Ir para conteúdo

Morar em Cancún por um mês - alugar quarto ou hostel?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes incríveis de todo o mundo. 

Estou n-morando no México desde 15 de janeiro por conta de um intercâmbio. Sim, meu intercâmbio ocorreu justamento numa época louca de pandemia. 

Enfim, eu vivo em Pachuca, Hidalgo, fica cerca de 1h30 da CDMX, porém, minhas aulas acabavam em maio e comprei passagem para voltar para o Brasil saindo de Cancún, porque a ideia era fazer um roteiro de pelo menos 15 dias entre Cancún, Playa del Carmen e Tulum. 

Porém, com toda essa loucura eu estou em dúvida do que fazer, se essas coisas ainda vão poder acontecer, medo de aglomeração e tudo mais. Mas, para não pirar e conseguir fazer alguma coisa, caso a quarentena acabe em Cancún em 10 de junho, estava pensando em alugar um quarto e viver o ultimo mês la e talvez pegar alguns dias de praia. 

Porém, como é uma cidade muito cara, não sei se é viável e seguro. Gostaria da opinião de vocês. Caso a quarentena acabe, será que vale a pena alugar um quarto por um mês? Ou talvez somente os últimos 10 dias em julho em hostel mesmo? 

Se puderem me ajudar, tiverem dica de local seguro para ficar. Agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu recomendo você ficar em Playa del Carmen, em vez de em Cancun.

Vai gastar bem menos em hospedagem e alimentação, e tem também a vantagem de ter mais opção de coisa pra fazer, Cancun fica mais afastada das outras cidades da Riviera Maia, não dá para fazer muita coisa no esquema bate e volta. Mas tem que ver se os transportes estão funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As praias de Cancun ficam num bairro mais afastado, na zona hoteleira, num lugar onde basicamente só tem hotel/hostel, restaurantes e locais focados no turismo, quase ninguém mora nesta região.

Se a ideia for pegar um quarto numa casa ou apartamento, provavelmente você teria que pegar no centro, mas ai fica longe da praia, são uns 15 ou 20 km até a praia e você dependeria de transporte público lotado ou táxi/uber caro para ir a praia.  

Ou então pegar um hostel na Zona Hoteleira, mas não sei como estaria a infraestrutura no local, provavelmente bem deserta e sem turistas...

Se a ideia for evitar aglomerações no dia-a-dia e facilitar o seu dia-a-dia, Playa del Carmen acho que seria mais interessante, é uma cidade menor, e cujo centro fica literalmente em frente a praia, não teria as aglomerações que uma cidade grande como Cancun tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma observação adicional, você não comentou por qual companhia aérea comprou as passagens de volta, mas a maioria dos voos internacionais atualmente está suspensa, e muitos dos voos existentes antes da crise não irão voltar antes de 2021 ou 2022, e mesmo os poucos voos internacionais que vão voltar até julho/agosto provavelmente vão voltar com frequências bem reduzidas, com no máximo 2 ou 3 voos por semana, e provavelmente só para as capitais, cidades secundárias como Cancun, podem ficar um bom tempo sem a maioria dos voos internacionais que existiam antes do COVID.

Ou seja, fique de olho no status do seu voo e tente se antecipar em relação aos problemas que quase certamente você terá com ele, para não acontecer de descobrir só 2 dia antes que o seu voo foi cancelado indefinidamente, e que não tem previsão de quando vai haver outro voo para Cancun pela companhia aérea onde você comprou a passagem, e você está "presa" no Mexico sem conseguir voltar para casa.

Ou então descobrir só 1 ou 2  dia antes que o seu voo mudou de data, ou que a  única opção que companhia aérea tem para você voltar ao Brasil é a partir da Cidade do México, mas que pode ser complicado ou super caro você conseguir voltar a Cidade do México em cima da hora com as restrições de transporte que podem existir...

Quem tem voo internacional nos próximos 2 ou 3 meses deve redobrar a atenção em relação a situação dos voos, e caso necessário, já tomar as ações necessárias a tempo hábil, para não acabar "preso" no país, sem conseguir voltar para casa.

Ou seja, toda semana entre no site da companhia aérea e dê uma olhada no status do seu voo, assim você conseguirá se antecipar a algum problema ou mudança que possa ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, poiuy disse:

Muito obrigada pela dica. A minha companhia aérea é a Latam e a volta seria 23 de julho. Até o momento ela está confirmado e eu nem consigo fazer alterações. Inclusive de cidade. Por isso estou tendo que ver essa possibilidade de ir pra Cancún e região. Adorei as dicas de Playa del Carmen. Realmente fazem mais sentido. Obrigada a todo. Vocês são sensacionais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LisTrancoso Se é latam seria melhor ficar em CDMX,pois senão há escala em Lima ou San Salvador que estão fechados e,pela pobreza que é nos 2 países, não reabre tão cedo. 

CDMX tem direto, se estao funcionando os ônibus da Autovias/Futura eu iria a Puerto Vallarta,mas há que ver como está a situação lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, LisTrancoso disse:

Muito obrigada pela dica. A minha companhia aérea é a Latam e a volta seria 23 de julho. Até o momento ela está confirmado e eu nem consigo fazer alterações. Inclusive de cidade. Por isso estou tendo que ver essa possibilidade de ir pra Cancún e região. Adorei as dicas de Playa del Carmen. Realmente fazem mais sentido. Obrigada a todo. Vocês são sensacionais. 

Apesar de a passagem ainda estar confirmada, fique de olho no status do voo, pois as companhias estão mudando e estendendo a suspensão de voos por mais tempo que o previsto.

Alem disto, a Latam anunciou na sexta-feira passada um grande corte de funcionários no Peru, Colombia, Chile e Equador, e também um grande corte nas rotas operadas a partir destes países.

As rotas que vão sofrer cortes ainda não foram definidas, mas fique atenta, acompanhando toda semana o status do seu voo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...