://www.flytap.com/pt-br/stopover/como-reservar

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado pela dica, galera. Racionalmente pensando eu sei que é absurdo trocar um voo de 9 horas por outro de 33 horas (contada a conexão), Portugal é um país que nunca me chamou atenção, apesar de nunca tê-lo visitado. Sei lá, deve ser preconceito meu mesmo. Vou seguir a dica de vocês e pegar um voo direto e tentar explorar esse país ao máximo. turqui fica para uma próxima :(

Postado
  • Membros
13 horas atrás, Diogo Souza Fontes disse:

Obrigado pela dica, galera. Racionalmente pensando eu sei que é absurdo trocar um voo de 9 horas por outro de 33 horas (contada a conexão), Portugal é um país que nunca me chamou atenção, apesar de nunca tê-lo visitado. Sei lá, deve ser preconceito meu mesmo. Vou seguir a dica de vocês e pegar um voo direto e tentar explorar esse país ao máximo. turqui fica para uma próxima :(

Eu também nunca tive interesse em Portugal, mas fui lá pra ver como é, e te digo que é um dos meus países preferidos da Europa, retornei lá ano passado.

Postado
  • Membros

Também nunca tive vontade de conhecer portugal

porem apareceu uma oportunidade de intercâmbio e fiquei morando 3 meses em lisboa

me surpreendeu demais , realmente vale a pena a visita 

Postado
  • Membros

Penso que o stopover só é válido se não for alterar muito o trajeto. Aliás, é o que pretendo fazer em minha pxma viagem (stopover de 3 dias em Porto, seguindo depois para a Espanha). Mas é claro que depende de cada pessoa. Qto a Lisboa, já fui 2 vezes e gostei muito. É a cidade da Europa onde eu gostaria de viver. Não deixe de visitar Cintra, Estoril e Cascais que ficam na região metropolitana. Se gosta de cidade pequena, mas com história, faça um bate-volta até Évora. Abraço.

Postado
  • Membros

Para ter preconceito contra português nem satânico tem,muito pelo contrário,eles vivem por lá e os portugueses falam a língua deles.

Ou seja,a terrinha é visitada por todo o mundo,apesar de ser um lugar que não oferece boas condições de vida ao seu povo que nem sabe o significado de direitos trabalhistas.

Postado
  • Membros

Como já falaram, depende de vários fatores:

- Este tempo gasto no stop-over não vai fazer falta no resto do seu roteiro?

- Quanto que sobra efetivamente de tempo livre em Istambul.  Apesar de serem 33 horas de conexão, o seu voo provavelmente vai chegar em Istambul as 23:00 e o voo para Lisboa sai as 08:00 da manhã do terceiro dia, ou seja, você seriam 2 noites perdidas em Istambul, e na pratica seria só 1 único dia livre em Istambul

- Preço, esta a principal questão. Quanto que este stop-over aumentaria o custo da passagem? Se o preço com stop-over for o mesmo, ou até mais barato que o voo direto, e este tempo gasto no stop-over não fizer falta no resto do roteiro, acho que valeria sim a pena fazer o stop-over, mesmo que seja só 1 dia...

 

Ou seja, são várias questões que você tem ponderar e avaliar, e somente você poderá dizer se vale a pena.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.