Ir para conteúdo

Bariloche e Coronavirus


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho viagem marcada com minha esposa em 25/07/2020 para Bariloche. Saindo de Recife com conexão em Guarulhos e depois direto para Bariloche. É uma viagem dos sonhos. 1 semana esquiando (esporte que mais gosto de praticar). Mas com a pandemia estou em dúvida sobre o futuro da aviação no Brasil. Não tenho certeza quando a quarentena irá acabar, e se quando acabar a GOL ainda estará apta a honrar os voos comprados por ela. Além disso não sei qual é o estrago que a pandemia fará na economia argentina. Se as estações de esqui abrirão. Tudo certo para uma viagem maravilhosa, mas muitas incertezas sobre o futuro. Tem mais alguém nesta dúvida cruel?

Continuo com a viagem marcada. Espero que até lá, tudo seja mantido e esteja tudo resolvido (fronteiras abertas) e tudo tranquilo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, D FABIANO disse:

Ninguém sabe a resposta. Tive na Argentina, inclusive em Bariloche no começo do ano,tudo estava normal, o virus chegou de uma hora para outra,na véspera de eu voltar, mas fiquei surpreso com o fechamento do país. 

Realmente ninguém sabe como vai ser.

Será que tem algum Brasileiro por lá? Quais as expectativas de quem mora na Argentina?

Não saber o que vai acontecer é a pior coisa que existe pra quem gosta de fazer suas coisas planejadas. Comprei a passagem em Novembro. Já tenho tudo montado. Agora não sei nem se poderei ir. Mas vamos manter o pensamento positivo. Ainda faltam 3 meses e 20 dias. Vai que as coisas se resolvam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@leogoyanna Se comprou gol ou tam é fácil remarcar pela net mesmo,agora se foi pela azul coitada de sua paciência, por essas e outras só uso tal empresa para onde não há voo de outra,como Lisboa. 

Claro que tem brasileiros lá, a Turismo se vê na Globonews ou vivendo, como eu gostaria de estar, pois o lugar que mais odeio é o Brasil,mas isso é outra conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@leogoyanna

Tem muuuuuita gente na mesma situação que vc, vou compartilhar o pensamento de alguns amigos:

 

todas as viagens até junho para diversos destinos: canceladas (muitas trips morreram de COVID-19)

amiga com viagem pra julho africa do sul: cancelou (mais uma trip com morte por COVID-19)

amiga com viagem pra julho portugal: em cancelamento (viagem entubada, UTI, não responde a medicação, deve morrer em breve por COVID-19)

amiga com viagem pra agosto suiça de motorhome: pouca esperança (viagem entubada por COVID-19)

eu, roadtrip pelo reino unido em setembro: 70% de  esperança (sintomas leves, isolamento residencial)

 

Tirando as piadas com os sintomas da viagem, é isso!

A gente só pode te dar opinião, pq saber mesmo o que vai rolar ninguém sabe! se vai ter um segundo surto, um segundo momento de fechamentos, como vai estar a nossa situação, se não estaremos impedidos de entrar em determinados países, enfim! Tem que esperar pra que vc tenha o menor prejuízo possível com eventuais cancelamentos... cancelar muito antes tb não rola! Paciência e remedinho pra ansiedade kkkkk tmj!

 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como já falaram, não tem como saber como a situação vai estar daqui a 2 ou 3 meses, tudo é achismo...

Mas como estamos falando em achismo, na minha opinião pessoal, eu acho que até junho ou julho as atividades do dia-a-dia lentamente terão voltado a um estado de quase normalidade, mas continuarão a existir restrições quanto a circulação entre os países e/ou cidades.

Ou seja, o dia-a-dia lá na Argentina até pode ter voltado a situação de quase normalidade, mas podem haver barreiras sanitárias nos aeroportos e cidades, impedindo a entrada de estrangeiros, ou então obrigando as pessoas a ficarem de quarentena...

Mas isto é só o que eu acho que pode acontecer nos próximos 3 ou 4 meses, é só um chute, pois não tem como saber,  então o negócio por enquanto é esperar um pouco para ver como a coisa evolui, não comprar mais nada por enquanto, e se você ainda estiver meio em duvida, deixar para decidir mais perto da data da viagem.

A propósito, a minha viagem programada para os EUA no final de julho, também deve morrer nos próximos dias, só estou aguardando o melhor momento para cancelar ou remarcar a data da viagem, eu estou achando que vou ter restrições quanto a entrar no país ou para voltar para casa, e para me deslocar por lá, e também não sei se conseguiria curtir a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito triste tudo isso. 

Espero que novos ares venham pela frente. Num horizonte curto não imagino melhora já que não há vacina e com o lockdown a doença não se espalhará rapidamente, mas sim levando meses. Sem falar nas possíveis ondas futuras.

Ainda tenho esperança. O que farei é aguardar até a data da viagem. Se não der, remarco para o próximo ano que ainda não abriu voos por enquanto, mas pode ser que no futuro abra.

Muitas companhias estão com muitos aviões no chão, acho que quando tudo isso acabar vai ser um show de promoções para lotar estes aviões.

3 horas atrás, Juliana Champi disse:

@leogoyanna

Tem muuuuuita gente na mesma situação que vc, vou compartilhar o pensamento de alguns amigos:

 

todas as viagens até junho para diversos destinos: canceladas (muitas trips morreram de COVID-19)

amiga com viagem pra julho africa do sul: cancelou (mais uma trip com morte por COVID-19)

amiga com viagem pra julho portugal: em cancelamento (viagem entubada, UTI, não responde a medicação, deve morrer em breve por COVID-19)

amiga com viagem pra agosto suiça de motorhome: pouca esperança (viagem entubada por COVID-19)

eu, roadtrip pelo reino unido em setembro: 70% de  esperança (sintomas leves, isolamento residencial)

 

Tirando as piadas com os sintomas da viagem, é isso!

A gente só pode te dar opinião, pq saber mesmo o que vai rolar ninguém sabe! se vai ter um segundo surto, um segundo momento de fechamentos, como vai estar a nossa situação, se não estaremos impedidos de entrar em determinados países, enfim! Tem que esperar pra que vc tenha o menor prejuízo possível com eventuais cancelamentos... cancelar muito antes tb não rola! Paciência e remedinho pra ansiedade kkkkk tmj!

 

Bom saber que não estou sozinho nessa. É uma pena para todos, mas pelo menos podemos torcer juntos por uma melhora!

Sei que nesse momento tem muito mais gente com outros problemas como ausência de itens de necessidade básica, é até injusto ficar preocupado com a viagem. Sempre quis esquiar em Bari... queria realizar esse sonho.

Deus nos abençoe.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo são conjecturas no momento, mas acredito que para viagens até julho e agosto só chamando um médium, porque chance de morrerem de covid é alta. E como disseram, alguns países mesmos que tenham saído da quarentena, vai ter uma grande chance de ter restrição para turismo, e considerando que apesar dos governadores terem feito quarentena, o governo central está destruindo nossa imagem lá fora, o que aumenta a chance de outros países fecharem a fronteira para o Brasil, se aqui não estiver devidamente controlado.

E como Argentina fechou fronteiras, não sei se ela vai abrir em julho o aeroporto de Bariloche para receber turistas do estado do Brasil com maior número de casos de covid19, pq que são grande parte da galera que vai pra lá que vem de São Paulo.

O jeito é aguardar mais um pouco, mas com poucas expectativas

 

Abraços

Em 05/04/2020 em 19:58, leogoyanna disse:

Muito triste tudo isso. 

Espero que novos ares venham pela frente. Num horizonte curto não imagino melhora já que não há vacina e com o lockdown a doença não se espalhará rapidamente, mas sim levando meses. Sem falar nas possíveis ondas futuras.

Ainda tenho esperança. O que farei é aguardar até a data da viagem. Se não der, remarco para o próximo ano que ainda não abriu voos por enquanto, mas pode ser que no futuro abra.

Muitas companhias estão com muitos aviões no chão, acho que quando tudo isso acabar vai ser um show de promoções para lotar estes aviões.

Bom saber que não estou sozinho nessa. É uma pena para todos, mas pelo menos podemos torcer juntos por uma melhora!

Sei que nesse momento tem muito mais gente com outros problemas como ausência de itens de necessidade básica, é até injusto ficar preocupado com a viagem. Sempre quis esquiar em Bari... queria realizar esse sonho.

Deus nos abençoe.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou dar minha opinião:

a situação só volta a normalidade quando encontrarem a vacina e a maioria ser imunizado.  Nenhum governo (sensato) vai voltar a sua normalidade antes disso pois vai ser jogar fora todo investimento feito até  agora para conter o danado do vírus.

 Costumo comparar a infecção desse vírus com uma “roleta russa “. A chance de vc pegar e morrer é pequena, mas se der azar vc morre justamente por não ter cura... por isso acho que ninguém vai querer arriscar seu povo (com exceção do Brasil)....

 Baseado nisso, esquece viagem de turismo em 2020... não dá tempo de chegar a vacina para todo mundo...

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...